por ex, se eu tiver 100 arquivos do photoshop prontos (100 fotos), e quiser exporta-los com limitação de tamanho para uso na internet, como faço pra automatizar ou então selecionar eles e exportar todos de uma só vez???
A limitação do tamanho é o seguinte, não é pixels, mas o tamanho final do arquivo de dados, para que seja por ex de 70 KB, que não ultrapasse 70KB, ou fique por volta disso, não pode ser 60KB nem 80 KB.
ai que tá estou fazendo manualmente, ai pego um trampo o com 200 fotos e é phoda… ontem fiquei até as 4 da madruga exportando arquivos manualmente (achei que iria terminar antes da meia noite…), um por um…
Acho que estou precisando de atualizar meus conhecimentos, onde é que estou errando??? Imagino que deve ter algum jeito de se fazer isso.
Uma primeira ideia utilizar todos os arquivos que deseja em smart objects, e exportá-los em uma só ação pelo comando “export as”, mas não vai poder definir o tamanho, apenas o nível de compressão jpg.
Um “rodeio” seria importar os arquivos PSD no LR e exportar como preferir, espero ter ajudado.
sim, pensei nisso, depois qq hora vou tentar fazer isso… mas eu achava que poderia fazer direto pelo PS. Vamos ver se alguém aparece ai pra esclarecer essa duvida.
Mais o LR importa nativamente os arquivos PSD, e de lá você exporta da forma que preferir, inclusive foi assim que exportei todas as fotos dos produtos de minh aloja online, importaei os arquivos PSD no LR, apliquei ainda uma marca dágua na exportação do LR e salvei no formato e tamanho necessários, não vejo como fazer isso no Photoshop seria mais eficaz.
eu preciso na verdade de algo entre 63 e 68kB, então a solução seria exportar algumas vezes com limitações máximas diferentes, e depois classificar pelo tamanho e escolher aqueles que ficaram dentro do ideal.
Ou existe algum jeito de especificar o máximo e o mínimo???
Lindsay, é interessante observar que definir um tamanho mínimo específico para a compressão parece ser um desafio, pois a compactação e o algoritmo empregado dependerão da quantidade de informações contidas em cada foto. Uma imagem rica em detalhes e cores será mais intensamente compactada para atingir a meta de 68 KB, enquanto uma imagem com menos informações passará por uma compactação menos agressiva. Infelizmente, não poderei fornecer assistência quanto a esse limite mínimo de tamanho de arquivo.
eu até tentei fazer isso gravando uma açõa, porem no momento de vc selecionar o tamanho final do arquivo tem que definir uma porcentagem e ai fica igual a questãodo LR, pois as fotos com menos dados ficam menores.
pelo que entendi consegue estabelecer um limite superior, mas não consegue estabelecer um intervalo, ou seja com dois limites sendo um inferior e outro superior, por ex para que a foto fica com tamanho entre 64 e 68 kb por exemplo.
Se eu estiver enganado, por favor detalha ai com vc faz e me corrija.
Ok, então vou explicar fluxo, o eu fotografo elas na mesa still, faço a ajustes/limpeza/tratamento no LR, depois no PS recorto deixo somente a garrafa sem o fundo. Em seguida crio novos arquivos 1000 x 1000 72 DPI no PS e coloco centralizada dentro deste frame quadrado em duas poses, uma garrafa inteira e a outra destacando o rotulo.
A partir dai são todos esses 2 arquivos que exporto JPG para o cliente colocar no site (um com a garrafa outr com o rotulo), e tenho que atender essas especificações, tem que ser 1000x1000 com tamanho ideal do arquivo de dados por volta 65KB, acima de 70 é muito, e abaixo de 60 é pouco…
Coloquei exemplo abaixo de fotos no fluxo, se vc ampliar vai ver na legenda tamanho e resolução dos arquivos:
Aqui um exemplo dos arquivos enquanto Photoshop, o ideal era eu selecionar os que vou transformar em JPG e fazer isso tudo de uma vez, determinando as condições de tamanho máximo e mínimo de cada arquivo.