E agora Fuji? O que temos para o futuro?

:eek:
segundo alguns ai na internet “isso non ecziste” … :assobi:

:smiley: :smiley:

Internet consiste basicamente de Americanos e seus pensamentos americanizados. Não se consegue conceber que câmera não é somente sensor.

Uma velocidade maior de leitura de sensor pra vídeos é muito bem vinda, juntamente com a gama de opções dadas pelo valor de uma fullframe básica de entrada.

É simplemente questão de saber se você quer ser o Rei dos Cachorros ou o Cachorro do Rei.

A Fuji iria adorar rsrsrs

Ela já é nas aps-c :hysterical:
Iria subir um degrau rsrsrs

:ponder: :ponder:
Fiquei curioso.
Ernesto, quando que a Fuji disse isso?

Tirando uma câmera FF, não tem nenhuma outra coisa que gostariam de ver na Fuji?

Eu tenho mais uma coisa…

Existe um vago rumor que a Fuji está desenvolvendo uma lente 150-600mm

Gostaria muito de ver a Fuji com um comprometimento maior em teleobjetivas.

Uma 300mm F4 ou mesmo uma 500mm F5.6 seria algo fantástico.

Adoraria uma 300 f4, pra mim é o que falta. Mas eles estão bem de telefoto, tem 5 já, pra um sistema relativamente novo.

Lente boa é cara, em qualquer sistema.

ok… entendi seu ponto.

Confesso que sou pão-duro. Bem que poderia haver uma coleção básica de primes XC. Acho que só existe a 35mm f/2.

Será que com essa “abertura do protocolo de comunicação” essas primes mais baratas não devem aparecer?

Tudo bem que as Sigmas não são exatamente lentes baratas, mas eles vão fazer…

Elas já existem, pela Viltrox. Mas eu, por exemplo, comprei a 56mm da Viltrox. Se tivesse dinheiro sobrando, teria comprado a Fuji. Se a Fuji tivesse uma XC 56mm, eu provavelmente compraria.

Aliás, a Tokina tinha prometido as mesmas lentes que a Viltrox lançou, só que mais caras. Como as lentes Viltrox devem ter arruinado a projeção de vendas da Tokina, esta deve ter desistido.

Sent from my motorola edge using Tapatalk

Tendo a concordar. Mas realmente achei as Viltrox quase tão boas quanto (se fechar um pouco, ficam iguais ou melhores), por 1/3, 1/4 do preço. Se dinheiro não for um problema, vc está certíssimo. Mas ao comprar uma lente barata que funciona quase tão bem, cria-se uma resistência a comprar outra um pouco melhor por muito mais dinheiro. Mas, claro, só minha opinião.

AF decente em vídeo.

Melhores ainda não vi. As viltrox são boas, mas não vi uma que seja melhor em qualidade ótica. Em foco sim, afinal, são mais novas.

Acho que é uma das poucas marcas que permitem eye-af em vídeo. Até onde sei o foco e transição são excelentes em vídeo.

A Sony já anunciou os sensores abaixo:

IMX671AQR (43MP APS-C CMOS to record 8K 12bit videos. Also has stacked DRAM and up to 16-bit depth for stills images)

IMX510 (32 MP APS-C sensor)

http://thenewcamera.com/list-of-sony-sensors-to-be-used-in-upcoming-dslr-and-mirrorless-worlwide/

Se a Fujifilm pretende usar algum desses? Não faço ideia mas as opções já existem…

Em relação a novas lentes, sempre entendi que o sistema Fujifilm “X” necessitava de teleobjetivas como uma 300mm; 500mm 600mm etc. pois todos os concorrentes disponibilizam há anos / décadas este tipo de equipamento e existe, sim, demanda para isto! Se a Fujifilm pretende que o
X Mount
permaneça relevante na fotografia, ela deverá desenvolver e disponibilizar teleobjetivas e “zooms” nas distâncias focais maiores e mais requisitadas, tanto por amadores quanto por profissionais.

Ok! Já deram um passo significativo com o recente lançamento da
XF 70-300mm f/4-5.6R LM OIS WR
. E existem rumores sobre uma possível XF150-600mm (faz sentido - uma hipotética XF150-600mm estaria para a XF70-300mm assim como a XF100-400mm está para a XF55-200mm).

Sinto falta de uma prime, grande angular, na faixa dos 10mm, rectilinear. (distorção próxima do zero, como a XF14mm 2.8 ou a Laowa 9mm p/ o X-Mount).

Eu tinha visto desse sensor de 32 MPX. Mas esse de 43 não. :ok:

Concordo plenamente. Está na hora de ampliar consideravelmente a base de usuários.

:ponder: bem lembrado!!! :ok: