[COLETIVO] Fotos com a Lente Helios 44 - 58mm. f/ 2.0

Se for com a lente do kit, tudo bem. Eu já tive a F3 e me arrependo até hoje de ter vendida. Eu acho ela mais prática que as outras do mesmo nível, pelo fato de ter o flash embutido.
Para utilizar com as lentes manuais, você precisa configura-la para disparar SEM lente. É importante, também, configurar a câmera para “pintar” o objetivo com a cor escolhida (branca, amarela ou vermelha) quando o mesmo estiver focado. É batata ! Não tem erro ! Você não vai querer mais largar a “bichinha”. kkkkk

[img=Explorar | Flickr]

https://farm2.staticflickr.com/1459/25962191251_ca0d359359_o.jpg

[/img]
by , on Flickr

Não deixe o tópico morrer, não deixe o tópico acabar… :assobi:

Não vai morrer não !
Todo fotógrafo amador “avançado” tem uma Helios.
Só falta descobrir este tópico e começar a postar fotos.

by , no Flickr

by , no Flickr

O Lordakner como sempre, postando belíssimas fotos. Parabéns !

Pimenta
Helios 44M-7 numa Sony Ilce A3000.

Obrigado, Nakinha.
Todas as fotos aqui demonstram a qualidade dessa lente tão acessível.

by , no Flickr

Que tal se postarmos fotos de outras Helios?
Eu tenho a 85mm, que acho ótima.

by , no Flickr

rapá.. ainda vou arrumar um corpo com essa rosca M42, só pra comprar uma helios dessas no ebay e ser feliz com esse bokeh.. :ok:

cada foto mais linda q a outra.

parabéns aos felizes proprietários.

abs,

Só quem tem uma Helios sabe do potencial desta lente. Tem tudo de bom: nitidez, cores, bokeh…
Não precisa ter um corpo com a rosca M42. As câmeras DSLR da Canon e as mirrorless aceitam esta lente com adaptador numa “boa”. Focam no infinito e vai te dar muitas alegrias. As câmeras DSLR da Nikon precisam do adaptador com “elemento ótico” e neste caso pode não ter um resultado muito bom, pela qualidade deste “elemento” que pode degradar a imagem.

Fui na casa do meu pai, que me chamou para ver umas coisas que ele queria se desfazer. Eu fui relutante, pois sabia que só teria porcaria na caixota dele, mas nunca imaginei encontrar isso lá dentro:

http://i.imgur.com/11R8wrM.jpg

2 zenit
2 helious 58mm 44m-6
1 helious 28-70mm

Nenhum risco, nenhuma marca de uso, absolutamente nada. Parece que ele comprou ha trocentos anos e guardou numa caixa. Nem fungo tem!
:dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face:

Pensando seriamente em comprar uns filmes e brincar, além de um adaptador pra fuji!

#edit:

Comprei o adaptador fuji no alliexpress! :smiley: :smiley:

Aí vai uma então da Helios tirada neste fim de semana…

Mais uma de agora pouco…

[img=Explorar | Flickr]

https://farm2.staticflickr.com/1545/25819560890_11c9560ee3_o.jpg

[/img]
by , on Flickr

nakinha,

nao sabia do adaptador pra mount fuji..

vou procurar!

valeu,

há algumas (boas) revisões sobre o uso de adaptadores M42 e o sistema fuji…

essa é uma delas:

a perspectiva de usar essas helios, takumars e voigtlanders em um sistema tão competente e intuitivo como o fuji, por preços baixíssimos, é bastante tentador. e com focus assist então…

vou acompanhar de perto o tópico.

abs,

Esse é o grande diferencial das mirrorless e que está me levando a comprar uma assim que encontrar algo com preço decente. Estou buscando uma Fuji ou Sony e a partir daí a conversa será outra certamente. No sistema Nikon (ao menos pra mim) tem aido bastante difícil tirar fotos com foco “cravado”, mas eu uso uma D5100 que tem um visor horrível, talvez em outras fique melhor.

Esse é o grande diferencial das mirrorless e que está me levando a comprar uma assim que encontrar algo com preço decente. Estou buscando uma Fuji ou Sony e a partir daí a conversa será outra certamente. No sistema Nikon (ao menos pra mim) tem aido bastante difícil tirar fotos com foco “cravado”, mas eu uso uma D5100 que tem um visor horrível, talvez em outras fique melhor.

Tão legal que tenho dois: um oco e um Lens Turbo. Tenho estado bem atolado, mas vou postar umas fotos que tenho tirado.

parece divertidíssimo mesmo.

sempre relutei em ler com profundidade o assunto, por falta de tempo - até q hj cancelei o consultório e estou com a tarde livre.

estou estudando com afinco esse mundo de manuais em digitais.

a experiência é bastante similar, nas fuji, com o q observo na minha samyang fisheye. a única diferença é o adaptor (na maioria dos casos dos bons adaptadores, ressalte-se).

e ademais, a assist ao foco na XT1 é uma delícia.

acabo de comprar o adaptador original M mount pra fuji. tenho uma 35mm cron ASPH q vou espetar na XT1 logo, logo.. :smiley:

dps penso nas helios e afins.

Lembrando ainda que a Helios (E outras M42) se encaixam como uma luva nas Pentax.
A Pentax usou, por muito tempo, a baioneta M42. E tem até um adaptador “oficial” da baioneta M42 para a Baioneta K.

Na Pentax K5 II:

by , no Flickr