Canon R5, o monstro saiu

Eu fui um desses, vendi uns equipamentos e comprei a A73. Sem arrependimentos, embora não tenha abandonado totalmente a Canon ainda.

Mas concordo, não precisava ter esperado tanto. A não ser que surgiram problemas no desenvolvimento da e algumas das tecnologias necessárias para o passo final no mundo ML. Na época que antecedeu o lançamento da R lembro de ter lido a entrevista de representantes da Canon falando sobre o problema de leitura 4k em toda a área do sensor por causa de superaquecimento.

Verdade! Conheço um monte de gente que foi para Fuji e Sony.
Canon e Nikon demoraram demais para reagir.

E a pegada da A7? Eu não gostei não… claro que isso é muito pessoal.
Para mim que fotografo eventos longos é muito melhor ter uma com pegada boa, ter prazer ao fotografar.

Na A7III é melhor que nas versões anteriores, mas não se compara a uma das MLs ou DSLRs da Canon. Eu achei um pouco raso ainda. A EOS R é bem melhor. Quando uso com lentes longas (o que geralmente o caso) acabo fazendo mais a sustentação pela lente.

Mas é algo com o que me acostumei. Só que especialmente o mindinho fica sempre sobrando, parece que falta um pedaço da câmera.

Surgiram umas fotos de verdade da câmera. Nada que não dava pra ver na montagem 3D, mas de qualquer forma é bacana ver: https://www.canonwatch.com/here-are-more-images-of-the-upcoming-canon-eos-r5/

É uns dois patamares abaixo de Z e R mas se acostuma… Porém ela tem duas coisas que as concorrentes diretas não tem: peso e tamanho menor que fazer a diferença ao longo do dia (principalmente se comparar com a EOS R que pesa bastante) e também a quantidade farta de botões customizáveis. Isso é muito bom.

O que é aquilo circular no grip? Um sensor?

Imagina um slot pra SSD M.2… Que sonho

Na frente do grip? Não é o sensor do controle remoto? Tem na maioria das DSLR.

Sempre tive essa dúvida… Acho que a 5DMKIII tem também.
Mas acho que não é um sensor… Talvez seja só uma marca pra gente sentir em que parte do grip estamos pegando… :ponder: :ponder: :ponder:

uhmmm. Será? Sempre achei que o do CR fosse aquele mais interno, no corpo.

Parece sensor ir

Nunca reparei :hysterical:

To aqui abrindo varias fotos e todas tem kkkkkkk

Kkkk. As Rebel mais básicas (SLx e Tx) não têm. De resto acho que todas as mais recentes têm.

A 5D 1 e 2 não tem tambem.

Sim, as mais recentes têm.

Exato, eu vivia numa bolha :hysterical:

Acho que foi a posição que chamou a atenção, pelo que vi geralmente é mais pra cima o sensor.

Eu tenho um controle Nikon que veio junto com a D750, um dia tentei apontar para a câmera e ver no que dava e nada aconteceu kkk
Nem fui atrás para ver como que usa e onde fica o sensor.

Curiosamente, nem a R nem a RP têm…