Câmera Nikon D750 atinge 1 milhão cliques

Voltando ao assunto do tópico.

2x D750 aqui
Uma com 258k
Outra com 673k - Essa o obturador já foi trocado.

legal
com quantos cliques trocou? é sua desde nova ou comprou usada?

A que está com 258k peguei com 10k, era novinha.

Já a outra peguei zero.
Na verdade uma lâmina da cortina se soltou aí ficava uma faixa mais clara na foto… Assim teve que ser trocado o obturador inteiro.
Estava com 170k quando isso aconteceu.

legal, se puder dizer, pagou quanto do conserto? em que ano?
depois do conserto ela já rendeu então praticamente 500k cliques?

Eu tive D850 e D750 ambas utilizadas para trabalhos (científicos e empresas do ramo energético) e para fotografia de aves. Migrei para ML inicialmente com a Z6II, agora também tenho a Z7II… e posso afirmar que a Z6II é superior a D750 em baixa luz!! Ligeiramente abaixo da D850.

Hoje boa parte do meu trabalho é com aves de rapina nortunas e morcegos… foco crítico apenas com luz de lanterna. Z6II foi evolução para o meu trabalho - não apenas no AF.

Tenho um relato aqui no fórum sobre minhas observações quando migrei de DSLR para ML Nikon.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,141166.0.html

Vish, agora me pegou. :ponder:

Não lembro exatamente o valor. Creio que por volta de 1500
Foi em 2020

Acontece sim, mas isso não quer dizer que todas as D750 podem ou chegarão a uma contagem sequer perto disso. Tem que ver como é a curva MTBF, que é a distribuição estatística de falhas x tempo de uso (ou atuações nesse caso)

Tem casos de Sony A900 chegando a 2 milhões de clicks, se a minha chegar a 200K ja fico mais do que feliz.

Achei o valor.

Foi R$1.200 + limpeza do sensor de “brinde” rs
Fora o frete e seguro para câmera voltar.

Pergunta pra quem já trocou o Obturador da D750.
Quando troca o obturador deste modelo ele zera o click count? ou continua de onde parou?

De todas câmeras Nikon que já troquei o contador não zera.