Só um detalhe, creio que a Bigma que citei seja a 50-500.
A outra (150-500) não é conhecida como tal.
Ambas têm versão OS (estabilizada).
Só um detalhe, creio que a Bigma que citei seja a 50-500.
A outra (150-500) não é conhecida como tal.
Ambas têm versão OS (estabilizada).
Eu já tive e recomendo a Sigma 150-500mm OS HMS uma bela lente, muito boa com OS que garante ótimas fotos! RECOMENDO.
rs ate hj eu esqueco que o OS da sigma é OPTICAL ESTABILIZATION
70-300mm VR com um extender(1,4), quebra um galho?
Não por que essa lente não aceita TELECONVERTER,e pra informação geral “Extender” é tubo, diferente de TC, é outra coisa!
s!
Amigos… sei que este tópico já estava esquecido aqui… mas vamos reaviválo por seu conteúdo, porém… minha câmera é Canon! ![]()
Eu to a procura de uma lente que alcance os 500mm… o meu problema é Cash ($$$) não tenho muito para gastar, e já pensei até em adquirir uma Mirror… massss ainda não me decidi por isso por acreditar que possa ser um pouco de perda de dinheiro… (não desmerecendo aqueles que possuem) mas para o meu propósito acredito que não seria viável (fotos de aves)…
Tive uma Sigma que deu meio que incompatibilidade com a minha T1i (canon e sigma são meio as avessas)… entãooo fico meio receoso em adquirir uma Sigma, porém o custo dela é bem inferior as outras lentes (canon L)… Então é aqui que surge a minha pergunta… valeria a pena arriscar em uma Sigma de novo? Se sim, qual? As lentes mirror serviriam ao meu propósito? Quais outras lentes eu poderia adquirir… lembrando sempreee que meu problema é o meu bolso! $$$$$
Agradeço de antemão! ![]()
Abraçosss
George bom dia!
Acho que a única e melhor opção são as lentes da SIGMA, ou, então, troque de mount pra evitar o erro entre corpo e lente.
Tive uma 150-500mm HSM OS que adorava! Ótima lente.
Abraços
Tiago R.
Trocar o Mount!??
Vc quer dizer sair da Canon??? uhauhauhuha
Tive boas experiências com a minha Canon… não tenho coragem de trocar!
Estou propenso para a 150-500mm massss como eu disse… e o medo de comprar e dar problema de novo!?
Apesar de ser mais em conta… a lente não é barata neh… precisava saber se não vai dar erro!
Mas valeu pela força Tiago… admiro seu trabalho cara! Quando crescer vou tirar fotos como as suas! ![]()
essa lente nao funciona com TC em AF.
abs.
de modo geral o unico problema para fazer nature extreme
e nosso bolso de terceiro mundo,
existem lentes otimas,
porem carissimas para nos pobres sulamericanos,
para essa especialidade a coisa começa em 500mm,
o que nao significa que nao vai poder fotografar
a periquita da vizinha dentro da jaula com uma 300mm, :hysterical:
abs.
Mas provavelmente não terá com Canon e sigma, porque norlmalmente canon + sigma = problema…
tamron 200-500 mas não tem estabilizador…
schimit-cassegrain de 800mm (base espelho, telescopio dobrado)
Santa Paciência
E uma 300mm AF-S com um TC 1.7II nikon???
Irado… eu andei dando uma olhada em lentes Mirror… mas não é fria?
Achei os preços realmente interessantes… mas não sei se o crime compensa!
Alguém tem e pode me falar um pouco!?
Abraços e obrigado pela ajuda!
eu já tive uma mirror - séculos atrás - 500mm f/8 - e gostei dela. Vc (eventualmente) precisa se habituar com o foco extremamente curto e com a “compressão” da imagem, que é habitual em telefotos. Veja (por exemplo) fotos de longa distancia em que um objeto a 100m parece estar quase junto a outro, a 300m. Observe bem (por ex) em cinema. Outro efeito é o que os americanos chamam de “efeito rosquinha” (donuts effect) onde as luzes de reflexão parecem rosquinhas (risos), com um “furo” no centro, causadas pela construção da lente (espelhos).
mas, voltando: IMHO, vale a pena para assuntos que PRECISAM ou QUEREM ficar distantes. Fotografar (por ex) uma cascavel em seu habitat natural NÃO É uma das coisas que eu faria próximo.
Realmente Irado… apesar de queeee… uma cascavel não seria um problema tão grande… o bote é curto e ela só irá atacar se vc chegar a 1,5m dela… issooo se ela não preferir sair de perto! ![]()
Mass vamos lá… Para fotos de aves… andei dando uma olhada e encontrei em uma faixa de preço muiiitoooo boa
uma Phoenix 500 f/6.3 porém nao sei se compensa… tem gente que gosta e tem gente que odeia… eu realmente não tenho grana pra gastar… e adoro aves e é por isso que estou a procura de uma lente barata e que me satisfaça… não pode me entregar uma qualidade ruim, pois nao eh isso que eu quero!
Qual Mirror vc tinha? Não era nehuma Russa não neh? pq daí o preço aumenta tbm!
Abraços e obrigado pela força! ![]()
cada caso e um caso,
obviamente que para perto em acampamento nao precisa tele.
nem sempre a paciencia resolve a coisa!!!.
abs.
ja usei mirror 500 f/8 nikon mf, e boa
mes deu mas resultado com digital a 80-400vr,
que em maquina cropada fica 600mm f/5.6
por 1000 e poucos dolares e um custo beneficio extraordinario.
O problema de comprar marcas"diferentes"
e que logo sera muito dificil vender
como a turma fala, e lente “para casar”!!!.
abs.
cascavel com 3 metros resolve, ou ate menos,uma simples 70-300 faz a festa.
onça com fome ja e outra musica,
mas onça com a barriga cheia nao perto de onde guarda a carniça, vira gatinho,
cada caso e um caso, e necessario “se enturmar com a natureza”!!.
abs