Canon EOS 6D Mark II - Lançamento

se perde pra Canon 80D (que não é referência em ISO’s mais altos…)… :ponder:

O caso da 6DII é menos pior que o da Nikon D7500, que sua antecessora tinha 2 slots a nova só 1.
Não é que isso seja o fim do mundo, mas me parece sem sentido com a facilidade e a praticidade das câmeras possuirem 2 slots, não o tenham. O custo disso é tão grande que não possa ser repassado ao comprador? A Nikon repassa.
Qual o motivo base para não ter? Porque não ter? Qual o mal que ele pode trazer?
O slot adicional só traz benefícios e segurança.
Se num passado distante as câmeras analógicas não podiam ter 2 slots de filme não é motivo para que agora não o tenhamos no digital…

Eu nem critico 1 slot só em uma t4, D3300 ou qualquer outra dslr de entrada (low end), porque sei que o público delas é bem amador mesmo. Iniciante(pelo menos em teoria). Conheço entretanto vários amadores que não abrem mão do slot 2 por darem muita importância ao que fotografam, mesmo que o produto não seja direcionado a um cliente.
Mas quando isso vai ao nível da 6D, uma câmera que é usada por muitos profissionais… Não há a meu ver um motivo lógico para que não exista.

Finalmente esclareço que não estou querendo convencer ninguém a usar somente corpos com 2 slots. Todos tem seus motivos e total direito de escolher o que quiserem.

Essa me pegou de surpresa não tinha lido as letras miúdas da D7500. Essa realmente foi retroceder na evolução.

Exatamente o que penso, acho que pelo custo daria pra colocar até na série D5XXX que já é uma baita máquina.

x2, foi um dos motivos que me fez comprar uma câmera com 2 slots, pode ser neurose minha, mas imagina fotografar um evento e perder um cartão de memória, e justamente este cartão foi aquele do parabéns, do beijo da noiva, do buquê, do nascimento de um filho… a tá… fico imaginando chegar no cliente e dizer, olha “deu ruim” na hora e vamos repetir… você engravida de novo e eu prometo que dessa vez vou usar uma câmera com dois cartões. :dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face:

Pois é, imagina o que eu tive que explicar pra uma noiva quando meu 2º fotógrafo perdeu as fotos do Making Of dela, por erro no cartão e que não foi possível recuperar?
Obs: usando uma 6D

E ainda tem muita gente achando que o segundo slot é firula, usando como muleta o passado quando as câmeras ainda não o tinham e tal, chega a ser engraçado.

Ter uma câmera com apenas 1 slot de cartão é igual a usar apenas uma câmera pra cobrir todo o evento, e um único hd para armazenar todos os arquivos: é rezar pra não problemas… :hysterical:

Exato. Eu achava besteira, depois descobri que vivemos perigosamente :hysterical: :hysterical:
Na ocasião eu cheguei até a cogitar migrar pra equips Nikon equivalentes só por causa do 2º slot, mas depois eu fui me recompondo, auhuah

3 semanas atrás tive um perrengue com um cartão. Eu estava no evento, mais exatamente uma feira, e a assessoria de imprensa do cliente me pediu umas fotos de algumas celebridades, tinha que entregar de imediato pq eles queriam publicar no site, mas naquele momento não dava pra parar e baixar pelo wifi pq eu estava fotografando. Tirei o cartão da 6D entreguei para o jornalista, coloquei outro na maquina e continuei fotografando.
Qd ele me devolveu o cartão, deu pau, engasgou na maquina, retirei novamente e tive que continuar com outro, pensei perdi um monte de fotos. Somente depois no escritório consegui recuperar as fotos, foi o maior perrengue.

Situação da vida real… mas óbvio que a culpa é minha por estar trabalhando com uma maquina “amadora” que só tem um slot…

Exatamente isso Dellano, trabalho com TI, já vi de tudo… cartão ultra mega blaster original dar PT em menos de 1 semana. Pendrive de 1000 reais HyperX perder os .CAD que eram únicos e que o engenheiro esqueceu de fazer backup… enfim… não é ignorância mas chega a ser engraçado ver muitos fotógrafos “estrelas” aqui da minha cidade usar para eventos únicos uma câmera de um slot…

Como disse não estou sendo extremista mas chega a ser engraçado…

Em tempo, não estou criticando a 6D M2 é uma baita máquina… mas penso que se tivesse uma ficaria o tempo todo preocupado.

Perde para a 80D somente em iso baixo. Senão em engano não passa do iso 200 a vantagem.

