Olha que coisa interessante, todas as compras que os brasileiros fazem no exterior entram no país e os Correios entregam de graça, pois quem recebeu foi o correio do país de origem. O correio brasileiro só recebe nos objetos tributados, onde é cobrado a taxa de despacho, isso devido a um acordo internacional da UPU. Para um país continental como o Brasil a quantidade gigantesca de objetos que entram no país, claro que o serviço não vai ser a contento. Quando vc compra via DHL/UPS/FedEx todo valor recebido é da empresa que atua em vários países, concorda que é complicado!?
Não estou justificando os erros dos Correios, mas fica complicado prestar um serviço sem ser remunerado.
"Ainda assim, essas 43 milhões de encomendas compradas no país asiático devem gerar um faturamento de R$ 295 milhões até o fim do ano para os Correios. Caso fossem taxadas corretamente, esses pedidos gerariam ainda mais lucro. "
Pois é, os correios não prestam um serviço de excelência. Mas daqui a 4 dias fará um mês que comprei umas coisinhas na loja da Canon, e nada de chegar. Estão usando a transportadora Total Express :aua: (horrível).
Essa transportadora é a pior de todas que já entregaram encomendas minhas.
A logística dos Correios é ruim, mas em muitos casos, ainda prefiro a estatal.
O Mercado Livre tá enroladíssimo com as entregas por conta dos Correios. A última compra que fiz no final de novembro com previsão para entrega até 14/12 sofreu a segunda prorrogação hoje, passando a data prevista para 29/12.
Fico com pena dos funcionários da central de distribuição da minha cidade. Dois amigos trabalham lá e, de acordo com o gerente, estão com déficit de mais de 20 funcionários.
Comprei uma alça dupla de couro para as câmeras essa semana, de uma empresa que fica numa cidade próxima.
Sedex era 22 reais, e sedex10 era 29 reais.
Pedi pra enviarem por sedex10, postaram na segunda-feira as 13hs, chegou na terça-feira as 9hs na minha casa.
Normalmente vale sim, mas me dei mal uma vez. Precisei enviar uma procuração com urgencia de RJ/capital para SP/Capital e entregaram com 24 horas de atraso. Enviei em uma segunda as 11 da manha e chegou na quarta seguinte as 12 horas. Demoraram 2 meses para devolverem o dinheiro.
Comprei uma câmera nova a muito tempo atras no ML que veio com problema, entrei em contato com o vendedor antes de liberar o pagamento, naquele tempo não existia o mercado envios, mandei de volta e solicitei que ele enviasse a troca por sedex 10 e depositei a diferença, esse sedex 10 levou 4 dias pra chegar, não tenho certeza mas acho que uma parte dos correios estavam em greve na época. Mas o engraçado dessa história é que eu abri uma ocorrência no site dos correios e lá dizia que se fosse constatado falha dos correios, eu seria reembolsado com o o dobro do valor pago, eu achei engraçado, mas segui com o protocolo, depois de alguns dias acreditem, recebi um e-mail dizendo que o valor seria devolvido em dobro, pois os correios tinham verificado a falha, porem teria que ser depositado na conta de quem enviou a mercadoria, portanto o pagador da encomenda, até ai beleza, liguei para o vendedor que já estava a par da situação e informei a ele que seria depositado o valor na conta dele e que depois ele me repassasse esse valor, e assim foi feito, e recebi um comprovante de deposito na conta do “dito cujo”.
Acreditam que esse vendedor nunca mais respondeu meus contatos? Nem telefone, nem e-mail nem nada. Por causa de R$60,00.
Acho que a “coisa” deveria estar “preta” pra ele coitado.
E a procuração era para entrar com uma medida judicial que obviamente tinha prazo. Foi no talo.
Imagina a dor de cabeça se perco o prazo por causa do Sedex-10-dois-dias-depois. Tenta processar uma estatal para ver, o governo recorre até o STF e você que se dane. Mesmo se ganhar a ação é capaz de quererem pagar com precatórios dia de São Nunca.