[COLETIVO] Fotos com a Lente Helios 44 - 58mm. f/ 2.0

Foto de um job feito hoje com a Helios 44M4 e Sony Nex F3. Luz 100% natural.


by , no Flickr

A qualidade das imagens confirma a boa fama dessa lente. Pelo q li, uma “monstra” em termos de boke.. Vou ficar de olho qdo aparecer alguma oportunidade..

Angelone, boa tarde. Essa lente não é apenas “monster bokeh” , é uma lente com uma nitidez animal; se vc fechar ela pra entre F2.8 até 5.6, tem uma lente ótima pra retratos e até pra fotos de gastronomia como neste exemplo onde usei a lente num job profissional.

Não recomendo muito as Helios 44-2 , 44-3 pra jobs desse tipo pois há muitos defeitos óticos, mas as mais encontradas em câmeras Zenit a venda por aqui como Helios 44M-4 até 44M-7 que são mais nítidas em aberturas mais fechadas e não sofrem tanto destes defeitos óticos.

De ontem…
Helios 44M-7
ISO 320
f/2
1/320
Canon 6D
Imgur

Helios 44M-7
ISO 50
f/2
1/250
Canon 6D
Imgur


by , on Flickr


by , on Flickr


by , on Flickr

Já tive 3 Helios , acabo vendendo ou trocando ; passa 6 meses pego outra de volta. É um belo vício haha .

Adriano você tirou estas fotos da cartola. A segunda eu me impressionei mais pelo tom das flores.

Desse jeito vou acabar levando a minha para passear :assobi:

Não esquece de postar as fotos aqui rsrsrs, eu adoro as fotos com a Helios, eita lente divertida de se fotografar :slight_smile:

Não fotografo muito com a minha, mas ela é bem divertida mesmo.
Fundo de vegetação/árvores gera aquele efeito legal.

Um retrato com minha tia , eu adoro esse retrato com a Clássica Coroa da Fotografia : Canon 5D e Helios 44M-4:

by , no Flickr