Canon R5, o monstro saiu

É o que faria sentido e roubaria clientes de Sony e Nikon mas tenho para mim que a Canon vai lançar essa câmera na faixa dos 4,000 a 4,500 dólares pois eles não estão capando nada dessa câmera:

• Vídeo top
  • recursos de ergonomia e 2 slots de cartão top
  • ótimo buffer e fps
  • sensor 45 MP
  • etc…

Tô só pra ver, até agora tudo indica que será uma câmera pra entrar pra história, mas Canon sendo Canon me diz que em algum lugar eles vão tirar/cortar

Aposto em outra reciclagem do sensor da 6D.

Acho bastante improvável. Daí faria mais sentido eles reciclarem o sensor de 6D II (26MP), que já tem na RP e ainda é produzido normalmente. Resgatar um sensor antigo, redesenhar pra colocar IBIS, dual pixel e 4k pra usar apenas em um modelo de câmera me parece muito custoso.

Uma coisa é certa, o sensor tem de ser no mínimo 45MP para dar os 8k.

Na R5 sim, mas a gente tava falando do sensor da R6, rsrs…

Só dando um off-topic
Não esqueçam do dólar, ok?! :hysterical:
Nem adianta sonhar :assobi:

1 Dólar americano igual a
5,57 Real brasileiro

E já chegou a 5,71, com a saída do Moro… Acredito que vá chegar nos 6,50

Se não bater nos R$6 vai chegar perto.
Cada dia pior. :doh:

Quem achou 4.5 ruim há um mês atrás, devia ter comprado e deixar para vender quando bater os 6. Acho que mais uma semaninha e chega lá. :doh: :doh: :doh:

“I have a RAW file from the Canon EOS R5, the resolution of the file is 8192x5464. That equals 44.76mp”

Twitter do CanonRumors.

Acho que ninguém esqueceu, pelo contrário. Só que tenho certeza que uma hora vai baixar, essa é uma situação atípica. Não vai baixar tanto, mas vai baixar um pouco sim.

Interessante…

Tem essa foto da R5 entre a R e a RP. Ela parece apenas um pouquinho mais volumosa que a R, sendo que a altura das duas parece a mesma, já que o viewfinder da R parece mais alto… A empunhadura também parece a mesma.

Tem uma foto das 3 câmeras de costas também (desculpem o post duplo, mas só vi essa segunda foto depois que passou o tempo pra editar o post anterior):

Nessa foto o tamanho parece praticamente idêntico ao da R. Achei curioso que o LCD tem formato diferente, mais alto (mas aparentemente com área útil igual), e a borrachinha do viewfinder acaba sendo menor pra caber tudo aí atrás. Mas o tamanho do viewfinder em si parece o mesmo.

A bixinha tá saindo da toca rsrs

Sobre o dólar, vai baixar, mas isso demora… Muuuito
Já para subir é que nem foguete!

Até eu ter dinheiro pra comprar uma R5 também demoro… Muuuito

:hysterical:

Negócio é se planejar para a R5 mk ii :hysterical:

Kkkkkkkkk :hysterical:

É o jeito :hysterical:

Ah, como eu queria. Tomara que vc esteja certo. Pode parecer exagero, mas uma das nuvens cinzentas na minha vida hoje é o preço do dólar.