Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....

A partir do dia 2, para envios de produtos usados, na agência eles entregarão uma declaração para o remetente preencher. Para produtos novos, basta levar a nota fiscal.

Sobre os Correios, nem falo nada. Pode oferecer o serviço mais porco na face da Terra, mas sempre surgirão defensores (parecido com a frase “rouba, mas faz”… :doh:).
Uma encomenda (que é de um colega do grupo de action figures), está esperando pelo pacote até hoje. Notem que foi enviado antes do pagamento do décimo terceiro, da Black Friday e bem antes do Natal…

by , no Flickr

Tenso, vão cobrar uns 5,00 pra dar esse saquinho.
Isso é só pro ml ou geral?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Essa exigência é dos Correios, para cumprir a legislação tributária e é para qualquer postagem!

Ou seja, o que já é ruim, ficará pior!

http://www.correios.com.br/para-voce/avisos/apresentacao-de-nota-fiscal-na-postagem-de-encomendas-1

Já tô até vendo. Mais produtos sendo extraviados. Vc pega faz a declaração coloca valor do lado de fora do pacote e pimba.
Pacote some em algum ponto cego da logística dos correios.
2018 vai começar bem. >:frowning:

Tb acho. Por exemplo a pessoa faz artesanato, lembranças de casamento. Já vende pelo custo praticamente e ainda vai ter que tirar nf. Poltz.

Então o negócio não é sustentável desde o início.

Baixei a declaração e lá diz que só é contribuinte de ICMS quem vende habitualmente, só isenta qualquer venda de usados, vamos ver agora a má vontade dos fiscais na prática.

Vai facilitar a vida do bandido agora ele vai poder escolher o que lhe interessa bem mais fácil!!!
:hysterical:

Não sei como será aqui, mas no mundo inteiro a declaração/NF/whatever é afixada na parte externa da caixa, porém lacrada, sem que seja possível ver o que está escrito. Se aqui exigirem que fique exposta, vai ter encrenca na hora de remeter.

Mesmo porque, se estiver exposta irá contra a privacidade de conteúdo, pois qualquer um poderá saber o que tem dentro e roubar seletivamente.

Nossa, que M isso.

Acho que o problema maior é aquela questão. Pode ser aberto a qualquer momento pelo cte. Ou seja. Se em algum buraco negro tiver um esperto ele vai abrir o documento de declaração e escolher o que será extraviado.

Pois é, em qualquer pais sério roubo de correspondencia é crime grave e dá cana na hora. Já aqui nós sabemos bem como é.

Isso só vai mudar quando for privatizado e colocarem câmeras de segurança em todo o fluxo postal, como é em qualquer lugar do mundo. Não tem ponto cego.

Tem muita gente boa que trabalha nos correios, felizmente aqui na minha tem uma equipe boa, mas já ouvi e vi na internet muitos absurdos.

:frowning:

Este ano importei várias coisas do Japão, e em todas elas a nota fiscal e detalhes para a alfândega ficavam fixadas na parte externa ao pacote. Já estava descrito o que tinha dentro da caixa, e mesmo assim nada foi extraviado ou violado.
Por outro lado, encomendas domésticas foram abertas várias vezes (eles carimbam na caixa quando ocorre a verificação), e tbm nada foi levado. Em ambos acredito que haja fiscalização e monitoramento por câmeras.
O perigoso é quando o local não é vigiado, e dá a chance de “extraviar”, mas claro, nada impede que isso ocorra tbm nos casos descritos acima.

Eu ia falar isso, tudo que compro da China vem descrito do lado de fora.

Mais uma pro triângulo das bermudas…
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171229/3d94927c02efc546d7e3a9f813fce0a9.jpg

Sobre a tal Declaração, uma informação que talvez algum dos colegas já saibam mas eu soube agora.

Fui imprimir uma etiqueta pelo Mercado Envios e já vem junto a Declaração, com a informação do item e o valor.
Curioso que a atendente do correio não tinha um saco e simplesmente dobrou a Declaração e prendeu fora da caixa com fita.
Não ficou nada “exposto”. :assobi:

Hoje senti saudades dos correios.

Comprei um microondas na Walmart e mandaram por transportadora, coloquei o endereço do trabalho para não ter problema.
Os imbecis já tentaram entregar 03 vezes fora do horário comercial, inclusive vindo 22:59.
O cara vem entregar a primeira vez no Centro Administrativo do Estado em pleno sábado, vamos dizer que ele não sabia, qual a dele? Voltar em dia e horário útil.
Não, volta meia noite!

Você não especificou que era endereço comercial ? tsc. tsc :no: .

Nas últimas compras que fiz, quando não tinha detalhes sobre o horário de entrega, mandava um e-mail perguntando sobre isso.
Quando era em horário comercial, pedia pra entregar na empresa, caso contrário, em casa. Se viesse fora do horário combinado, mostrava a cópia do e-mail indicando que o culpado não era eu.

É bom perguntar sobre o horário se vier por transportadora.