Para quem não liga de comprar em lançamento, daqui uns 2 ou 3 anos o dólar vai ter baixado um pouco e a câmera vai ter desvalorizado…
Se planejar para comprar a R5 quando a R5mk II sair :hysterical:
Meu modus operandi sempre foi esse, espero sair um modelo novo pra comprar o anterior… A exceção foi a 5D III, que por sinal foi a câmera que eu fiquei por mais tempo. Quando sair a R5 II talvez eu compre a R5 clássica, kkkk. Mas meu alvo, pelo menos pelos rumores, ainda é a R6.
Achei que você morasse nos EUA, viajei?
Eu nem posso pensar em comprar a R5, recém comprei a R e a RP então é sinal que não preciso hahahahaha, agora vai tempo pra trocar de equipamento.
E uma dúvida fora do tópico mas 90% das vezes não consigo responder as mensagens pelo Tapatalk meu telefone é um iPhone X, e só no mundo fotográfico não consigo responder
Tem que logar no fórum pelo tapatalk
Sent from my SM-N975F using Tapatalk
mas isto está faz tempo, mas da erro, diz que não tenho permissão para responder, qualquer outro fórum funciona no Tapatalk mas o mundo fotográfico não
Mais fotos no link!
Você está certo, moro sim. Mas ainda tenho casa e uma previdência no Brasil. Com isso, tenho que manter conta no banco e declarar imposto de renda. Eu queria liquidar tudo e trazer o dinheiro, mas do jeito que tá, nem pensar.
Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk
Entendi. Bom, então pra você esse dólar nas alturas é pesadelo mesmo!
Pelas fotos de cima, ela é um tanto mais gordinha que a R… Será pelo IBIS? Ou será pra ter mais espaço entre os componentes pro resfriamento durante o vídeo? Ou ambos? Rsrs…
Que nada rapaz, negócio é mandar dólar pra cá.
Em Salvador metade dos apartamentos no AirBnB são de gringos que compram e deixam alguém administrando.
O que de efetivo essa câmera melhora aos fotógrafos?
e mais, nem usuário americano esta querendo filmar em 8K…
Tipo poder fotografar em velocidade mais baixa porque tem estabilização de imagem no corpo, tipo arquivo com maior definição podendo ter mais liberdade na edição, tipo filmar e tirar frames do vídeo porque a qualidade é suficiente para usar o frame para montar em uma impressão em um álbum, velocidade de disparo maior perdendo menos momentos, maior capacidade de buffer podendo segurar o dedo e fazer um filme em fotos, poucas coisa melhor que a R, mas no meu caso comprei a R e a RP e está bom enquanto hehehheehe
Parece uma DSLR. Quando peguei uma R na mão tive essa impressão também.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Desculpem a ignorância pois nunca usei câmera com IBIS. Mas essa vantagem que o IBIS dá de poder fotografar com tempo maior de exposição tem muita vantagem para retratos e eventos? Porque se aumenta o tempo de exposição demais o modelo se move e estraga s foto do mesmo jeito, não?
É o mesmo que usar uma lente estabilizada.
Então, mas até agora voce citou coisas que são possiveis de fazer com os equipamentos atuais.
Com exceção de filmar e tirar frames, mas isso eu imagino que você enquanto fotógrafo não vá fazer.
Por isso falei de fotografia, não de vídeo.
Não são 5 minutos apenas ?
Tranquilo, isso eu sabia. Mas trazer o tempo de exposição para 1/60 por exemplo é tranquilo já com uma lente estabilizada. Aumentar mais esse tempo (já que o acréscimo do IBIS permite) não é inconveniente em retrato e eventos? É essa minha dúvida.