Boa tarde,
Tenho duas tochas e dois flashes externos…
No studio posicionarei uma tocha de cada lado…
1 flash ext na camera jogarei para cima para dar luz de cabelo…
O outro flash externo, com um sofbox de 30 por 30 com, onde devo posicioná-lo e direcioná-lo?
Att…
uma pergunta boba mas, o fotômetro considera a luminância do flash na régua antes de tirarmos a foto?
quero dizer, se eu acertar meu fotômetro certinho e tirar a foto com flash ela vai sair estourada? já que o fotometro já estava calibrado e eu adicionei flash na foto? :ponder:
Pode ser o fundo, fica muito bom!
Para exposição com Flash o fotómetro da câmera é quase inútil! A exposição correta se faz com fotómetro de mão ou tentativa e acerto olhando o histograma.
Pope… Sou bem iniciante no assunto e tinha reparado neste detalhe. O fotômetro não considera o flash, sendo necessário (no meu caso, não tenho fotômetro manual) a tentativa e erro… ![]()
MAS
eu tive a leve sensação que na
50mm 1.8
usando o
YN-468 II
modo
TTL
, o fotômetro corrige o valor da exposição com flash. :ponder:
Fiquei intrigado com isto. Farei uns testes hoje à noite com diferentes lentes usando o flash em TTL.
Um Flash nanquins em TTL funciona!
Mais de um, off câmera não funciona.
Ah tá… Você se refere ao uso de softbox, sombrinhas e por aí vai né?
Ps.: O que é Flash Nanquins ![]()
Flash na máquina… Erro do iPhone!
:hysterical: :hysterical:
Muito bom, me ajudou muito a tirar dúvidas.
![]()
Excelente… ![]()
Amigo me tira uma dúvida.
Sou novo na fotografia.
Comprei um flash 565ex ETTL
e ao coloca-lo na máquina ele dispara sempre mesmo sem a necessidade do uso do flash, este comportamento é assim mesmo e quando não quiser utiliza-lo eu simplesmente desligo?
Ou existe uma configuração para que fique automático feito o pop-up da camera?
Camera T3i canon e flash yongnuo 565ex
Grato.
Quando não quer usar, tem que desligar mesmo!
Valeu koki… abçs.
Parabéns pelo artigo.
![]()
O mal que desligar e ligar demora muito, em ensaios eu mudo o modo para slave, ai não dispara.
Mas em evento não funciona por causa dos flashs dos convidados.
Muito bom mesmo ![]()
Desde quando mudar para Slave é mais rápido que ligar e desligar? Sem falar do laser que fica piscando na cara das pessoas em modo slave ![]()
O flash pode ser configurado para responder de imediato ao botão, sem precisar pressioná-lo por 2 segundos. O manual explica :assobi: ![]()
Fiquei até com medo de ter falado besteira que fui pegar meu flash pra ver.
É um YN 460 II.
Mudo para os modos M, S1 e S2 apertando um botão e é bem rápido.
Já para desligar e lidar é uma eternidade.
Vou procurar o manual dele na net para ver se tem como configurar isso.
E também não tem nenhum laser piscando nele.
Bem, não descarto a possibilidade de que eu esteja falando besteira, já que não tenho um 460 II em mãos ![]()
O fato é que, nos modelos YN com TTL, ao ativar qualquer modo slave a luz auxiliar de foco (que o 460 não tem :doh:) fica piscando para sinalizar o modo, bem como a seleção de modos é mais demorada (pois compartilha o mesmo botão com o controle de zoom), além de ser possível configurar o on/off rápido.
Resumindo, nenhum de nós falou bobagem, apenas estávamos baseados em plataformas diferentes ![]()