Canon EOS 6D Mark II - Lançamento

Bom, posto isso, fica claro pra mim que a Canon esta posicionando essa câmera no mercado de maneira diferentemente do que eu imaginava, deixando de lado características que seriam interessantes para os fotógrafos mais exigentes. É agora mesmo que a linha de preço mediano com os sensores Sony vão bombar!!!

Se entendi da forma correta, para o pessoal dos eventos e “high-ISO-fans”, houve uma leve melhora e ela se aproxima dos sensores Sony/Nikon; para o pessoal das paisagens e usuários de “low-ISO” que recuperam uma barbaridade entre baixas e altas luzes, aí a coisa foi realmente decepcionante, ao ponto de perder para cropadas modernas (como a 80D que foi mencionada exaustivamente) e praticamente empatar com a primeira geração da 6D, mantendo uma grande diferença abaixo dos sensores concorrentes.

Como alguém comentou aí, no meu caso continua sendo algo interessante: pensava em migrar da 5D de primeira geração para a 6D, porque não para a 6D II, mesmo que esta não tenha sido uma grande evolução em termos de sensor?

Acho que o mesmo vale pra mim que pretendo ingressar no mundo FF, a médio prazo, saindo de uma 80D

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Depois dos resultados, fica difícil de defender uma câmera de 2017 por US$ 2k. As expectativas foram altas demais.

A concorrência agradece.

Ficou feio porque ela perde para a própria 6D e até para a sony a600, uma aps-c de 2014.

Mas pra quem vem de 5dc, o upgrade no AF é coisa de outro mundo.

A aguardar os preços nos próximos meses… torcer para ser um fracasso e reduzirem eles! haha

Não sei não viu Lindsay, pelo andar da carruagem eu não acho que a Nikon vai fazer grande coisa na sucessora da D610, haja visto a D7500 que retrocedeu em alguns aspectos. Eu tenho quase certeza que pelo menos o segundo slot eles tiram, e acredito também que vão “capar” o sensor sony nela, e possivelmente usar todo o potencial em uma sucessora da D750. Acho que tanto a Canon quanto a Nikon se enrolaram com essas FF de entrada, e agora só matando esse segmento aos poucos.

Bom, pensando bem pode ser tbm, estou lembrando aqui que não haviam cropadas tão eficientes no passado, e hoje a D500 já esta ai… Em tese seria uma concorrente em preço com as FF de entrada. Ou seja eles tem câmeras top nos dois segmentos, sendo que com as características técnicas que as crop top possuem, com um preço muito atraente eles entregam uma câmera poderosa.
Eu mesmo, que estou pensando em mudar pra Nikon e preciso de 2 câmeras (bkp), já considero ter uma D500 e outra FF.

É essa a impressão que passa…

É verdade. Chego nos USA agora dia 4/8 e devo esperar a Black Friday pra comprar meu equipamento de fotografia.
Eu mesmo, nessa mudança toda na minha vida estava pensando em voltar a usar Canon por conta das lentes L, tela touch, ergonomia e tons de pele. Até estava deixando em segundo plano a questão do DR da Canon inferior mas se a 6DII for igual que a primeira, acho que continuo com Nikon e vou partir pra uma D750 ou D810 usadas. É surreal o que uma Nikon faz com as sombras.

Agora a Canon é muito burra em entregar um sensor capado nesse sentido. Não tem porque ficar com medo de competir com a 5D IV. Eles já caparam o slot e o corpo mais parrudo. E pensando bem, uma 6DII nova custa o mesmo de uma 5D III semi nova nos USA. Acho que sou mais a 5D III.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Espero que o pessoal realmente troque de marca, só sentindo no bolso pra Canon reagir em todas as categorias (ML, DSLR APS-C e FF).
Mas continuo achando uma grande evolução em relação a 6D, aparentemente pecou no sensor (eu não acho), mas pelo que vejo a Canon já tem fotos quase perfeito então estão investindo em maneiras de facilitar a captura, enquanto as concorrentes estão correndo atrás pra melhorar suas fotos.

:ponder: :ponder: :ponder:

não sei em que universo alternativo.

Também não sei :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Vou usar uma expressão que eu não usava desde a época do ICQ … “LOL”

Fotos de usuários no canonrumors:

iso 25600

-5EV na camera e +5EV na pos.

Acho que você errou a legenda, essa daí foi em ISO 25.600…

Isso mesmo, não estou acostumado a escrever iso com mais de 4 dígitos :hysterical:

:smiley:

Tomara que seja verdade, uma câmera dessa não pode ser ruim, se for a concorrência vai relaxar também.