Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon

Sim isso mesmo, pra mim é o inverso, quanto mais perto melhor, as linhas de resolução são mais definidas, é menor o problema de difração, disco de Airy.

O meu medo é esse, um sensor novo e capado, piorado, com um DR pior… Vc sabe que a Canon é craque em fazer isso para posicionar os produtos no mercado…

Isso é verdade, mas acho que nunca fizeram um sensor pior que a geração anterior, sempre teve algum avanço, mesmo que mínimo…

Então, umas das coisa que mais me preocupa é essa questão da “operacionalidade” ( :ponder: será que existe essa palavra???). Apesar das possibilidades técnicas da A7 III, me incomoda o grip da pegada (ergonomia), ter que me acostumar usar o EVF, reaprender o jeitão/comandos para operar a câmera, de estar familiarizado com os menus, etc…
Vc teve uma 5D3 estão sabe que na época, ela era uma delicia de câmera…

Estou avaliando agora o que terei que deixar de lado se resolver ficar com Canon R… :ponder:

A 6D MK II teve avanços e retrocessos…

Sim, isso é verdade, mas eu estava mais me referindo aos sensores de mesma quantidade de MP, onde só iam mudando pequenos detalhes, como o APS-C de 18MP e o de 24MP…

Já fizeram uns testes com os RAW, o DR bateu igual.

Menos mau, porem, poderia ser melhor… vai continuar atrás dos sensores Sony…

Sim, ainda é a unica coisa que a Canon não consegue fazer melhor se quiser.

Aproveitando:

Tem bastante modele de grip pra escolher, mas eu mantenho o mesmo conselho que te dei lá no fórum da Sony: aluga uma câmera e testa ela.

É muito complicado definir uma migração, ainda mais envolvendo valores altos, sem nem encostar a câmera na mão, levar para um evento e testar. Afinal, o que é bom pra mim pode não ser bom pra você.

Enviado de meu SM-G930F

Tem uma curva de aprendizado razoável, mas acho que também não é algo impeditivo. Quando comprei a A7III eu literalmente saí usando da loja e, apesar de algumas barbeiragens em uns dois dias eu já me sentia seguro o suficiente para operar a máquina sem muitas dificuldades e eu uso em manual mais de 90% do tempo. Os menus são um obstáculo, mas como o David falou, dá para conviver com eles, pois a câmera é completamente customizável.

O EVF é uma faca de dois legumes, como dizem. Pelo lado ruim, você percebe sim que a resolução é menor e que tem um lag, mas é diminuto. A A7III ainda tem resolução menor que a da EOS R. Pelo lado bom, a quantidade de informações que aparecem no display e visualização antes de bater a foto de como ela vai sair, em tempo real, são muito legais.

A 5d3 realmente é muito boa para tirar fotos, fácil de usar, rápida, confiável (a minha já viu chuva, neve, lama e tomou pancadas, mas continua funcionando como nova). Ainda tenho esperança que uma eventual substituta para ela seja uma EOS R de alta resolução, daqui a alguns anos.

Quanto a EOS R, vejo que o EVF dela é no mesmo patamar que o da Nikon Z e das Sonys mais avançadas. Eu testei a Fuji X-H1, que tem a mesma resolução no EVF e te digo, é muito bom, a resolução é bem alta e mal dá para ver o pontilhado dos pixels, fica bem próximo da experiência do OVF e o lag, para mim, foi imperceptível.

Acabei de ver aqui que o CF da 5d é mais rápido que o SD da A7III, mesmo sendo da mesma linha. Deve ser por isso, 120 MB/S.

A vantagem da Nikon é que ela usa sensores Sony.

Provavelmente é isso então. Eu deixo o meu cartão top no slot mais rápido para os RAWs , e o meu lexar igual ao seu no slot mais lento para os JPEGs, aí o negócio rola liso.

Enviado de meu SM-G930F

Então, eu já tinha visto esse vídeo, mas ele conseguiu de alguma forma converter os arquivos, e talvez seja por algoritmo que não seja o mesmo que teremos no futuro. Fiquei em duvida devido à isso.

Pelo que entendi ele está com uma beta do LR.

Não conhecem a Canon??? Vai fazer uma câmera de 1,5k esportiva, agora a Canon tem que correr atrás da Fuji tbm…

Terá 4k sim, mas sem Canon Log e com bitrate de 200 mbps, 4:2:0… enfim, tem coisa pra caramba que dá pra tirar do 4K ai…
Fará muitos frames pro segundo, eles vão ficar correndo atrás da Fuji, quase lá na velocidade da Fuji…
Pode até ser cropada, com a baioneta R.

Capa daqui capa dali e põe umas coisas maravilhosas para o pessoal que ja tem lentes canon… mesma filosofia!!!

ainda estou na pagina 7, tá dificil de acompanhar o topico… :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Também penso assim… Na minha cabeça, a degradação da difração ocorre basicamente pela atmosfera entre o objeto e a lente e pela abertura utilizada. Na minha cabeça a distância entre o elemento traseiro e o sensor é o menor dos fatores nessa equação.

Enviado de meu SM-G930F

Ou seja, só acontece com teles…