E agora Fuji? O que temos para o futuro?

E agora Fuji? O que temos para o futuro? :smiley:

Queria ver o que vocês acham que pode vir por ai em relação ao sistema X da Fuji. :ponder:

Estava pensando aqui com meus botões… será que vai existir uma X-T40? A X-S10 vai substituir a linha da X-Txx?

Ou teremos uma X-T300 que vai unir a linhas da X-T200 e X-T30?

Qual a característica principal da X-H2? Será que essa linha terá mais funções p/ vídeo ou terá como característica principal melhor desempenho de autofoco do sistema?

O que vcs acham que deve vir de sensor novo?
Um X-Trans CMOS V com 30 MPX?

X-processor 5 :ponder: o que terá de novidade?

Com os novos módulos de IBIS da X-S10 e GFX-100s será que podemos algo novo na X-T5 e X-H2?

X-pro4?

Lentes?

A idéia do tópico é tentar bater um papo sobre o que poderemos ter de novidades no futuro ou quais as expectativas de cada um?

O que vocês gostariam que fosse melhor no sistema de MENU’s?

Melhor personalização no menu Q?

Eu gostaria de funções de ajuste de configuração C1, C2, etc… Acho que isso virá na XH2.

Eu ainda acho que a Fuji em breve vai apresentar uma FF e chocar o mundo! Ok, eles tem a MF… Mas não é uma câmera para eventos e jornalismo. A apsc deles é legal… Mas imagina uma Fuji FF de 26mpx… Seria incrível o desempenho em ISO alto e ainda junta o dof mais curto. Enfim, é só uma piração minha. Sinceramente eu espero que isso não aconteça porque não tô a fim de migrar de marca agora. Kkkkkkkkkk

Uma coisa que eu achei muita legal na Sony A7RIV e não verifiquei se em outros modelos é assim são as opções das linhas de guia:
Rule of 3rds
Square Grid
Diagonal + Square Grid

Acho esse recurso com opções diferentes bastante interessante p/ ajudar na composição das fotos.

Esse seria um recurso que eu gostaria de ver a Fuji implementando.

Outra coisa seria melhor customização para permitir acessar configurações diferentes de forma mais rápida.
Tipo: C1/C2/C3 e U1/U2/U3
U1: 4k 24p
U2: 1080p 60p

Tb quero a mesmo coisa.

Mas é uma coisa tão simples de fazer… :assobi:

:hysterical: :hysterical:
FF Fuji com certeza iria chocar o mundo :eek: :eek:

Lembro uma vez que vi em um site alguém comparando o tamanho dos flanges e dizendo que seria fisicamente possível ter um sensor FF na Fuji sem precisar desenvolver um novo encaixa. :ponder:

Vou ver se consigo achar o site novamente. :ponder:

:ponder: :ponder:
Agora piração minha… mas um sensor APS-H de 26 MPX seria algo muuuuuito interessante. >:D

Eu sempre achei que eles vão para o digital e acho que vai ser antes de 2024. Eu tinha chutado 2022 mas talvez a pandemia tenha atrapalhado os planos.
MF realmente não me atrai, porque não tem absolutamente nada a ver com o que eu preciso ou gosto. MF para mim é igual a ter uma câmera de filme: seria muito mais para deixar na estante do que para realmente usar. :aua:

Amigo, eu também já ouvi sobre isso e não tenho o link. Mas se for realmente verdade será uma jogada incrível da Fuji. Lembre que a Sony desenvolveu o mount E antes de pensar em Full Frame! Era a linha Nex, lá largada para os amadores… E a linha FF era DSLR com know how comprado da minolta.

Agora sinceramente eu não sei bem o que queria em uma nova Fuji. Adoro a minha, mesmo sendo velha e defasada. Não uso para trabalhar mas gosto demais do resultado do sensor dela nas viagens.

Muito mais fácil botar um sensor FF no mount do médio formato e usar as mesmas lentes gfx.

Ainda aproveita a melhor parte da lente… Rs

:snack: :snack: :snack:

Isso foi uma partida da abordagem inicial e adorada pela maioria dos fotógrafos Fuji. Eu creio que sempre vá haver uma linha com esses controles, conforme veio na X-S10. Mas não sei se serão todas as linhas.

Olhei aqui, e possível realmente é. Só não vejo muito sentido, pois seria um sistema que começaria do zero, pois nenhuma lente GFX serviria, e nenhuma lente APS-C também.

Todo mundo fala que as FF estão pelo preço das APS-C mais caras. Mas isso também significa que as MF estão pelo preço das FF, ou quase. O que eu gostaria de ver é uma câmera MF mais barata.

Sem dúvida seria bom uma MF mais barata (2000 dólares), uma FF que suporte lentes MF também. :smiley:

Eu faria isso rsrs

Mas a Fuji já falou que não vai ter FF

Até porque o MF deles nem é tão grande assim.

Falar, até papagaio fala. Mas quando o mercado começa a pedir ou o acionista exigir, tudo pode mudar. :hysterical:

Só quem exige são os youtubers e os geeks.

Se você observar, as cameras mais vendidas são aps-c e não Fullframe.

A Fuji enquanto empresa tem se mantido com números consistentes, às vezes não é preciso ser a número 1 pra ter um negócio bem sucedido.

:ponder:

e ter as lentes mais caras p/ FF da história ? :ponder:

:assobi: :assobi: :assobi:

Fato…

Steve Jobs
““no one” would want to buy a phone with a big screen”
“Who wants a stylus?”

Bill Gates … supostamente
“640K ought to be enough for anybody”