Lindsay, eu, como você, esperei pela Canon para lançar uma FF ML, mas fui um pouco mais impaciente e peguei uma A7III. Algumas coisas nela parecem sair direto de um livro de mágicas (AF de lado a lado no sensor, DR e o EyeAF, por exemplo). Outras coisas são meio irritantes (os menus, tempo de descarga do bufer e a ergonomia não tão bem desenvolvida quanto nas Canons, neste último caso o mindinho flutuante, mais notadamente).
Eu venho de uma 5d3 e de uma 70d e em termos de tecnologia, é um salto e tanto. Não estou arrependido com a minha escolha, mas, dito isso, provavelmente eu iria de EOS R se tivesse ambas à minha disposição na época em que fiz a escolha.
Pode ser. A Canon não havia negado que era mesmo sensor da 5DIV, mas, verdade seja dita, em nenhum momento se disse que era o mesmo sensor e também acho que as pessoas se deixaram levar pela proximidade de valores de resolução.
Alguns dos YT mais cautelosos destacaram que “provavelmente” era o mesmo sensor, mas que a Canon não tinha mencionado no evento nenhuma informação nesse sentido.
Eu vi o resumo do lançamento e o representante da marca não mencionou nada do sensor além de destacar os número de pontos de foco e da resolução, para destacar que era maior que as câmeras de entrada “dos concorrentes diretos”.
Concordo com essa questão do dedo mindinho flutuante. Eu resolvi com um grip, mas o ideal seria a câmera já vir com uma pegada maior. De resto, eu já me adaptei bem à ergonomia. Quanto aso menus, eu resolvi fazendo um menu customizado pra mim, contendo apenas as opções que eu uso e seguindo a minha lógica de raciocínio.
Agora, estranhei um pouco você se queixar do tempo de limpeza do buffer. Que cartão você usa?
Estou usando dois Sandisk Extreme, 64GB, 90MB/s. Depois de fazer um burst ela demora alguns segundos para limpar o buffer. Na 5D isso não acontece, com o mesmo cartão. Talvez esteja na hora de eu comprar uns cartões mais rápidos.
Pois é, isso que achei estranho… Pra cima tem muito espaço mesmo, mas pra baixo não dá pra imaginar. Só se fizerem com as FF a mesma coisa que tem feito com as Rebel, lançarem uma câmera com tecnologia e recursos já ultrapassados…
Sobre o sensor, o fato é que a Canon reutiliza sempre os sensores, fazendo pequenas modificações a cada geração. Vimos isso com o famigerado APS-C de 18MP, que foi melhorando um tiquinho a cada geração, e estamos vendo isso também no APS-C de 24MP, onde a mudança já foi um pouco maior por conta do Dual-Pixel. Então, acredito que não seja um sensor totalmente novo, mas apenas atualizado.
Mas será que isso não se deve ao fato de que a a7III tem quase o dobro do buffer? E a resolução também é um pouco diferente (24 mpx na A7III e 22 mpx na 5D3)?
Aí, mesmo se as velocidades de transferência fossem iguais, a a7III ainda demoraria o dobro do tempo para esvaziar.
Quanto ao cartão, eu acho uma boa vc trocar mais pra frente. Uso um de 180MB/s e não senti essa lentidão que você fala.
Vai nerfar o que?
Bota o sensor de 20mp da 6D, tira o touchbar, sem 4k nenhum, por consequência do sensor vai ter menos pontos de AF e vende por 2 mil trumps?
Funciona pensando só na Canon.
Mas se a atual não bateu de frente na A7 III, imagine essa inferior.
Acho que essa inferior vai seguir essa linha mesmo.
Sem 4k, sem touchbar, sem eye af continuo (apenas one shot), menos fps, sem selagem, menos pontos de foco e sensor da 6DII.
Mas eu acho que se esse modelo sair realmente, ele vai vir por 1.5k.
Ela vai vir pra abater a a7iii no preço.
Uso o segundo slot como a continuação do primeiro, ou seja tenho 128 gb, mas dependendo do evento ainda é pouco, no Skate, BMX e acrobacia enchi o CF de 64 gb, 1 SD de 64 gb e o segundo SD de 64 gb, faltou pouco mais de 1200 fotos pra encher, totalizando mais 23.400 fotos.