Fotografo bandas e em alguns lugares nao existia uma iluminação mt boa, por fim acabei me entregando ao flash, vc acha inadequado?
Bacana o artigo
Obrigado…belo texto.Me ajudou muito,além de motivador…Grato, Ronaldo
Muito bom
Muito legal!
Para um usuário novato como eu seu artigo é muito útil.
Parabéns…
Parabéns pelo artigo !! Muito útil !!!
Quando usava Câmeras compactas, sempre detestei o uso do flash, mas agora com a DSLR adoro usar como preenchimento !!!
Vejo por muitas vezes pessoas em ambientes abertos com aquele sol brilhante e usando flash para tirar fotos do infinito !!!
Dai vemos a importância de um bom uso do flash ! Isso não quer dizer que sou um “expert” na arte de fotografar com flash, mas estou aprendendo !! ![]()
Por enquanto não tenho um flash externo, penso em comprar em muito breve !!!
Valeu !
Show de bola seu artigo ![]()
Muito bom!
Para quem está iniciando na fotografia, certamente terá grande proveito com esse artigo.
Abraços.
SHOWWWW!
Estou no primeiro artigo, hoje pela madrugada irei ler tudo!
ASSINADO ![]()
Parabens otimo artigo!
O flash dedicado é um grande aliado, sabendo o que esta fazendo funciona como salvador em vários momentos.
Muito Bom ! Parabéns.
Não só o dedicado, mas o pop-up também.
com certeza esse tópico vai ajudar!
Show!
Muito interessante mesmo o artigo. Tenho uma SX40 e estou procurando entender melhor o uso do flash ainda que seja uma compacta.
Ótimo texto!!
Comprei um flash dedicado a 2 meses, e para quem está “experimentando” as possibilidades de uso, este texto ajuda muito.
Parabéns!!
Muito bom o artigo…
Me ajudou muito…
![]()
Este artigo antigo é a mais simples e direta explicação sobre o flash e seu uso, deveria estar em destaque!
![]()
Bem interessante esse seu artigo falando sobre flash. Dá para esclarecer bastante dúvidas sobre esse assunto que é tão traumatizantes para algumas fotos.