Câmera Nikon D750 atinge 1 milhão cliques

Câmera Nikon D750 ultrapassou 1 milhão de cliques.

Cara muitas câmeras de Ca_Nikon de nível intermediário e profissional , passam de 1 milhão de cliques. Minha 40D já passou de 600 mil e creio que ela possa sim chegar a 1 milhão. A verdade é que essas câmeras são muito bem construídas.

Acredito que muitas D750 chegarão aos sonhados 1 milhão de cliques.

Vale ressaltar também que o cuidado com cada equipamento julga muito sobre sua durabilidade.

A minha está com quase 400 mil cliques, rumo aos 500k :smiley:

Nem sempre o zelo com o equipamento tem a ver com a durabilidade do obturador.
Eu sou muito cuidadoso, mesmo. E uma antiga D610 quebrou com apenas 67k

Isso é mais questão de sorte mesmo…

Tenho aqui uma D800 que acredito estar com +600k

Com certeza.

Minha Nikon D200 está com 400 mil.

Mais ou menos como a bateria, dura mais se usar muito: é fácil ter um número alto de cliques se eles acontecerem em pouco tempo. Mas se for aquele uso esporádico, mesmo que intenso, a chance de quebrar antes é maior.

Mais uma Proeza da Nikon

Nikon D200 é uma câmera clássica e muito robusta.

Lembrei daquele problema da Sony nao me lembro qual era o modelo que o obturador quebrava facilmente.
Eles nunca reconheceram o problema nem fizeram recall.

A7III

eu sempre me pergunto se a durabilidade do obturador não tem a ver com velocidade do obturador e também do uso em Ch.
Teve até uma postagem a alguns anos que comentei sobre isso e deram até risada do meu comentário.
Mas penso que da mesma forma que um carro que foi projeto para suportar rotações altas não foi projetado pra suportar altas rotações por muito tempo a câmera também, tem opção de shutter 1/8000 e Ch de 7 cliques por segundo… mas será que o sistema foi projetado pra suportar isso a vida inteira de uso da câmera? com certeza não.

Pode ser.

Acho eu que nenhum engenheiro que projeta o obturador falou algo a respeito, pois nunca vi.

a indústria nunca fala… mas sempre tem os cálculos baseados na mediana e não no máximo se não o custo iria ficar muito mais alto.

Eu já penso diferente, talvez um uso muito esporádico pode prejudicar e reduzir a vida útil do obturador…

Amigo meu tem uma 6D com 1,4 milhão, utiliza muito em esportes onde faz até 15 mil fotos em uma manhã…
Outro amigo trocou obturador de uma 7D com 1,1 milhão, sempre usando em esportes de rua tbm.

quanto mais eu leio sobre isso mais eu fico na dúvida kkkk

felizmente se o problema for obturador a troca do conjunto todo é em si barato… pra D750 por exemplo gira em torno de R$1500,00 a R$2000,00 o que pega é se quebrar no meio de uma ação até sacar a câmera backup pode perder um momento importante. no meu caso é safe.

Não é bem assim que funciona. Os engenheiros projetam um componente com uma durabilidade mínima esperada. Daí eles testam (qualificam) praquela durabilidade. Passou? Beleza, bota pra produzir. Não passou? Revisa, qualifica e bota pra produzir.

Mas note que essa qualificação é pra uma durabilidade mínima, e não necessariamenente 100% das unidades passam desse valor. Mas é bem comum atinger este valor, e também razoavelmente comum passar bastante.

Sobre rajadas e uso esporádico, quando o equipamento é novo, lubrificantes ainda estão em boa condição e não tem muita sujeira e umidade dentro da câmera. Se pegar uma câmera nova e dar rajada nela todo dia, ela vai clicar muito mais vezes que uma câmera que dá poucos cliques por muitos anos.

A velocidade das cortinas é fixa…

O que muda é o tempo de acionamento entre a 1 e a 2 cortina.

Ou seja, 1/800 ou 30s, as cortinas se movem na mesma velocidade e teoricamente, tem o mesmo desgaste.

O que pode ter diferente aí é o aquecimento do obturador pelos disparos sucessivos e um aumento no desgaste.
Mas isso é 100% especulação minha.

Foi a Sony A7 III . Tem milhares de reclamações em fóruns de fotografia estrangeiros de que o obturador falhava; há casos que o obturador da câmera se esfarelava igual papel. A Sony nunca reconheceu oficialmente o problema .

Na era digital, quase toda marca de câmeras tem algum “patinho feio” em sua coleção:

1. Sony A7 III : problema crõnico em diversas unidades de obturador;

2. Sony A6000: problema crônico de aquecimento em filmagens;

3. Canon 70D : problema crônico em muitos modelos com a placa;

4. Nikon D600: problema crônico em muitas unidades de vazar óleo para o obturador.

Nikon cobriu os servicos de reparo ou substituicao de camera de 2014 ate 2020.

https://www.dpreview.com/news/7457227386/nikon-shuttering-its-d600-sensor-dust-repair-program-in-january-2020#:~:text=Six%20years%20after%20Nikon%20first,repair%20service%20in%20January%202020.

:snack: