Eu fui um desses, vendi uns equipamentos e comprei a A73. Sem arrependimentos, embora não tenha abandonado totalmente a Canon ainda.
Mas concordo, não precisava ter esperado tanto. A não ser que surgiram problemas no desenvolvimento da e algumas das tecnologias necessárias para o passo final no mundo ML. Na época que antecedeu o lançamento da R lembro de ter lido a entrevista de representantes da Canon falando sobre o problema de leitura 4k em toda a área do sensor por causa de superaquecimento.
E a pegada da A7? Eu não gostei não… claro que isso é muito pessoal.
Para mim que fotografo eventos longos é muito melhor ter uma com pegada boa, ter prazer ao fotografar.
Na A7III é melhor que nas versões anteriores, mas não se compara a uma das MLs ou DSLRs da Canon. Eu achei um pouco raso ainda. A EOS R é bem melhor. Quando uso com lentes longas (o que geralmente o caso) acabo fazendo mais a sustentação pela lente.
Mas é algo com o que me acostumei. Só que especialmente o mindinho fica sempre sobrando, parece que falta um pedaço da câmera.
É uns dois patamares abaixo de Z e R mas se acostuma… Porém ela tem duas coisas que as concorrentes diretas não tem: peso e tamanho menor que fazer a diferença ao longo do dia (principalmente se comparar com a EOS R que pesa bastante) e também a quantidade farta de botões customizáveis. Isso é muito bom.
Sempre tive essa dúvida… Acho que a 5DMKIII tem também.
Mas acho que não é um sensor… Talvez seja só uma marca pra gente sentir em que parte do grip estamos pegando… :ponder: :ponder: :ponder:
Eu tenho um controle Nikon que veio junto com a D750, um dia tentei apontar para a câmera e ver no que dava e nada aconteceu kkk
Nem fui atrás para ver como que usa e onde fica o sensor.