Dellano, não acho que esse argumento tenha sido usado como muleta. O que foi dito aqui é absoluta verdade. A galera das antigas (eu incluso) fazia casamento de EOS 10d e Rebelzona 300D, com aqueles CF de 512mb ou 1gb, numa época em que não eram confiáveis como os cartões de agora, e todo mundo sobreviveu. Tinha gente que derrubava o CF no chão e ele estragava. Mas, felizmente, a tecnologia aumentou a confiabilidade dos cartões.

Claro que há o risco, sempre tem. Eu mesmo, adoraria ter duas 1dx pra fazer meus eventos, mas não tenho.

O problema da 6d “clássica” pra mim é a suposta fragilidade, dela toda.
Foi reconhecidamente taxada como fraca pro batidão dos eventos. E os “paus” dela não eram só obturador travando antes de 100k (apesar disso ser muitíssimo comum). Tenho amigo com 6d parada por placa queimada, disparador ferrado, botão que não funciona, slot de cartão que não reconhece o SD, entre outros. Nas formaturas mesmo, vejo a rapaziada sentando o porrete nas 6d, é assustador o quanto essa maquina é frouxa. Pode ter iso “um milhão”, ponto central de foco que foca até “com a tampa na lente”, mas é fraca. Isso eu espero realmente que tenham mudado na 6d Mark II.

Não deixaria de comprar uma 6d MArk II por causa de segundo slot de cartão.

Sim, pelo visto a Canon segue bem à risca o que ela considera AMADOR e PROFISSIONAL. A 6DII continuará sendo uma câmera para amadores que querem adentrar no mundo FF, nós que usamos a 6D de forma profissional por teimosia (ou por falta de grana, pq é um abismo o preço dela pra 5DIII e 5DIV)

É importante sim, o problema é que não é o único elo da corrente.

Não adianta fotografar com 02 slots e colocar tudo em 01 computador quando chega em casa.

Ou deixar o HD de backup no mesmo local físico do HD de trabalho.
Porque se um ladrão der uma visita ou um desastre natural acontecer, perdem os 02 ao mesmo tempo.

Ou sair do evento com os cartões no mesmo lugar e ser tomado de assalto.

Acho que aí vai além do Assunto do tópico mas…

Acredito que um fluxo de trabalho pelo menos decente é, retirar os cartões (ou pelo menos 1 cartão) ainda dentro do local do evento (nunca vi ninguém roubar cartão SD sozinho) a não ser que deixe ele em cima da mesa mas aí já é outra história kkkkk. pelo menos se for assaltado leva a câmera, perda material se recupera agora perder um momento especial para um terceiro é muito pior.

Chegar em casa tirar os dados do cartão passar para o PC executar rotina de backup da pasta do pc para as HDs externas…

Faço isso sempre, não tenho muitos trabalhos e compreendo que isso fica chato quando se trabalha todos os dias com fotografia, mas como disse, pela minha experiência em TI sei que backup nunca é demais. sigo à risca a regra 3…2…1… do backup… e se pudesse faria mais…

Ps. não confio nem um pouco em cartão seja SD, CF, XQD ou a sigla que inventarem…

x2… :clap: :clap: :clap:

já li acho que aqui no tópico mesmo que “talvez” não colocaram o 2 slot na 6D M2 pra ela não competir com a 5D… mas pelo preço… não ia competir mesmo… kkkkkk

É justamente ai que está a “muleta” Mike, a galera justifica uma câmera atual, usada profissionalmente, não ter duplo slot, com a conversa de que “Antigamente isso não existia e ninguém morreu”.
Só por que isso não existia no começo, não quer dizer que hoje seja dispensável, pode até ser para quem nunca passou um perrengue, agora quem já passou sabe o sufoco, está ai o relato do guizaunzin pra confirmar. Eu nunca passei sufoco, mas prefiro aprender com o sufoco dos outros. Lembrando que ter dois slots ainda não é garantia de que não de “M”, mas os riscos são bem menores.

Pronto, camera de produção testada, mesmo resultado.

Simplesmente o sensor não é da mesma “família” do usado na 80d e na 5d.

Canon, nunca nos desaponta em nos desapontar…

Não deixa de ser muito melhor que minhas 5dc e T3, mas não chega nem perto do DR da concorrência.
Uma forcinha extra pra puxar as sombras é sempre bem-vindo.

Pois é, mas se considerar que a 6D original veio com sensor melhor que o da 5D III, eu estava esperando que a 6D II viesse com sensor no mínimo equivalente ao da 5D IV… Pô, Canon, estamos em 2017! Rsrs