Canon EOS 6D Mark II - Lançamento

Kkkk, eu particularmente desanimei quando o tópico virou briga de marcas…

Eu não duvido de nada, a Canon aprontar uma dessas não seria surpresa.

Mas a câmera ainda não está sendo vendida, o que temos aí são exemplares de pré-produção. Me lembro que não muito tempo atrás houve uma discussão bem parecida. Não lembro qual modelo foi, mas quando foi lançado oficialmente, a coisa era bem diferente. É esperar pra ver…

Mas fazer uma FF inferior a uma CROP que nem é o top de linha da marca é ruim heim.

Pois é, to achando muita coisa a Canon fazer essa “M”. Acho que quando chegar nas mãos dos usuários a coisa muda.

Vindo da Canon, não duvido de nada, kkk. Mas é esperar pra ver mesmo.

Tá parecendo que isso é uma tendencia para proteger suas câmeras de nível mais alto, e não é exclusividade da Canon, a retirada do segundo slot da D7500 mostra isso na Nikon também. Acho que as duas marcas fizeram um negócio muito perigoso que foi criar FF de entrada, agora se não “capar” essas câmeras (D610 - 6D) elas praticamente se igualarão as suas “Profissionais” e canibalizarão o próprio mercado.

Pra mim o interessante é exatamente uma FF de entrada. Não preciso de corpo selado nem robusto contra atropelamento de um caminhão, não preciso de dois slots de cartão (e acho que ninguém precisa, nem um fotógrafo dos 100m rasos das olimpíadas), não preciso de disparos contínuos com sei lá quantos FPS, nem de velocidades de 1/8000 nem nada desses diferenciais. Gosto daquela antiga definição de que a 6D é a Rebel das FF. Só queria uma câmera com um bom sensor, 9 pontos de AF bem distribuídos e cruzados, com as comunicações necessárias nos dias de hoje (wifi, comando remoto de flash, etc) e mais nada! :slight_smile:

Pra mim isso continua sem fazer sentido algum.

Pois é… A 7D Mark III vai vir capada para proteger a 6D Mark II, aí a 90 D vem chapada para proteger a 7D Mark III e por aí vai…

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Mas ao que parece a qualidade de imagem também sofreu nesse “upgrade”.

Difícil disso acontecer.
A 7D é destinada a usuários bem diferentes da 6D, assim como a (excelente) D500 é com a D610.

Pois é. Vamos aguardar mais testes. Acho precipitado concluir algo baseado num relato de um usuário com amostras pré-lançamento. Não que não seja possível ter piorado ou deixado de evoluir no DR, mas seria bem estranho.

Depois do lançamento e uso real virão os elogios. A 6D original foi super criticada antes do lançamento e depois adorada…

A história da 6D é ser, especificações afora o sensor, inferior a 7D mk I e II e a XXD. Não vi surpresa aí, parece mais do mesmo.

Agora, como eu já falei em comentários anteriores, creio que a intenção foi diferenciar bem as duas FF de entrada e intermediária da marca. Proteger o nicho de cada uma.

Funcionou entre a 6D e 5D mkIII.

A versão final da 6D2 ainda não está no mercado, provavelmente vira com um sensor melhor do que a original sim, precipitado afirmar alguma coisa agora.

Penso que 7DII virá uma super maquina, com sistema de foco, vídeo, etc… melhor que a 6D2. Ela vai concorrer com a D500 que é potente e maravilhosa, se a Canon bobear fica pra trás tbm.

Concordo com você, Lindsay. Minha aposta é que a 6DII ganhe um stop em ISO com relação a 6D, continuando a tradição de bom ISO alto que fez com que a 6D vendesse tanto.

Você não precisar, ou achar que não precisa é uma coisa, agora você achar que ninguém precisa chega beirar a prepotência, eu poderia citar aqui pelo menos 3 casos de fotógrafos que perderam fotos de eventos por problema de cartão, não é por que nunca aconteceu com você, que não vai acontecer com ninguém.

A surpresa está justamente ai, é justamente no sensor (DR) que ela parece (ainda é cedo pra afirmar) que ela perde para uma CROP. E foi ai que fiz minha afirmação. Pois nenhuma cropada da época da 6D batia ela em ganho do sensor, e parece que é na nova versão isso mudou.
Vamos esperar pra ver.

O forum lá ta pegando fogo, tem até discussão como se calcula DR :hysterical:

Minha mulher falou que DR é coisa que se faz em casa quando a coisa ta feia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:hysterical:

Analise detalhada da 6D

http://photos.com.br/review-lancamento-canon-6d-mark-ii/