Seguindo o exemplo da Canon, a empresa também soltou um software para permitir o uso de algumas de suas câmeras como webcams.
A GFX foi incluída. E será que o público sentiria/perceberia a diferença?!
Sent from my motorola one using Tapatalk
Seguindo o exemplo da Canon, a empresa também soltou um software para permitir o uso de algumas de suas câmeras como webcams.
A GFX foi incluída. E será que o público sentiria/perceberia a diferença?!
Pessoal,
A Fuji lançou um software para permitir que o Windows 10 reconheça a câmera como uma webcam. O software é gratuito e compatível com as câmeras que fazem tethering.
Tentei usar com Skype e não consegui. Alguém já tentou ou vai testar nos próximos dias?
Eu testei aqui, foi de boas, tem que usar o cabo usb-c.
Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Fiz um teste com a SL2 e OBs Studio, funcionou muito bem. Não pretendo usar para Lives, mas se a Fuji tá fazendo isso com médio formato, imagina a qualidade da imagem rs . Seria legal se fizessem isso pra linha APSC também.
Tomara que alguém tenha a ideia de fazer o teste. Seria interessante ver.
Umas das coisas que admiro na Fuji são as câmeras médio formato, preço muito competitivo.
Models compatible with the FUJIFILM X Webcam:
GFX100, GFX 50S, GFX 50R,
X-H1, X-Pro2, X-Pro3, X-T2, X-T3, X-T4
Tô baixando, vou testar.
Mas ainda falta uma boa atualização de firmware pra X-H1, pô! ![]()
Só encaixa usb-c na x-t3. ![]()
Um dia antes testei o tethering com esse cabo, no mesmo computador, pelo capture one. Nenhum problema.
Você testou no Skype mesmo ou outro programa?
Na configuração de vídeo do Skype só me aparece a câmera interna do notebook. Eu reiniciei o computador e a câmera depois de instalar e ajustar as configurações e nada…
Meu anti-vírus está até desligado. Geralmente isso interfere nessa porcaria de sistema operacional Windows. ![]()
Testei, e funciona. Mas como a Fuji é péssima em software, o negócio não é muito intuitivo: vc instala o programa, depois o PC pede pra reiniciar. Essas são todas as instruções. Daí, vendo um vídeo, eu soube que tem que colocar a câmera em tether auto, abrir o programa de teleconferência e selecionar a câmera. Se testar na câmera do Windows, por exemplo, não funciona.
Aqui funcionou com cabo micro-USB 2.0 comum, aquele sem a extensão.
Tethering auto, correto?
O instalador do programa parece ter sido desenvolvido nos anos 90,com aquelas fontes do Windows 3.1.
O programa em si, eu testei aqui com o Zoom e uma X-H1, e foi de boa. Não testei o Skype.
Uma coisa estranha que notei é que a imagem no PC fica ao contrário. Não achei no Zoom configuração pra ficar normal. Deve ser pra espelhar o usuário.
Usei o Zoom, posso testar com o skype.
Tem opção lá no zoom pra alterar isso.
Tentei usar o OBS Studio e nele não funcionou.
Que isso Felipe, tá lá no manual tudo que tem que fazer, é instalar o firmware e reiniciar, não tem nada demais nisso. O que você queria além disso pra facilitar?
É verdade o lance do espelhamento. Já o Skype, não funcionou aqui também, não.
Não é melhor juntar este tópico com o outro, não? :ponder:
Eu reiniciei, e continuou tudo a mesma coisa. Precisa ir no aplicativo de teleconferência e escolher a câmera, mas não há nenhuma instrução pra isso.
Ah, tem dois lugares pra fazer download. Um é no site cujo link está no artigo do primeiro post deste tópico. O outro, bem mais completo, está em Webcam Support | FUJIFILM X Series & GFX - USA
Note que este último link diz:
**Compatible with Zoom/Google Meet/Skype/Microsoft Teams
Zoom e Google Meet funcionou comigo. Skype, não. E não testei o Teams.
Podemos juntar este tópico com o outro? :ponder:
FUJIFILM X Webcam
Windows Version: Ver.2.1
Last Updated: 03.02.2021
Mac Version: Ver.2.1
Last Updated: 03.02.2021
Ver.2.1
The software update Ver.2.1 incorporates the following issue:
Compatibility with “Nostalgic Negative” film simulation is added.
Bom saber. Quanto à minha pergunta da página anterior, testei ontem com o Teams, e meio que funcionou. Tava muito bem, até parar de funcionar no meio da conferência.
Edit: Já não começou muito bem, mandando eu desinstalar a versão anterior antes de instalar a nova. Ao desinstalar, tenho que reiniciar o computador… >:(
Eu prefiro usar um adaptador HDMI-USB.
:assobi:
Pois é, sobre o outro papo que estava rolando sobre o Sony Xperia Pro 5g: já não era tempo de os notebooks terem entrada HDMI junto com a saída?
Vou testar um adaptador desses.
Até onde sei notebook precisaria ter uma porta HDMI extra “HDMI IN” além de hardware para decodificação específico para o HDMI IN. Parece que ainda tem algo relacionado a diferença de tensão entre diversos tipos de painéis.