Pessoal, estou pensando em adquirir essa lente para fazer fotos de pássaros que é o que eu gosto muito mas que com minha atual lente zoom tele, deixa muito desejar.
A lente é a Canon EF 70-300MM F/4-5.6 IS II USM.
Vocês acham que vale investimento?
Ela é boa?
Claro que vou esperar a Black fraude pra ver se cai o valor da lente no site da Canon. O ano passado caiu bem.
Enfim, deixem sua opinião.
Concordo.
Essa é a melhor tele da Canon dessa faixa de preço para Full Frame.
Se for APS-C também tem a 55-250mm STM que até tem uma qualidade de imagem melhor em APS-C, mas a 70-300mm II tem um foco melhor.
Opções melhores que essas duas só entrando no território das L pelo dobro do preço no mínimo.
Obrigado ai pela opinião Vangelismm. Eu realmente queria ter a 70-200 L mas não dá $$$$$$$$
Obrigado ai Di Torres por sua sugestão. Eu tenho a 55-250, mas de boa, erra muito o foco. Tenho que tirar umas 20 fotos para uma sair uma ou duas no foco. E para pássaro, essa média não dá muito certo né. Se a 70-300 acertar 1 ou 2 em 10 já vou ficar bem mais feliz.
Ela é boa? Sim é uma lente muito boa para fotografar pássaros.
Mas há um inconveniente: dependendo de onde você for, 300 MM pode ser pouco.
Considere a Sigma 150-600 ou a Tamron G2 150-600. São lentes com autofoco não tão rápido quanto uma Canon 70-300, mas boas o suficiente para fotos de natureza onde distância precisa ser o ponto forte. Além disso são bem mais baratas que qualquer tele L da Canon - já que essas custam $
Boa noite pessoal, sou novo no Forum (e iniciante/amador na fotografia). Eu estou na mesma dúvida. Eu possuo uma 75-300 antiga, que herdei do meu pai, mas que está com defeito, e os orçamentos para o conserto da mesma não valeriam a pena (R$ 280 e R$ 560, respectivamente), visto o preço de uma igual, nova (cerca de R$ 450).
Possuo uma Canon T5 e estou olhando estas duas lentes, e um comentário me chamou atenção:
Amigo, podes me explicar por que a 55-250 (STM), que é EFS, teria uma qualidade “melhor” em APS-C do que a 70-300 II, que é apenas EF?
Penso que, por usar APS-C, e também gostar de fazer retratos, a 55-250 com a distância equivalente à 88mm full frame seria mais versátil, mas tenho medo de perder muito em Zoom, pois já estou acostumado com a 75-300mm, antiga.
Obrigado vangelismm e Ernesto, pelos esclarecimentos, são informações que eu desconhecia. Eu confesso que fiquei tentado pela 70-300 devido ao foco nano usm, que é muito rápido, mas não sei mesmo, se vale investir mais que o dobro da 55-250, para mim, pelo menos.
Você pode conferir as diferenças entre a 55-250 STM e a 70-300 II em APS-C nesse site:
Vá mudando as distâncias focais para ver como cada uma se comporta, cheque como elas se saem nas distâncias e nas abertura que você mais costuma usar e tal.
Você também pode colocar na comporação a sua lente atual para ter idéia do ganho de qualidade que você teria.
Acho que o preço da STM vale a pena arriscar nova, em torno de R$ 650 ~ 750. Essa é uma lente que não é fácil de se achar usada… já havia procurado bastante no OLX.
Pode deixar!
Que genial este site, não conhecia ele. Bom, pela simulação ficou evidente que: (1) Sim, eu vou sentir consideravelmente a perda do zoom de 300 para 250mm, e (2) A 70-300 é bem mais nítida em 300m do que a 55-250mm em 250mm, porém, não testei em todos os f’s, somente em f/5.6 e f/6.3.
Obs: Coitada da minha atual (e velha) 75-300mm neste site, deu pena em 300mm kkkkk, as imagens estão quase ilegíveis!