Ciclo de vida do obturador da 6D

Sei que poucos fotógrafos já conseguiram se aproximar dos 100 mil cliques previstos para a vida útil do obturador da 6D, pois a câmera tem pouco tempo de vida, é quase uma recém-nascida. Sei também que a Canon, ao lançar a câmera, anunciou um ciclo de 100 mil cliques. A boa novidade é que na Europa alguns fotógrafos já estão relatando o alcance da marca acima de 120 mil disparos com tudo funcionando normalmente. É fato. Hoje um fotógrafo de uma página dedicada à 6D no Facebook, da qual faço parte, postou foto de sua 6D com quase 123 mil cliques, devidamente registrados no eoscount. E pensar que a minha acabou de chegar aos 4 mil disparos. Ainda vai me dar muita alegria a bichinha. A 6D tem uma aparência frágil perto da 5D Mark III e da 7D, mas parece ser bem valente.

Depois que eu vi uma 40D com 320k, desencanei … acho que a 6D passa dos 150k brincando.

Quotei apenas essa parte, porque não sei onde ela tem aparencia frágil.
Aparencia frágil tem as Rebel, e nem tanto assim.

Não digo que é você, mas o pessoal se preocupa muito com isso, quantidade de disparos, selamento, mimimi…

Vou dizer, já fotografei com 10d, 20d, 30d, 40d, 50d, 60d, 5d e 5dII, além das Rebel 300d, XTi, T3i, e 1d mark II.

Na boa, pra mim, pro uso que eu fiz delas, (casamentos, debutantes, estudio, etc…) tirando mp, auto-foco, ISO, etc, foi tudo igual
A Rebel aguentou o mesmo “tranco” que a 1d. e coloquei “tranco” entre aspas, porque fotografar um casamento não é tranco. É mole.
As cameras não vão desintegrar por isso. Se o fotógrafo não for burro nem ogro, tem grandes chances de a Rebelzinha continuar inteira, kkkkkkkkkkkkk

Pô, quantos aqui do MF vão pra faixa de gaza, Fukushima ou pelo menos pra um estádio cobrir esporte? Quase ninguém, kkkkkkkkk

A algum tempo vi uma colega, que só faz foto de nenê em estudio, comprar a 7d no lugar da 60d ou T3i, por causa de selamento, velocidade de auto-foco e dos 150k disparos, desacreditei, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depois a galera reclama que a indústria lança equip. novo todo ano…

Aqui mesmo no MF tem Rebel judiada e não aconteceu nada e tem 5D que caiu de poucos cm e já deu problema. Parecer mais resistente também vende.

Também vi exatamente isso! E detalhe, acompanho a guerra na Síria e as câmeras tudo superzoom, os fotógrafos amadores vão morrendo, mas as câmeras vão passando de mão em mão, tudo arranhadas, suas de sangue e estão lá funcionando!

Tá certo … Vai que o bebê da uma “mijada” na câmera… :hysterical: :hysterical:

A única coisa que eu já fotografei mais de perto e que acho que realmente tem que ter uma câmera ao estilo tanque de guerra foi automobilismo.

Fotografei duas etapas do Itaipava GT para uma amiga, uma usando a XSi no Velopark em Nova Santa Rita, outra usando a 60D (e a XSi) em Santa Cruz do Sul.

Vou dizer que a coisa é punk. É um tal de correr de um lado para o outro do autódromo, pular mureta de proteção, resvalar no barro e cair no chão, levantar e sair correndo de novo. E se choveu, choveu, não tem conversa, tem que ficar na chuva mesmo. Peguei chuva nas fotos que fiz com a XSi (e a 55-250mm), usava um plástico prá proteger câmera e lente, que não sofreram nenhum dano.

Uma virada de corpo prá acompanhar o carro na reta e vc pode jogar com toda vontade a câmera backup e lente em uma mureta de concreto. Ou mesmo na hora de mudar de posição na pista, principalmente na tomada de tempo quando o tempo é mais curto, pode acabar batendo com a camera em alguma coisa.

