Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....

O tracking deles não aparece, é daqueles pacotes economicos.

O ML já está evitando os correios.

Comprei um suporte que prende aquele parasol do carro, veio de SP para Salvador por transportadora.

Aqui dei sorte com a Transfolha, chegou em 8 dias uma compra. Agora com a Total… Já passou 21 dias hoje e o ML fica reprogramando a entrega. Comprei dia 18/01 com prazo de entrega para até 31/01.

Saca a de hoje !

Duvido que se fosse privatizado esse tipo de coisa aconteceria !
Parece que virou moda.

Um sedex enviado na quarta passada só chegou hoje aqui. Tudo bem que eh carnaval, mas feriado eh só terça feira. Praticamente tudo funciona normal até o sábado de carnaval, msm aqui em Salvador, mas as entregas não podem.

:no:

brasil parou na sexta e voltou só hoje depois do meio dia.

correios, bancos, “polícia”…

Nada ! É apenas o novo método para acabar com o atraso na entrega das encomendas :hysterical:

Já passou da hora de privatizar. Tudo que foi privatizado no Brasil melhorou.
Além disso é um cabide enorme de emprego para os amigos do Governo, seja lá que governo for.
Não é só incompetência, é má gestão proposital para roubar, como foi na Petrobras e em outros locais.

Todas as correspondências tipo contas a pagar eu desisti e pedi para vir por e-mail. Simplesmente não funciona, chega tudo atrasado, depois do prazo. O pior é que com a tecnologia e consequente redução de envio de cartas comuns, só restava aos Correios trabalharem bem para entregar contas e avisos de banco, extratos, etc, e eles fazem um trabalho tão porco que acho que ninguém mais quer receber nada por seu intermédio. É jogar fora o único mercado que existia.
E de empresa superavitária ela passou a dar prejuízo. É mole?
Algo que funciona medianamente é o Sedex, que entre capitais entregava em D+1 e hoje… eu nem sei mais o prazo. Há 12 anos se comprava uma peça de carro no RJ ou SP e chegava no dia seguinte no nordeste. Agora… :doh:
Depois que a Vaspex e Velog fecharam só tem a Gol e empresas menores fazendo entrega aérea, daí os Correios, sem concorrência, pioraram mais a entrega. Dizer que está uma merda é elogio.

Não que eu não acredite em coincidências mas nunca vi uma… :hysterical:

Sou totalmente a favor da privatização na maioria dos casos, mas neste, tenho minhas dúvidas se iria melhorar os Correios. A começar pela abrangência das entregas de pacotes: se o destinho for no interior de um estado do outro lado do país, os custos não se pagam e possivelmente recusariam o serviço. Seria muito vantajoso pra quem mora nas grandes cidades.
O que seria “menor pior” é isentar ou reduzir os impostos para as outras empresas (Correios são isentos), aí poderiam competir de forma mais equilibrada.

É triste ver meus pacotes chegando da Ásia para o Brasil em 10 a 15 dias corridos, mas ter que esperar até 40 dias úteis para ser entregue após a liberação da alfândega. :aua:

Isso é fato, só não entende quem é muito bitolado.
Basta olhar os Bancos.
Quais dos privados mantem agencia em municípios pequenos?

Depende unicamente do modelo de negócio. Em vários paises o que se faz em municipios pequenos é uma parceria com pequenos estabelecimentos e algo como uma vez por semana ou a cada 15 dias faz-se a coleta. A FedEx, a UPS, a DHL e mesmo o USPS usam essa modalidade. É super comum no Alaska e nos grandes territórios canadenses, que garanto que são lugares muito mais complicados do que a maioria aqui.

Banco é algo bem diferente. Acho que falar que alguém é bitolado sem ter noção de que existem uma infinidade de opções é que é complicado.

E o problema todo se resume a péssima qualidade do serviço. Isso não tem desculpa na minha opinião.

Já tive empresa de entrega aérea. Conheço o sistema.
Certamente empresas privadas aumentariam um pouco o valor entre capitais e cidades grandes para compensar o valor para o interior e este não ficar inviável. Cargas para o interior geralmente são terceirizadas, ou seja, o terceirizado não faz só os Correios, faz vários clientes.
É perfeitamente possível fazer capitais em d+1 e a partir delas fazer interior em d+3 (total em 4 dias úteis a partir da postagem da carga). O terceiro faria 2 viagens para a rota do interior por semana.

Agora, essa demora absurda de cargas do exterior é culpa do Fisco que é centralizador, pouco eficiente, paquidérmico e guloso. Quer taxar tudo e mais um pouco.

Eu DUVIDO que privatizem os Correios e a Petrobras >:frowning:

São empresas que estão praticamente sozinhas no seu ramo.

E o nível dos serviços só tende a piorar, nos dois casos.

:ok:
Nas pequenas cidades não precisam tanto de bancos privados: Banco do Brasil e Caixa Econômica (que geralmente atendem os servidores, aposentados, serviços de PIS, Seguro Desemprego, FGTS, etc) já suprem as necessidades.

Os correios do Europa (pelo menos os que ficam no espaço Schengen), com 4 euros vc envia o pacote pra qualquer lugar desta região e de forma rápida. No Brasil é descaso mesmo, pois um PAC de Curitiba pra SP leva 7 dias úteis pra chegar (mas ultimamente tem atrasado).

Concordo.
Os custos seriam maiores, mas aí esbarra num problema: quem geralmente reside num município pequeno e longe de tudo, dificilmente tem grana pra gastar com frete. Pra todos os outros casos o que vc citou resolveria.
Acho (não tenho certeza) que algumas transportadoras estão fazendo isso: recebi duas mercadorias que vieram em carros de passeio descaracterizados e creio que sejam terceirizados.

Resumindo, o problema é o tamanho do Brasil. Precisamos Fatiar ele em vários pequenos países para fazer funcionar o sistema de correios! :aua:

A minha encomenda continua na mesma situação, continuo esperando o produto.

O Mercado Livre reprogramou mais uma vez a entrega…

Semana passada comprei mais produtos no ML, e devido à toda essa recorrência de problemas na entrega, optei por pagar um pouco mais caro em lojas aqui na região da Grande São Paulo.

Como resultado a entrega super eficiente, comprei em um dia e recebi no outro…

É nada! Os EUA é enorme! E funciona redondo.