[COLETIVO] Fotos com a Lente Helios 44 - 58mm. f/ 2.0

Toda lente Helios tem o coating. As lentes que não tem a gravação MC ( Multi coating) tem o Single Coating. Talvez passe despercebido a olho nú, mas que tem, tem.

Visualizando a foto a ollho nu, fica difícil de notar alguma diferença nas fotos. Para ver a diferença, o ideal seria tirar fotos com as 2 lentes, com a mesma abertura, velocidade, ISO e de um mesmo objeto ou paisagem que preencham toda a área da foto. A partir daí, fazer crop nos 4 cantos e centro e fazer a comparação. Daí sim, vai dar para notar as diferenças.

Alguem tem informações sobre a 44m-6? Eu tenho 02 exemplares desta belezinha, mas queria saber a “classificação” delas também.

Se elas são melhores ou piores que outros modelos, quais são as características dela etc…não conheço absolutamente nada da lente e nao consegui localizar.

A lente Helios 44M-6 é uma lente com rosca M42, com MC (Multi Coating) e Automática ( Tem o pino traseiro que precisa estar pressionado para que o anel de aberturas funcione). Tem o diafragma de 6 palhetas e a Resolução de 45/25 (centro/borda). Em comparação com a 44M-5 e 44M-7 que tem todas as mesmas características, mas com resoluções diferentes: 44M-5 ( 41/20) e a 44M-7 (50/30).

Vou ver se eu faço algumas fotos dignas de serem postadas aqui, então disponibilizo para os demais avaliarem.

Sony Ilce A3000 + Helios 44-2

Hortelã - Sony Ilce A3000 + Helios 44-2

Helios 44-2

Bela foto !

muito criativa essa, aproveitou bem demais o que essa lente tem de melhor

Obrigado!

Cebolinha.
Canon T2i + Helios 44M-6

muito show essa!

Meldels cara! Você zerou a Helios! Que foto magnífica! :clap: :clap: :clap: :clap:

Kkkkkkkk Zerou a Helios foi foda… Kkkkkkk

O pior é que foi verdade.

Kkkkk

Muito obrigado!!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

mais uma, pana gx7 + helios 44m7

by , on Flickr

Linda!! Belas cores!!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Este tópico está cada dia melhor !

Fiquei até com vergonha de postar aqui depois dessas últimas… :worship:

Mesmo assim como sou cara-de-pau, lá vai…

by , on Flickr