A minha é 44-2. Assim que recebi, vi que as lâminas do diafragma estavam com muito óleo, quase pingando. Não pingou, mas acho que algum óleo evaporou e depois condensou nos elementos óticos. Ela tinha uma cor maravilhosa e depois foi esvanecendo.
Tem alguns vídeos no Youtube sobre como desmontar a lente, vou tentar fazer. Até porque o anel de abertura tá bem estranho, devem ter montado errado antes.
Na minha, o anel que tem os números não controla a abertura. A gente gira ele, sente os cliques, mas o diafragma não fecha. Além dele, tem um anel sem cliques que realmente controla a abertura. Se eu quiser fotografar em f/5.6, por exemplo, tenho que firar pra direita o anel com números até 5.6, depois girar o anel sem cliques todo pra esquerda. É assim mesmo?
O anel de abertura que fica na frente é o preset. Você seleciona ali, a abertura mínima que você deseja, ou seja, se você selecionar o 5.6, esta será a abertura mínima quando você girar o outro anel. Outro exemplo: se você selecionar ali o 2.8, as aberturas ficarão limitadas a 2.8 e 2.0 somente. Deu para entender?
Fotos maravilhosas. Eu sou leigo, tenho uma t5i e queria uma lente dessas, eu teria que comprar somente a lente ou preciso de algum adaptador ? Tenham paciência, preciso de ajuda! Sou café com leite hahaha