Aí sim acho que um super selamento e um corpo de magnésio fazem muita diferença. Agora, casamento e aniversário ??? Nunca vi nenhuma Rebel quebrada, e o chassi de alumínio das 6D/60D é mais do que suficiente para aguentar algum imprevisto.

Também não entendi aonde a 6D tem aparência frágil, nem as REBEL tem! :ponder:

puts :doh:

cara essas câmeras são verdadeiras máquinas,não existe fraqueza.
dura muito mais do que vc pode usar,vc vai vender o cara que comprar vai revender e ainda vai dar um caldo daqui 10 anos kkkkkkk

esquece esse papo de clicks isso te limita fotograficamente,senta o dedo só assim vai evoluir :ok:

Caraca, eu não imaginava que era assim… Tem que ser 7D / 1D mesmo…

E o pior que, pelo menos quando eu fui, tinha muita gente de 40D e 50D.

Olha só o Luca Bassani. A foto não é minha, é de um fotógrafo gaúcho, mas não consegui o link do Flickr.

Aquela 600 f/4 tá plugada em outra 1D no monopé… Agora imagina andando de um lado pro outro com isso tudo…

Nesta a pouco a Fernanda Freixosa tinha chegado e subido a mureta para fazer algumas fotos. Depois eu também fui para lá.

Em um momento eu estava com XSi + 55-250mm conversando com o Luca que estava com 1D + 600 f/4. Sabe a impressão de estar usando uma CyberShot ?? Mais ou menos a mesma…

Enfim, realmente é um ramo que exige bastante, tanto do fotógrafo quanto das câmeras e do obturador (prá não fugir do tópico :slight_smile: ). 4, 6k fotos em um final de semana é barbada de alcançar. E praticamente todas as fotos são feitas em burst.

Em momento algum disse que a 6D é frágil. Disse que ela tem a aparência fragilidade perto da Mark lll e da 7D. E nem citei as Pentax K-5 e K-3. Tampouco mencionei as mirrorless seladas e com corpo de magnésio. A verdade é que todas são mais resistentes que a 6D e as rebels citadas aqui no post. Mas isso não significa que câmeras seladas e com corpo de magnésio sejam melhores que as que têm corpo com partes em plastico ABS. Apenas que têm mais resistência. E quando se compara a 6D com uma T3i, por exemplo, fica demonstrado que o material da 6D é mais forte. E assim por diante. São características de cada equipamento. E isso existe desde antes das digitais. Alguém aí já comparou uma T-90 com uma EOS 300? Pois é. Cada qual no seu quadrado, sem desmerecer qualquer modelo. E interpretar corretamente o que os outros escrevem também é bom, em vez de cagar regra sobre crescimento como fotografo e outras besteiras.

a 6D é igual mãe mano,tem aparência frágil,mas quando vc mais precisa é a mais forte :wink:

to com uma 6D e a bichinha aguenta fácil! … é só não ficar derrubando no chão igual celular que está tudo certo :ok:

Minhas 2 5D mark III estão passando de 200k. Vamos ver até quanto aguentam. E depois, é só trocar o obturador, fazer uma revisão e tá tudo certo.

abs

Vini

:eek: :eek:
Qtos clicks por mês você faz?

Desculpe curiosidade, mas como você resolve o problema de armazenar toda essa imagem produzida?
abç.

Putz, não sei dizer, mas comprei as mark III faz tempo, em abril/maio de 2012.

Faço uns 30/35 casamentos por ano + uns 15/20 ensaios por ano + viagens e fotos pessoais.

abs

Hds externos de 2TB e 3TB ligados no computador em docks firewire e usb 3.0

Mas não armazeno tudo para sempre. Edito os trabalhos de depois de um tempo descarto os arquivos brutos que não foram utilizados (fotos repetidas ou que não deram certo). Só guardo os raws dos arquivos que entreguie/utilizei, bem como os jpegs e catálogos do Lightroom.

abs,

Vini

fotógrafo ostentação ein mano :smiley:
30 casórios :eek:

sonho com uma agenda dessas,parabéns. :ok: