Câmera Nikon D750 atinge 1 milhão cliques

Sim, mas a coisa ficou um pouco feia lá nos EUA.

Eu fiz esse recall em 2017, aí em 2018 em eles fecharam por aqui…

Falando nisso eu até falei em um e-mail esses tempos que eles deveriam ter ao menos uma autorizada fornecendo peças e cursos de atualização para os respectivos técnicos aqui no BR.
A resposta foi meia automática e diz que no momento se precisar de reparo deve ser enviado para lá :sunglasses:

Torcendo pra mim chegar na metadade disso, mas me conhecendo também duvido eu ter uma mesma cam por tanto tempo.

Essas historias, de certa forma, lembrar aqueles Corolla e Civic da decada de 90 batendo 1 milhão de km numa boa.

A Nikon foi bem honesta no problema da D600.

A Sony nunca admitiu o problema da A7III e a Canon, em meu conhecimento de dois colegas, os deixou a ver navios com o problema da placa da 70D.

Já trabalhei com equipes de engenharia. Nunca vi um projeto ser calculado assim.
Existe um plano mestre no qual a equipe calcula tudo. Prototipar sem calcular não existe. Os cálculos primários já eliminam toda essa possibilidade do que você diz " não passou revisa"
No fringir dos ovos e pelo que se da pra ver no mundo real o que pode levar a uma quebra antes do marketing que diz que a média estatística de 150k cliques de Life shutter é as variáveis de linha de produção. Que podem estar de acordo com o CQ mas que um aperto de meia volta no parafuso da cortina pode levar a um desgaste prematuro. Isso não tem como calcular no projeto.

Sim tb tendo a pensar dessa forma. Por mais que existem exceções, acho que usar o shutter em alta rajadas por muito tempo pode levar a alguma fadiga. De qualquer forma talvez estatisticamente falando o número de mais clicks no shutter ch oculta a quebra prematura do obturador.

Mas cálculos são feitos. O normal de um teste de qualificação é passar. Ainda assim este teste precisa ser feito antes de o equipamento entrar em produção, pois é este teste que demosntra a performance do equipamento. Problema é que muitas vezes há aspectos não considerados, como no seu exemplo, um parafuso um pouco mais apertado que pode causar desgaste prematuro. Neste caso, por exemplo, um dado a mais de projeto é medir/definir o parâmetro relevante do tal parafuso (torque, número de voltas, distância até um determinado ponto, etc) - e depois rodar a qualificação novamente. Daí este parâmetro entra nos procedimentos de montagem, já durante a produção.

Eu já trabalhei em projetos que a qualificação não passou de primeira, e coisas tiveram que ser mudadas, por exemplo, a constante elástica de molas.

Exemplos:
https://www.macartney.com/what-we-offer/systems-and-products/connectors/subconn/subconn-technical-information/qualification-test/ → Veja que o protótipo é construído, qualificado e somente depois entra em produção.

What is Design Qualification – No deviation By Efor → Esse traz este fluxo, que mostra a qualificação antes do teste de performance.

mas então estamos de acordo :ok:

E falando sobre durabilidade… como será que a Z9 vai se comportar já que não tem cortina mecânica?

Infinito :smiley:

Tem a cortina para evitar a sujeira no sensor. Mas essa dificilmente vai dar b.o. pois aciona apenas ao ligar e desligar.

nikon z9 com sistema de foco da Sony ou Canon seria top demais…
pelo que li z9 ainda erra na baixa luz. do mais é uma câmera revolucionária.

Evoluiu bastante, que continue assim e logo vai estar à altura das concorrentes.

eu só queria que estivesse à altura das DSLRs em baixa luz… nem precisa ser o melhor foco do mercado só ser bom o suficiente em baixa luz.

Pois é, os usuários querem a câmera perfeita. :smiley:

Mas lembre-se que em baixa luz qualquer câmera erra.
Eu uso a D750 em inúmeras situações e em baixa luz isso acontece também rs

minha d750 está com quase 200k cliques (uso em eventos) e não sei se é minha experiência com ela e uma 24-70 2.8E… mas ela enxerga no escuro posso afirmar que em até -3ev se errar é culpa minha… a maquina é braba.
peguei no começo do ano uma d850 também e ela é tão boa quanto só que com foco mais rápido ainda que a d750.

Qual é a melhor câmera em baixa luz ? Canon, Sony, Nikon? A z9 já encostou nessas outras, em outros pontos superou muito . É uma oferta maravilhosa dentre as câmeras de ponta. Para aquele bolso e necessidade.

de tudo que leio a respeito de depoimentos sinceros do pessoal que usa mirrorless é que nenhuma delas ainda chegou na eficiência de AF em baixa luz em relação às tops DSLR (não vamos entrar no mérito de comparação pra não deturpar o tópico) minha experiência recente com Fuji pende a este sentido.
mirrorless é excelente no AF com boa luz… mas em baixa luz fica pescando.
ao meu ver acredito que a mais avançada em AF é a Sony seguida de Canon.
o porém é justamente o que você disse… as ML com AF bom/ótimo são caras demais.

enquanto isso acredito que a D750 ainda tenha o melhor custo benefício e durabilidade. dá pra fazer de tudo com ela. e a manutenção de troca de Shutter é relativamente baixa.

Ela só não erra estiver em af-s com a luz auxiliar do flash/rádio.
Em af-c ou 3d erra bastante independente da lente. Já fiz vários testes.

então… aqui uso praticamente AF-C com seleção de 9 pontos. praticamente não erra o foco.
como disse, são 200k cliques com a mesma câmera… sei os limites dela… quando clicar e quando já sei que não vai rolar o clique.
comparada com a Fuji Xt4 que usei por alguns meses ano passado no AF D750 ganha muito em baixa luz… em luz normal é pau a pau.
como disse conforme minha experiência de uso.
Edit. eu só queria que a minha D750 durasse pelo menos uns 500k cliques kkkk :wub:

Fuji não é referencia em AF.
E sensibilidade em baixa luz das ML Canon e Nikon são melhores do que qualquer respectiva DSLR, a R6 é -6.5EV, a Z6 II -6.0EV.
ML com AF com/ótimo já são uma realidade inclusive na câmeras de entrada (não usei barato porque nada mais é barato pra gente) de Sony, Canon e Nikon.

não posso afirmar mas conversei recentemente com algumas pessoas que usam Canon RP (preço acessível) e reclamaram de AF em baixa luz.
R6, Z6II, A7IV são mais caras que uma DSLR boa mas como disse, pra não desviar o tópico melhor não entrar neste mérito.
tem algum tópico atualizado sobre este assunto, podemos ir pra lá…