[COLETIVO] Fotos com a Lente Helios 44 - 58mm. f/ 2.0

Adorei!

Acabei de tirar esta foto no jardim de uma vizinha.
Sony Ilce A3000+ Helios 44-3

Voltando a participar. Ensaio que fiz ontem:

[img=Emilia ao Violão | Nex 6 + Helios 44m-6 58mm @f2 + flash for… | Flickr]

[/img]
by , no Flickr

lindas fotos da galera, anteontem finalmente consegui a esperada helios 44m-7.
Fiquei decepcionado. Fiz vários testes em várias situações comparando com a minha 44m-4, sempre fazendo duas fotos do mesmo tema ora com a m-4, ora com a m-7. decidi não marcar qual foto era de qual, para não contaminar minhas impressões. no final, não consegui distinguir qual era feita com esta ou aquela lente, mesmo no texte de Swirly Bokeh. TODAS IGUAIS DEMAIS, até no crop 100%. Conclusão, como a minha 44m-4 ta, pelo menos para mim, no mesmo nível que a 44m-7, decidi colocar a 44m-7 a venda, já que ela tem mais saída que a outra. a quem interessar, já ta lá nos classificados.

Sony Ilce A3000 + Helios 44-3

Uma da patroa, com a 44-2:

by , no Flickr

by , on Flickr

Crista de Galo
Sony Ilce A3000 + Helios 44M

Só para esclarecimento.
A Lente Helios 44-2 tem 2 anéis para controlar a abertura. O primeiro anel é o anel de PRESET. Neste anel, tem as marcações das aberturas que vão de 2.0 até 16. No segundo anel, que é propriamente, o anel que controla as aberturas, tem a marcação para selecionar a abertura que estão gravadas no anel do PRESET. Escolhendo qualquer abertura do primeiro anel, você estará selecionando a abertura mínima que você irá conseguir, girando o segundo anel. Exemplo: se você selecionar a abertura 5.6 no primeiro anel, esta será a abertura mínima da lente. Ou seja, você só irá conseguir usar as aberturas 2.0, 2.8, 4,0 e 5.6. Para você conseguir utilizar todas as aberturas é necessário que a abertura selecionada seja a 16. O anel do PRESET faz um “clic” em cada abertura e nas intermediárias. Já o segundo anel, não faz o “clic” e a abertura é selecionada “meio no olhômetro”. Outra coisa interessante e “sem graça” neste anel, é que quando você gira o anel para o lado onde está a abertura máxima, ela na verdade está selecionado a abertura mínima e vice-versa.
Quem tem, sabe !
Um verdadeiro “pé no saco” !

Sony Ilce A3000 + Helios 44-3

https://c2.staticflickr.com/8/7443/26874628142_6dc76fa4fc_c.jpg

1a vez que vejo concordarem comigo. Tinha uma mir 1B 37mm 2.8 tbm preset e confundia muito a abertura… Vendi

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

helios 44m-7 + pana gx7 ( f/2 - iso 200 - 1/80) - custei a conseguir essa lente, mas estou decepcionado, não consigo distinguir a qualidade dela para a 44m-4, pelo menos não na minha MFT (talvez em uma full frame, o resultado seja melhor). Ainda assim é uma ótima lente pelo custo benefício…

by , on Flickr

Eu tenho somente essa lente e gosto muito do resultado, o que você esperava dela? Mais nitidez?

É o segundo comentário dele sobre a decepção com a Lente Helios 44M-7 MC. Eu também não entendi a razão.

A foto que “sumiu” da minha última postagem.

estou falando sempre em relação à 44m-4, afinal dizem que a 44m-7 é a melhor entre as 44m (inclusive, ela costuma ser mais cara que as outras). fiz vários testes e não consegui perceber ainda nenhuma diferença entre as fotos feitas com a 44m-4 e a 44m-7. essa que é a decepção. no mais, é um ótimo custo benefício.

A Helios 44M-4 sem MC tem a resolução de 38/19 (Centro/borda)
A Helios 44M-4 com MC tem a resolução de 41/20
A Helios 44M-7 com MC tem a resolução de 50/30

Existe uma diferença significativa entre as 44M-4 e a 44M-7.
A 44M-7, teoricamente, teria que ter melhor definição e nitidez. Pelo fato de ter uma resolução maior, deveria “perder” um pouco no quesito BOKEH.

pois é, to achando que numa camera micro 4/3 essa diferença nao se verifica. talvez nunca FF essa diferença de definição e nitidez apareça com mais clareza…

Pessoal, tenho uma pergunta também. A 44-2 de vocês tem coating? A minha não tem nenhum. Com isso, qualquer luz mais forte, mesmo que seja difusa, dá uma perda de nitidez considerável.

Sou mais um que não viu diferença entre a 44m-4 e a 44m-7, que peguei esta semana. Ainda não testei à exaustão, mas a primeira vista não senti diferença entre as duas. A minha 44m-4 é com MC.