Eu fiz esse recall em 2017, aí em 2018 em eles fecharam por aqui…
Falando nisso eu até falei em um e-mail esses tempos que eles deveriam ter ao menos uma autorizada fornecendo peças e cursos de atualização para os respectivos técnicos aqui no BR.
A resposta foi meia automática e diz que no momento se precisar de reparo deve ser enviado para lá
Já trabalhei com equipes de engenharia. Nunca vi um projeto ser calculado assim.
Existe um plano mestre no qual a equipe calcula tudo. Prototipar sem calcular não existe. Os cálculos primários já eliminam toda essa possibilidade do que você diz " não passou revisa"
No fringir dos ovos e pelo que se da pra ver no mundo real o que pode levar a uma quebra antes do marketing que diz que a média estatística de 150k cliques de Life shutter é as variáveis de linha de produção. Que podem estar de acordo com o CQ mas que um aperto de meia volta no parafuso da cortina pode levar a um desgaste prematuro. Isso não tem como calcular no projeto.
Sim tb tendo a pensar dessa forma. Por mais que existem exceções, acho que usar o shutter em alta rajadas por muito tempo pode levar a alguma fadiga. De qualquer forma talvez estatisticamente falando o número de mais clicks no shutter ch oculta a quebra prematura do obturador.
Mas cálculos são feitos. O normal de um teste de qualificação é passar. Ainda assim este teste precisa ser feito antes de o equipamento entrar em produção, pois é este teste que demosntra a performance do equipamento. Problema é que muitas vezes há aspectos não considerados, como no seu exemplo, um parafuso um pouco mais apertado que pode causar desgaste prematuro. Neste caso, por exemplo, um dado a mais de projeto é medir/definir o parâmetro relevante do tal parafuso (torque, número de voltas, distância até um determinado ponto, etc) - e depois rodar a qualificação novamente. Daí este parâmetro entra nos procedimentos de montagem, já durante a produção.
Eu já trabalhei em projetos que a qualificação não passou de primeira, e coisas tiveram que ser mudadas, por exemplo, a constante elástica de molas.
minha d750 está com quase 200k cliques (uso em eventos) e não sei se é minha experiência com ela e uma 24-70 2.8E… mas ela enxerga no escuro posso afirmar que em até -3ev se errar é culpa minha… a maquina é braba.
peguei no começo do ano uma d850 também e ela é tão boa quanto só que com foco mais rápido ainda que a d750.
Qual é a melhor câmera em baixa luz ? Canon, Sony, Nikon? A z9 já encostou nessas outras, em outros pontos superou muito . É uma oferta maravilhosa dentre as câmeras de ponta. Para aquele bolso e necessidade.
de tudo que leio a respeito de depoimentos sinceros do pessoal que usa mirrorless é que nenhuma delas ainda chegou na eficiência de AF em baixa luz em relação às tops DSLR (não vamos entrar no mérito de comparação pra não deturpar o tópico) minha experiência recente com Fuji pende a este sentido.
mirrorless é excelente no AF com boa luz… mas em baixa luz fica pescando.
ao meu ver acredito que a mais avançada em AF é a Sony seguida de Canon.
o porém é justamente o que você disse… as ML com AF bom/ótimo são caras demais.
enquanto isso acredito que a D750 ainda tenha o melhor custo benefício e durabilidade. dá pra fazer de tudo com ela. e a manutenção de troca de Shutter é relativamente baixa.
então… aqui uso praticamente AF-C com seleção de 9 pontos. praticamente não erra o foco.
como disse, são 200k cliques com a mesma câmera… sei os limites dela… quando clicar e quando já sei que não vai rolar o clique.
comparada com a Fuji Xt4 que usei por alguns meses ano passado no AF D750 ganha muito em baixa luz… em luz normal é pau a pau.
como disse conforme minha experiência de uso.
Edit. eu só queria que a minha D750 durasse pelo menos uns 500k cliques kkkk :wub:
Fuji não é referencia em AF.
E sensibilidade em baixa luz das ML Canon e Nikon são melhores do que qualquer respectiva DSLR, a R6 é -6.5EV, a Z6 II -6.0EV.
ML com AF com/ótimo já são uma realidade inclusive na câmeras de entrada (não usei barato porque nada mais é barato pra gente) de Sony, Canon e Nikon.
não posso afirmar mas conversei recentemente com algumas pessoas que usam Canon RP (preço acessível) e reclamaram de AF em baixa luz.
R6, Z6II, A7IV são mais caras que uma DSLR boa mas como disse, pra não desviar o tópico melhor não entrar neste mérito.
tem algum tópico atualizado sobre este assunto, podemos ir pra lá…