Flash speedlite na linha samsung NX

Alguém aqui usa algum flash speedlite tipo yongnuo 560ii ou 560iii direto na sapata ou usando yn602 com alguma câmera nx? Queria comprar um flash mais potente pra usar com um trigger desses.

Tenho essa mesma dúvida e curiosidade. Acompanharei o tópico de perto

Acompanhando tbm!!!

YN468II funciona no modo manual.

Massa, o teu é Canon ou nikon?

Nikon ainda do meu antigo equipamento.

Humm, acho que serve tanto canon quanto nikon então.

Na verdade serve qualquer flash desses recentes no modo manual.

Se quiser TTL tem um da Metz, acho que 44 o modelo, mas só acha lá fora…

Tem outro ttl de 130 dolares. O Metz 26. Bem pequeno, se não fosse o dólar nas alturas…

Dica, flashes Nikon, SB28, SB24 e acho que outros têm modo automático não TTL,além do próprio manual. Ele mesmo faz medição da luz. Recomendo uso com qualquer câmera não Nikon. Tenho o SB28 e usei com Nikon, Canon G12, Sony F3 etc

Valeu a dica, Malino!

Fiz uma pesquisa básica no ML, o pessoal tá pedindo até R$1000 nele, a título de relíquia :eek: :eek: :eek: Tô pensando em ver um Yongnuo 460 ou 560 manual mesmo, mas ainda quero fazer alguns testes com um 468 que tenho aqui. Fiz testes com outros modelos, mas o comportamento é inconstante, dispara até você mexer na cabeça, daí só desligando flash e câmera pra voltar a disparar.

T+

Eita! Tudo isso?!!!
Vou é vender o meu! :assobi:

Acompanhando também. Assunto interessante :ponder:

E infelizmente nada de novidades?!

Duron… o que vc nos diz sobre o Yungnuo 468? Funcionou blz?

Se só vai funcionar em modo manual, é bobeira pegar um TTL. Vá de 460 que é mais barato e mais potente :ok:

Se o 468 funcionar da mesma forma que o 460, sem erros, seria mais interessante já pensando no futuro pra usar TTL com uma provável T5.

Certamente, mas esse já é um dado adicional não existente na questão original :assobi:

Vamos ver se o Duron se manifesta. Se não, vou comprar o 460 mesmo!
Vlw!

Meu primeiro flash foi um 468 (há uns 6 anos), sempre funcionou muito bem. Deu o famigerado problema do capacitor, troquei em 10 minutos e nunca mais incomodou, até ser vendido.

Sobre os problçemas que ele citou, fica complicado opinar, já que não falou quais flashes foram, com que câmera, etc.