Já temos uma sala para falar sobre AI?

Cara e ele é muito mais esperto do que se imagina; com certeza ele está usando esses episódios para auto-promoção visando o retorno à Casa Branca em 2025.

Mas isso me deu uma outra visão também: chegaremos num dia em que a IA será capaz de produzir vídeos incrivelmente realistas , bastando saber fazer o pedido corretamente. A IA ainda tem muito o que avançar, e sim poderá ser usado para fake news das mais diversas … afinal enganar o ser humano é a coisa mais fácil do mundo, basta ter os meios de comunicação para isso.

Me desculpe, mas não adianta negar a necessidade de se ter jornalismo, política, governo em um país. Não é a negação do estado ou do jornalismo que irá colocar o Brasil em um bom lugar.
Outro ponto é a negação do aquecimento global, me desculpe, mas comunicar algo que não seja verídico é criminoso.

Jornalismo não deve apenas ser comunicação, mas apresentação de fatos, que possuem veracidade.

Sabendo como o mundo é, uma tecnologia de ai usada em uma rede social pode provocar linchamento.

Uma tecnologia perigosa.

Se for assim só no Brasil precisaria prender no mínimo metade dos jornalistas. O jornalismo no ocidente até o fim dos anos 70 era excelente. De lá pra cá, entrou num nível pueril. Pegando só o Brasil como exemplo, vejam o nível dos jornalistas quando vão fazer perguntas a algum entrevistado muito inteligente: geralmente o repórter não tem o mínimo conhecimento do que se trata, de quem se trata, etc. Hoje o que mais temos são jornalistas travestidos de imparcialidade, mas que só divulgam o que interessa aos grandes grupos capitalistas.

Gente, principalmente os mais jovens, precisam perceber que jornalismo é um negocio, visa dinheiro, quanto maior o faturamento melhor para eles.

Manipular imagens é o mesmo que manipular as frases curtas dos títulos, das manchetes, do corpo da noticia, assim como manipular as poses e composições em fotos reais. É similar ao “click bait”, são iscas.

Ora, aceita-se com mais facilidade certas coisas a qual estão acostimadas, mas qd toda essa ficção vem de manipulação de AI não pode???

O negócio jornalístico (e não só eles) vai sim embarcar nas nuances de AI e ganhar muito dinheiro com isso.

Jornal é um negocio que visa ganhar dinheiro, e vale tudo pra isso, nunca acredite plenamente nos jornais e na mídia em geral.

Exato… e já vamos imaginando a imensa quantidade de fake news nas próximas eleições norte-americanas por exemplo. E o jornalismo atual não liga pra ética. O que importa é divulgar tanto algumas mentiras que as pessoas acham que é verdade. E a mídia (tv, rádio, redes sociais) é o prato perfeito para isso. Por isso que digo que a coisa mais fácil do mundo é enganar o ser humano, basta ter a mídia.

Apenas para reflexão: nos EUA há centenas, talvez alguns milhares de canais de tv com audiência pulverizada. Porém , há apenas 3 ou 4 grupos empresariais que tem o controle acionário destes canais. Isso significa o que seguinte: que este grupo se reúne e decide o que nós vamos passar pra população e o que vamos colocar pra debaixo do tapete. No Brasil não tem muita diferença.

Então está na hora de mudar o Brasil.

 Nós EUA a fox e conhecida por ser manipuladora.  
 Na China e Rússia não precisamos nem falar... 
 Na Alemanha a imprensa é autônoma e paga pelo cidadão.

Então, mas sem querer entrar em política, mesmo pq percebo o grupo político ao qual vc está conectado, outra metade daquela nação fala a mesma coisa da CNN e de outras do lado de lá. Aqui no BR vc tem exemplo paralelo como Globo e Jovem Pan.

O dia que o espectador entender que jornalismo é um negócio que visa dinheiro, que se conecta a grupos exclusivamente por dinheiro tudo vai se encaixar, e não adianta, pq isso não vai mudar, nunca. :ok:

Olha… Eu sou do tempo antes da polarizacao da poitica, e fiquei nessa ate talvez por não entender o palco midiático.

Voltando ao assunto. Vejo essas AI fotos fake como uma ferramenta perigosa, e redes sociais junto… sei não.

Um vídeo editado por ai creio que é a pior das mentiras.

Pois é algo mais bem feito e difícil de provar o contrário.

Hoje em dia com IA ou sem ela tem uns caras muito criativos . Não precisaria da IA fazer uma imagem ou vídeo falso do presidente Trump sendo preso. Com boas habilidades e um software de edição e bons ângulos e bom roteiro seria possível fazer um vídeo desse tipo extremamente convincente. Como já disse aqui.. a coisa mais fácil do ser humano é ser enganado. Basta ter os meios pra espalhar a mentira … E a mídia continua sendo um instrumento poderoso para tal.

esse video foi feito há alguns anos, e a técnica ainda estava em desenvolvimento,
mas é esse tipo de deepfake que eu gosto :smiley:

Como curiosidade, estive com o Isaiah não uma, mas duas vezes, enquanto tocava com o Samba Houston: A primeira vez, no (logo no começo do vídeo, à direita), e a segunda vez no (também à direita). Não foi deepfake! :smiley:

Pior ainda, quando estes vídeos foram publicados, quem publicou explicitou que eram falsos. Ainda assim, a discussão nos comentários se deu como se fossem verdade… :aua:

Marca de roupa anuncia usar modelos geradas por IA:

E a notícia cita uma agência de modelos virtual, que fala em “estúdio fotográfico sem câmeras”:

Economia kkkkk

:hysterical: :hysterical: :hysterical: Pra “estimular” a diversidade eles preferem criar modelos virtuais por IA do que contratar modelos que não sejam o padrão da moda… Tá bom. :ponder: :no:

É a inclusão do bolso do consumidor.
Bye bye modelo.

:ok: só gente bacana :ok:

É o famoso quem lacra não lucra rs

Voltando ao assunto sobre AI

A foto que ganhou o prestigioso prêmio de fotografia do concurso da Sony era imagem de AI. O artista alemão recusa prêmio, e sugere que queria criar um debate.


aqui algumas matérias sobre o ocorrido

.
.
.

Eu tbm lembrei desse tópico aqui

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,123829.0.html

As imagens geradas nos games é fotografia?

Acho que exige um pouco de reflexão sobre “o que é criar imagens X fotografar”