Olá pessoal, hj eu tou d+ feliz peguei minha 20 d em N petrópolis c o André.
Olha só, Como o |Fernando Paes teve duvida logo que pegou uma Slr na mão, já começou as minhas.
Espero n aborrecer vcs mas de vez em qndo postarei duvidas aqui.
Pra quem tem uma: Como ou onde eu regulo pra fazer a fotometria? qual fuñção vcs mais usam? como fazer o Braketing nela? Vo por só essas pra n prolongar a paciencia d vcs hehe Obrigadoo
Uma das primeiras fotos que fiz hj em Gramado qndo parei. Jesuis a lente que eu to é 70 - 200 F2.8 pra quem tem uma P73 é uma bazuca aquilo hehe
Graaannnnde Guto!! Agora babei mesmo…
Como estou muito longe ainde erei que esperar o sedex chegar…
Estou contente por vc! Bela foto e bom proveito pela excelente aquisição!!
Abração!
Roberto.
hehe Georges obrigado poisé agora quero postar fotos de tudo que eu vo batendo Nossa é como pilotar um carro pela 1ª vez. Nunca tinha pego uma SLR digital na mão. adoreii d+
Lá em N petrópolis tbm vi a S5000 da fuji, nossa que camera showss d bola mto lindaaa leve tbm. Vou ver se vendo minha sony e guardo uma grana a mais pra comprar uma tbm masss isso é maisss alem hehe pois agora vo ter que andar de xinelo furado pra pagar tdo essa
Pra quem tem uma: Como ou onde eu regulo pra fazer a fotometria? qual fuñção vcs mais usam? como fazer o Braketing nela? Vo por só essas pra n prolongar a paciencia d vcs :P hehe Obrigadoo :)
Bem, Guto, pra fazer a fotometria basta apertar o shutter pela metade, ele vai registrar os dados.
Caso voce faça uma regulagem manual, ao apertar pela metade a camera vai colocar a fotometria e mostrar o que voce deveria compensar.
No caso da funçao, voce pode escolher de acordo com a composição. Se quiser uma com menor profundidade, escolhe a de prioridade de abertura, poe abertura grande e etc… se quiser fazer night shots sem tripé, escolha a prioridade de velocidade e coloque uma velo rápida, se quiser “borriscos” usa modo prioridade de velo, coloca uma lenta e deixa a câmera fazer o resto… e por ae vai, tudo depende muito da composição que você quiser fazer.
Quanto tiver dominando bem a fotometria voce pode começar a usar tudo no manual
Quanto a bracketing nao sei se é possível fazer nela, nunca testei :S
Roberto Obrigado. Realmente agora com essa câmera estou podendo confiar mais na fotometria. Ourtro dia eu até fiz um post pra poder entender melhor o histograma ja que a sony sempre errava a fotometria e n tinha como compensar pontos ai eu tinha que regular era na velocidade mesmo e olhando pra o histograma Obrigadoo.
Quando quiser fazer uma fotometria de uma área, e fotografar em outro, você fotometra a área e aperta o botão que tem um asterisco, * , isso vai fazer com que a máquina trave a fotometria… daí é só clicar na área em que a foto será feita!!
Ela tem bracketing sim, é só você dar uma navegada no menu e encontrar um BKT… daí é só escolher qual opção quer e clicar também… aconselho você à consultar o manual dela para sanar as possíveis dúvidas… a minha bolsa tem um compartimento especial para a manual da máquina e do flash!!! rsrs…
Baaa Arquejo Valeuu mesmooo N sei nem como agradecer. Dei uma revirada no manual dela e achei mtas coisas legais Essa do * eu n fazia nem idéia vou adorar utilizar.
Obrigado.
Outra dúvida. |Sei que ela n tem fotometria spot, mas deve ter mais do que uma né? onde mudo? Obrigadoo
Paulo que Obrigado. Realmente é o que eu imaginei enquanto estava mexendo nela.
Paulo me diz uma coisa, ela Faz fotometria no modo M? vc costuma bater suas fotos em que modo? Obrigado
Na Rebel a fotometria no M é center weighed, o spot faz falta.
Geralmente se vai na pressa uso evaluative, que funciona bem na maioria das coisas. Se tiver uma contraluz ou tirando na praia, por exemplo, uso o * que passa a partial. O modo P com o program shift é legal, voce faz a fotometria e se rodar o dial vai mudando a abertura e o tempo.
ótimo então comecei Certo, ou então pelo menos como vc Paulo.
Me adaptei bem c o P.
Vi que ela dispõe de Iso 3200 como colocar ele? ele vai até 1600 mas n sei colocar em 3200 e poxa que 1600 massa mto pouco ruido até agora tou babando
ótimo então comecei Certo, ou então pelo menos como vc Paulo.
Me adaptei bem c o P.
Vi que ela dispõe de Iso 3200 como colocar ele? ele vai até 1600 mas n sei colocar em 3200 e poxa que 1600 massa mto pouco ruido até agora tou babando :)
Não encontrei nada sobre essa dúvida... mas vi que para usar o ISO 3200 é necessário alguma função estar habilitada... mas como não conheço a máquina, não sei qual é essa função... o que encontrei foi isso:
• Auto (100, 200 or 400)
• ISO 100
• ISO 200
• ISO 400
• ISO 800
• ISO 1600
• ISO 3200 (Enhanced H)