EOS 40D usada, vale a pena?

me ofereceram uma 40D usada por R$ 600,00, corpo + grip, sem lente.
o dono é repórter fotográfico e ele disse que já trocou a cortina dela (ou seja, a cam foi bem usada)
eu tenho uma 600D (T3i) e gostei da ideia de ter uma mais profissional, ainda que seja mais antiga.
outra coisa: o ISO dela (que vai só até 1600) é bom?
será que vale a pena?

O ISO da 40d vai até 1.600, e o da T3i atinge o fator 6400, expansível até 12800.
se vc for usar ela como backup vale a pena, tenho uma faz uns 4 anos e quebra um galhão.

Tá num bom preço sim…
Se tá BARATA mesmo, não sei dizer.

Eu compraria como backup

mas será que a qualidade do ISO 1600 da 40D é a mesma do ISO 1600 da T3i?
o DIGIC é III e o da T3i é o IV
e ela não usa SD e sim CompactFlash (ou Microdrive)

Não compraria não, ate mesmo as cameras mais simples tem mais recurso e ISO maior que ela. E se era de reporter imagina o tanto que ja trabalhou.

cara se vc já tem a t3i eu não vejo vantagem, soh se for usar como backup mesmo, ela deve ta bem surrada

Se estiver em bom estado até vale… N eh por que foi trocado a cortina que quer dizer que esteja ruim, ja vi uma 7D incrivelmente zerada, super bem cuidada, mas que ja tinha sido trocada a cortina por que o dono fotografava apenas com disparo continuo, um milhão de fotos por segundo…

D resto: 40D ainda vale a pena?

Vale a pena sim, eu mesmo vou fazer essa troca esta semana.

O que mais me motiva a trocar é: pegada, dial traseiro, LCD superior, 9 crosstype, robustez, e bateria melhor.

De que adianta ter uma câmera que vai até zilhões de ISO se a 1600 já esta pedindo socorro? A 40D é uma câmera extremamente competente e na casa dos R$700 em bom estado esta excelente preço.

Nessa preço tá bom sim, se não gostar dela, você revende por R$900,00 no ML na hora.

ISO usável dela é no máximo 800.

Esqueci do principal: viewfinder de pentaprisma.

Bateria melhor?? Tive uma 50D (usa a mesma bateria) com duas baterias originais e uma genérica … que porcaria …

Eu tive as duas câmeras, e vou dar a minha opinião.

A imagem da 40D é infinitamente superior a da t3i.

Eu tinha a 40D, vendi para pegar a 5d2. E depois peguei uma xsi, e troquei por uma t3i para backup. Exceto pela t3i filmar, e ter um LCD maravilhoso, e por ser menorzinha, não vi nenhuma outra vantagem da t3i em relação a 40D. O povo baba que a t3i tem o iso mais alto, mas o iso 1600 da t3i é um lixo, totalmente plastificado, e vocë acaba não podendo utilizar o iso 1000 pq não tem. Enquanto isto, o iso 1000 da 40D é igual ao 800 da t3i.

Nas primeiras fotos que fiz com a t3i, já deu vontade de voltar atrás do negócio. Não consegui não comparar com a 40D, e claro… a esta altura do campeonato, eu já estava acostumado com a 5d2… mas fiz umas fotos com iso baixo, e odiei o contraste e a pouca latitude da t3i. A 40D dava um show. Minha indiguinação foi tanta, que depois eu busquei fotos antigas da 40d para comparar.

Então vendi a t3i e peguei uma 5d1, e não houve arrependimento. Se eu tivesse ficado com a 40D, não teria sentido o regresso.

Outras vantagens da 40D… muito mais rápida, mauito mais precisa na fotometria, viewfinder maior, melhor pegada, e mais resistente. Além de ser muito mais prazeirosa de fotografar.

Claro, é uma cämera antiga. Mas é uma puta câmera. Nem tem como comparar com a t3i. Mas não tem LCD melhor, e nem filma.

Eu já tive a 1000D (que usa o mesmo sensor da 40D) e eu gostava mais do ruído em ISO alto dela do que da T3i ou 60D.

Só um dado curioso:
A conversão de 1 elétron para 1 nível de quantização pelo AD acontece em ISO 1300 na 40D e em ISO 984 na T3i

Aproveitando o gancho, a 40d consegue ler cartões maiores, tipo 8, 16 ou 32gb?
É que tá aparecendo uma pra mim, acho que vou pegar de backup.

Que acham?

ela usa Compact Flash

Compact Flash Type I or II (inc. FAT32)

tem que ver ate quantos gb tem esse cartões, mais axo que no máximo ai 8gb sendo mto otimista 16gb.

É, acho que vou comprar uns de 4gb pra garantir, hehehehehehehe

Valeu

Opa, amigos, beleza?

Então… Peguei a camera… Canon EOS 40d + Grip BG-E2 + Canon EF 28-135 USM + 3 baterias BP511a

Testei nela um cartão Sandisk Extreme 8gb UDMA 60mb/s, funcionou de boas!!

Tambem estou pegando uma 40d + 18-55 is ii + parasol + filtro e manual, cd e tal. E segundo o vendedor 5k clicks.

Pra mim que estou saindo de uma canon g12, acredito que sera uma grande oportunidade de aprendizagem e ganho de qualidade em minhas fotos.

Vai sair em torno de 1100,00 acho que foi um bom negocio!

Amanha é pra ela chegar!