Essa mulher tem mais de 1 milhão de inscritos no canal, então fui ver o que ela falou… não sei que câmera ela usou pra filmar mas o foco está errado frequentemente… é embaixadora da Canon mas na hora de fazer vídeos fazem cacas como este…
Essa 50mm é um filhote de Sigma :hysterical:
Quero ver os dados Dxo futuramente dessa lente. :snack:
Não ficaria uma caca. Isso seria simplesmente impossível, já que o número focal (o f-stop) é a relação do comprimento focal dividido pelo diâmetro do elemento. Ou seja, para um mesmo f-stop, as dimensões dos elementos e o diâmetro da pupila da lente aumentam ou diminuem juntamente com o comprimento focal, independentemente do disco de Airy gerado.
Agora parei, prometo. [emoji23]
[emoji23]
[emoji23]
Enviado de meu SM-G930F
Ahh isso mesmo, então varia com a distancia tbm…
parei tbm, prometo…
Dia 12 de setembro de acordo com o App da B&H.
Xi… acabei de ver esse video :aua:
tá vendo que acontece.
Não assisti ainda mas esse canal (acho que é o maior canal de fotografia em termos de inscrito) tem muito poder de influência para o bem ou para o mal. Tanto que eles sempre procuram ser o mais politicamente corretos para não gerar muita hype ou ódio.
Sim, em geral eles são bem ponderados no conteúdo. O Tony estava filmando no Havaí e teve um erro 002 no cartão dele, cuja descrição no site da Canon USA é “The Camera can’t access the memory card”.
Esse tipo de erro pode acontecer, por exemplo, se pega poeira ou água nos contatos do cartão. Tive uma experiência num local com chuva, quando troquei os cartões deve ter molhado o contato do novo e não funcionou. Depois e encontrar um local seco e limpar tanto o cartão quanto o slot, voltou a funcionar normalmente.
Viram que teve back focus no video com a Sigma 18-35 1.8???
Se teve isso com dual pixel AF, só posso culpar o motor de foco da Sigma, a câmera manda um ajuste mais fino mas o motor não tem precisão para fazer o pedido.
Ele estava usando cartão da marca Lexar, eu gosto masmas tem bastante gente que não gosta.
Entendendo tbm que é uma cacamera pre produto ou, e que ainda pode ter o firmarem arualizado.
“As for the Sigma 18-35, I recommend resetting any lens focus adjustments done via the Sigma adapter. It may hamper the focusing on mirrorless camera. Being a mirrorless camera EOS R cannot front or back focus with any lens, unless lens is previusly compromised (adjusted)”
Dos comentários no video, acho que agora faz sentido.
É, faz sentido. Porque os ajustes feitos pelo dock ficam gravados na lente e, pelo que me lembro, é geral, não para especificar para que câmera serve.
Amigo, desculpe mas ser embaixadora da Canon ou qualquer outra coisa não tem a ver com fazer vídeos. A parte do foco realmente incomodou, mas dê uma olhada no portfólio dela, verás o porquê do número de inscritos. ![]()
Pode deixar prezado, depois vou arrumar um tempo para olhar sim… mas quanto a filmagem do vídeo que assisti, achei realmente uma bosta…
Meu aniversário! #ficaadica ![]()
Pelo que entendi todo mundo que foi ao evento ganhou uma camera para ficar 6 semanas.
Só a zoom destruidora de mundos f/2 é que não teve para todo mundo levar.