sim, aquela do relógio foi feita com a 44m-4, é uma ótima lente e a helios 58mm mais fácil de achar. quanto ao tratamento das fotos, nada demais, ajustes básicos no lightroom.
ainda quero ter uma experiência com outras helios, mas no momento nao abro mão dessa 44m-4 de jeito nenhum. comprei por 70 reais junto com uma zenit quebrada, o cara que vendeu não tinha muita noção. fiquei até com remorso depois, pq a lente da impecável.
Top demais. Realmente no Ebay esse modelo 44m-4 é um dos mais baratos. A mais cara pelo que notei é a 44-3 mas tem que tomar cuidado porque tem algumas que o adaptador não encaixa bem.
Como moro no Paraná fica difícil achar pra comprar nas lojas de câmeras antigas. Em SP a galera compra no centro e acha fácil.
A minha vou encomendar no Ebay mesmo. R$100~R$150 já acha coisa boa.
Nakinha…sua Helios 44-3 tá zerada como a outra 44-2 que vc vendeu esses dias no forum? Não quer me vender não? rsrs. Se tiver filé até uns R$270~R$280 eu encaro rsrs.
Depois de várias procuras, dúvidas a respeito de qual versão comprar decidi pelo modelo 44-3 por ter 8 Lâminas e MC.
Alem da ja decantada em prosa e verso qualidades do BOKE , um detalhe que me chama muita atenção nesta lente é as cores de uma saturação ao mesmo tempo forte sem ser excessiva e bem contrastantes
Me diga uma coisa: Na D700 você tem um sistema de foco consistente para uso com lentes manuais? Lhe pergunto por não ter conseguido isso de forma satisfatória na D5100 que tinha e agora na D5500.
Sim a D700 tem um sistema de foco consistente , e eu utilizo com freqüência principalmente se estou usando um ponto de referencia para tirar a foto , como em caso de pessoas se movendo ou mis distantes do ponto que estou . Para objetos estáticos ,com pouco movimento, ou quando quero colocar o foco em um ponto de pouco contraste ,prefiro fazer o foco “na visão” , ou seja rodar o anel até ver a imagem em foco .
Uso esta metodologia , tanto na Helios , quanto em outras manuais .
No caso da Helios , normalmente faço o foco na abertura de 2.0 e depois fecho a abertura se for o caso.