Canon EOS 6D Mark II - Lançamento

Review br antes dos gringos? Duvido que seja um review com a câmera na mão.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Pra não perder o costume acho esses vídeos da PhotosTV toscos ao extremo (qualidade de áudio, produção, cenário, os narradores/atores/sei lá o quê)…

Não sei como têm coragem de chamar isso de review, sem nem ter a câmera em mãos!

Foi só mais uma leitura de especificações, repetição de informações e imagens de divulgação e de sites gringos, com pitadas de opinião pessoal.

[quote author=rafael1904 link=topic=128093.msg1320414#msg1320414 date=1499606232]
E ainda assim você ficaria a visitar as threads da Canon? É paixão demais pela Canon, afffff!

Kkkkk

Acho que não. É mesmo falta de assunto nas threads da Nikon. :wink:

[quote author=Zepa link=topic=128093.msg1320974#msg1320974 date=1499949539]

Pois é!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

É cada um…

Pelo que entendi lendo algumas das publicações especializadas é que o sensor seria uma derivação daquele presente na 5DIV. O que alguns sites disseram, como o DPREVIEW, é que testes preliminares o ruído foi um pouco maior que o esperado, comparando com a irmã maior.

Afinal a antiga 6d era muito boa de ruído, mas a 6DII parece ser um pouco, mas não muito melhor.

Queria ter uma dessa como câmera principal… Rs

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Vou dar minha contribuição. Faz tempo que quero escrever aqui mas estava nos EUA acertando minha mudança e a correria foi grande.

Eu concordo muito com o que o Humberto e o Élder falaram. É uma ótima máquina com excelente custo x benefício. Depois das minhas andanças entre sistemas e ter manipulado semana passada a D750 e 5D IV e ter voltado a usar a 6D clássica 3 semanas atrás, eu acho que é uma câmera que atende perfeitamente 95% dos fotógrafos de eventos, ensaios, etc…

Acho que a grande sacada dela foi justamente ter colocado 45 pontos de foco (infelizmente ficaram “blocados” no centro). Mas ter todos os pontos cruzados e os modos de focagem dinâmicos que tem na 8D, 5D III, 7D deixa muito mais útil que o ultrapassado do modelo anterior.

Essa história de não ter 4K e dois slots de cartão é para não canibalizar a venda da 5D. Agora vocês devem estar perguntando: Poxa Thales, vai morar nos EUA em algumas semanas, vai comprar a 6D II? Então, acho que não. 2000 dólares é muita grana e pensar que dá para comprar D750 nova por 1.500 dólares eu fico na dúvida. Além disso, pra quem já usou outras máquinas de categorias acima, falta nessa câmera o que eu mais gostava na Canon: o joystick.

Galera do DPReview fez o teste lá de Dynamic Range da 6DII e a opinião deles é que foi decepcionante, tendo desempenho inferior até em relação à 80D.

There has been a great hype about the new Canon 6D Mark II. Now that it’s officially released, the first dynamic range test results are coming in – and they are not good. As it turns out, the 6D Mark II has less dynamic range than models like 5D Mark IV or 1D X Mark II. What’s more, the results show that it even has less dynamic range than some of the APS-C bodies like Canon 80D. While this may not be a deal breaker for some photographers, it does affect your shots and the amount of detail you can get in editing.

DPReview has performed a dynamic range test, comparing the Canon 6D Mark II with a range of other cameras. They brightened a series of increasingly dark sets of exposures and compared the results between the cameras.

http://23527-presscdn.pagely.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2017/07/Screenshot-2017-07-20-11.40.04.png

The 6D Mark II starts to get noisy sooner than the comparable Nikon D750, and even before the APS-C Canon 80D at the same settings.

They also performed the ISO invariance test, taking the same exposure shot at different ISO settings. This is one of the examples how Canon 6D Mark II compares with Nikon D750.

http://23527-presscdn.pagely.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2017/07/Screenshot-2017-07-20-11.43.52.png

If you process RAW images from low ISO and what to get more details from the shadows, you will have much less flexibility. The electronic noise starts appearing sooner than you may expect from a camera like this, especially when compared to the APS-C model 80D.

According to DPReview, Canon’s metering system tends to underexpose the images when the subjects are backlit, and it doesn’t properly expose for the faces. So in situations like this, when you want to brighten up the subject, you may get a noticeable amount of noise in the shadows.

Source:

The 6D Mark II starts to get noisy sooner than the comparable Nikon D750, and even before the APS-C Canon 80D at the same settings.

aps-c com menos ruido que FF, a canon se superou hein.

Aí ficou parecendo que a APS-C saiu boa demais. Na verdade fica mais adequado dizer “FF com mais ruído que APS-C”. Realmente se superou!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

É hora de entrar em modo de ignorar e aguardar que a câmera esteja disponível de fato. Aí será um mar de: Ah, não era bem como pareceu com a versão de pré-produção que usei e afins… Acredito que muito se escreve neste momento para atrair leitores… É a época de ignorar…

Vendi minha 6D para comprar uma Oly OM-D EM-1 II, mas ando inclinado a adquirir uma 6D2 antes, adiando a aquisição da Olym, pois tudo na 6D2 melhorou!

Se essa questão do ruído da 6D ser pior do que a 80D, ai a coisa é séria. Pior que a imagem realmente confirma isso.

Pessoal, esse assunto já foi discutido umas páginas atrás. Enquanto só tivermos arquivos de câmeras de pré-produção, não dá pra dizer nada… Conhecendo a Canon, eu não me surpreenderia se fizessem uma burrada dessas, mas por enquanto não vale a pena perder tempo com essas coisas…

Também não vejo motivo para alarde. De qualquer forma, particularmente não via necessidade de melhores desempenhos em ISO alto, a 6D já era boa o bastante nesse quesito. Mas DR em ISO baixo perdendo para cropadas? Aí seria um downgrade mesmo!

Eu não tenho motivos para torcer para a camera ser ruim.
Mas acho engraçado que quando o DPreview faz uma análise positiva ninguém fala em esperar pela camera da loja pra ver a realidade.
Acho que os teste deles tem sido bem consistentes, não?

Eu sempre falo, rsrs.

Perfeito!! É muito blá, blá, blá!!

Se a versão pré “pré-venda” disponibilizado para alguns resenhistas for inferior ao que irá ao mercado, a questão é: a Canon tem tempo para corrigir isso?
Pq a produção já começou bem antes da pré-venda, e inclusive muitos que compraram nesta condição, ao ver os reviews, pode desistir da reserva. É um marketing bem burro se isso ocorrer.

O normal é muito protótipo e versão para testes ser superior ao que irá ao mercado (desonesto, mas ocorre).

Eu acho isso super estranho, se a câmera pré venda terá qualidade de imagem bem diferente da versão final, porque é que esses caras ai estão descendo o sarrafo na Canon??? Ou porque são loucos, ou porque eles tem motivos e razões para fazer isso.

Não dá para entender mesmo!
Porque a Canon entregaria uma amostra diferente (inferior) para os sites mais conhecidos do segmento? :doh:
Não faria nenhum sentido.
A menos que os testers soubessem que a versão final sofreria ajustes… mas assim não faria sentido os mesmos criticarem o DR.

De qualquer forma o estrago já é real. Mesmo que ela venha melhor, a primeira impressão afeta o julgamento do consumidor. A dúvida vai ficar presente.