Queria ver o que vocês acham que pode vir por ai em relação ao sistema X da Fuji. :ponder:
Estava pensando aqui com meus botões… será que vai existir uma X-T40? A X-S10 vai substituir a linha da X-Txx?
Ou teremos uma X-T300 que vai unir a linhas da X-T200 e X-T30?
Qual a característica principal da X-H2? Será que essa linha terá mais funções p/ vídeo ou terá como característica principal melhor desempenho de autofoco do sistema?
O que vcs acham que deve vir de sensor novo?
Um X-Trans CMOS V com 30 MPX?
X-processor 5 :ponder: o que terá de novidade?
Com os novos módulos de IBIS da X-S10 e GFX-100s será que podemos algo novo na X-T5 e X-H2?
X-pro4?
Lentes?
A idéia do tópico é tentar bater um papo sobre o que poderemos ter de novidades no futuro ou quais as expectativas de cada um?
O que vocês gostariam que fosse melhor no sistema de MENU’s?
Eu ainda acho que a Fuji em breve vai apresentar uma FF e chocar o mundo! Ok, eles tem a MF… Mas não é uma câmera para eventos e jornalismo. A apsc deles é legal… Mas imagina uma Fuji FF de 26mpx… Seria incrível o desempenho em ISO alto e ainda junta o dof mais curto. Enfim, é só uma piração minha. Sinceramente eu espero que isso não aconteça porque não tô a fim de migrar de marca agora. Kkkkkkkkkk
Uma coisa que eu achei muita legal na Sony A7RIV e não verifiquei se em outros modelos é assim são as opções das linhas de guia:
Rule of 3rds
Square Grid
Diagonal + Square Grid
Acho esse recurso com opções diferentes bastante interessante p/ ajudar na composição das fotos.
Esse seria um recurso que eu gostaria de ver a Fuji implementando.
Outra coisa seria melhor customização para permitir acessar configurações diferentes de forma mais rápida.
Tipo: C1/C2/C3 e U1/U2/U3
U1: 4k 24p
U2: 1080p 60p
:hysterical: :hysterical:
FF Fuji com certeza iria chocar o mundo :eek: :eek:
Lembro uma vez que vi em um site alguém comparando o tamanho dos flanges e dizendo que seria fisicamente possível ter um sensor FF na Fuji sem precisar desenvolver um novo encaixa. :ponder:
Vou ver se consigo achar o site novamente. :ponder:
:ponder: :ponder:
Agora piração minha… mas um sensor APS-H de 26 MPX seria algo muuuuuito interessante. >:D
Eu sempre achei que eles vão para o digital e acho que vai ser antes de 2024. Eu tinha chutado 2022 mas talvez a pandemia tenha atrapalhado os planos.
MF realmente não me atrai, porque não tem absolutamente nada a ver com o que eu preciso ou gosto. MF para mim é igual a ter uma câmera de filme: seria muito mais para deixar na estante do que para realmente usar. :aua:
Amigo, eu também já ouvi sobre isso e não tenho o link. Mas se for realmente verdade será uma jogada incrível da Fuji. Lembre que a Sony desenvolveu o mount E antes de pensar em Full Frame! Era a linha Nex, lá largada para os amadores… E a linha FF era DSLR com know how comprado da minolta.
Agora sinceramente eu não sei bem o que queria em uma nova Fuji. Adoro a minha, mesmo sendo velha e defasada. Não uso para trabalhar mas gosto demais do resultado do sensor dela nas viagens.
Isso foi uma partida da abordagem inicial e adorada pela maioria dos fotógrafos Fuji. Eu creio que sempre vá haver uma linha com esses controles, conforme veio na X-S10. Mas não sei se serão todas as linhas.
Olhei aqui, e possível realmente é. Só não vejo muito sentido, pois seria um sistema que começaria do zero, pois nenhuma lente GFX serviria, e nenhuma lente APS-C também.
Todo mundo fala que as FF estão pelo preço das APS-C mais caras. Mas isso também significa que as MF estão pelo preço das FF, ou quase. O que eu gostaria de ver é uma câmera MF mais barata.