Mas pra que teria se da pra disparar ela com o celular.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Mas pra que teria se da pra disparar ela com o celular.
Não sei, eu mesmo não uso esses controles, mas muitas câmera que dá pra disparar com celular continuam tendo esse sensor de controle remoto mesmo assim…
Acredito que nem segundo slot de cartão seja necessario, só aperfeiçoar o sistema que faz o backup automático para o smartphone e já eras, alem de ter o backup já pode editar no próprio smartphone e postar ou enviar para o cliente durante o evento, mas agora não dá porque quando a câmera ou o smartphone entra em stand-by perde a conexão
[emoji85]
[emoji86]
[emoji87]
[emoji122]
[emoji122]
[emoji122]
Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
Seria até mais seguro, pois numa uma cam tendo dois slots pode dar m**** e os dois cartões pifarem.
Não reconecta sozinho^?
Eu tenho o controle até hoje, mas confesso que na 70D nunca usei, pelo celular sempre foi mais fácil. O app da Canon é muito bom para isso.
Só não podemos esquecer que nem todo fotógrafo fotografa evento…
Eu já fiquei 3 meses em local sem internet e sinal de celular, totalmente isolado, acesso restrito a energia elétrica, e era um alívio imenso ter backup de tudo em dois cartões.
Vocês estão falando de backup automático via wi-fi?
Mas e o consumo de bateria que isso gera?
Sei lá… Pra mim parecem coisas bem distintas. Ter dois slots e transferência via wi-fi.
Mas para fazer o backup no celular não precisa de sinal de internet nenhum, a ligação é câmera smartphone e nada mais, a câmera cria uma rede em que o smartphone acessa, então na minha opiniao este tipo de backup é muito melhor do que dois slots
O fato é que só de a câmera estar com o wi-fi ligado vai gastar mais energia, enviando as fotos gasta mais ainda.
Meu celular quase sempre estava sempre bateria… acesso a energia era limitado, então priorizava carregar a bateria da câmera. E outra que não teria memória suficiente no celular para armazenar tudo (3 meses de fotografias).
Enfim. Eu não troco dois slots por 1 slot + backup no celular. Como adição aos dois slots é uma opção interessante.
O controle disparador é mesma coisa. Usar o celular é prático para substituir, mas se acabar a bateria do celular lascou. E acho mais prático tirar o disparador da bolsa e utilizar do que tirar o celular, conectar com a câmera, etc, etc (mas nesse caso me baseio na minha câmera, D7200 que tem um processo chatinho para isso, talvez as mais novas seja mais simples).
E um disparador custa muito pouco.
o pessoal que filma reclamou muito pq aquele sensor IR não tinha na R.
Qd a câmera está em um Rig, e o cara esta coma as mãos ocupada segurando o Rig, existe um adaptador otico que aciona a câmera, é possível dar rec/play e stop por um botão no rig pelo sensor IR.
Depende do uso de cada um, mas para mim disparador depois que inventaram o app é um troço bem sem sentido, bateria ando sempre com 5 nunca vou ficar sem em um casamento então está de boa se gasta mais para transferir, se vou para lugares remotos que não é o caso levo sempre varios powerbank para carregar o celular, no mínimo 3 de 10.000a nas viagens normais para cidades grandes, então para mim melhor ainda seria a câmera ter conexão com internet e enviar direto para ex Google drive mas se aperfeiçoarem envio para o celular está de bom tamanho, meu sepultar tem 256 de memória mas se precisasse comprava um com mais por ter esta tranquilidade de backup, e continuo considerando melhor do que dois cartões, mas da maneira que a R está o melhor é sim ter um segundo cartão, mas se melhorassem de não perder a conexão dai fica perfeito.
Segundo o ibope, 99% das pessoas que comprar camera com 02 slots, só usam 1 slot, o do cartão mais barato. :hysterical:
Quero a fonte!!
Diria um participante sumido aqui do MF.
[emoji1787]
[emoji23]
[emoji1787]
Prefiro ter o segundo slot e carregar uns cartões de memória a mais do que ter que carregar três powerbanks e ter que investir em um celular com mais memória.
Mas cada um sabe o que funciona melhor para si.
Uma dúvida de quem faz backup câmera > celular > nuvem… não gasta toda a internet do plano 4g fazendo isso? Pq 30gb de fotos hj em dia é nada…
Uma dúvida de quem faz backup câmera > celular > nuvem… não gasta toda a internet do plano 4g fazendo isso? Pq 30gb de fotos hj em dia é nada…
[/quote]
A canon R não permite isto pois ela ocupa a conexão Wi-Fi do smartphone para conectar com ela, e portanto o smartphone entende que está em uma rede Wi-Fi e não funciona com o 4g, é neste sentido que falo que tem que aperfeiçoar, conectar via bluetooth ou por Wi-Fi mas deixando o smartphone conectado e não desconectar quando as telas desligam, dai seria perfeito e dai sim seria um baita backup
Essa é de longe a coisa mais chata da conexão com o celular, deviam melhorar isso sem dúvida. Ainda tem bastante coisa pra melhorar, mas eu acho muito prático realmente. Mas eu acho que uma coisa não dispensa a outra, eu prefiro que a câmera tenha uma boa conexão com o celular mas também dois slots pra cartão.
Todas as câmeras com 2 slots que tenho e tive sempre usei os dois, independente de qual formato.