Top! ![]()
Oque mais me intriga é o preço…
Vai vir com preço de 1DX ou de 5DIV?
Não pode custar o mesmo que uma 1Dx, e ainda se não houvesse essa crise eu acreditaria que o preço seria um pouco maior que uma 5D4, mas agora…
Não será uma câmera barata, mas será a cãmera que a Canon desenvolveu suas tecnologias por anos e não colocou nas câmeras anteriores. O bom do lançamento da R5 é que a R e a Rp irão baixar bastante o preço rsrsrs
Meu chute é 3.500 dólares
Se vier com Mpx próximo da A7RIV vai ser uma boa competidora…
45mp de acordo com a resolução do 8k.
45m os arquivos são muito grandes para meu trabalho, ainda que tem opção para diminuir o tamanho, pois acho que não é necessário tanto assim.
$3,5k x dólar >$5 ![]()
3.5k USD x doletas 5,50.
Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Essa é a aposta geral…
Eu acho que no inicio vai ficar próximo aos U$ 4K
Parece que o anúncio oficial, tanto da R5 como da R6, estão mantidos pras datas originais (provavelmente em maio), mas elas terão atraso na distribuição por conta da covid-19. Aparentemente começarão a ser distribuídas em julho, mas em pequenos lotes. Então é bem possível mesmo que no começo ela venha mais cara.
Eu acho que vem a $3999
26k.
Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Vou seguir com minha R e a RP de backup
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
R6 não vai usar o mesmo sensor da 1dx por essa matéria.
Mas a gente nunca sabe o que isso quer dizer, às vezes é só porque vai ser modificado pra ter IBIS. Ou então pode ser o sensor da 1Dx II. Eu acho pouco provável que a Canon fabrique um sensor inteiramente novo, com os mesmos MPs de outro que já existe, pra uma câmera que teoricamente será de “baixo” custo. Mas vamos ver…
E parece que vai ter “zebra peaking” pra vídeo: https://www.canonwatch.com/the-canon-eos-r5-has-zebra-peaking-video-reveals/