Lente Canon EF 70-300MM F/4-5.6 IS II USM, vale a pena?

Não achei a 70-300mm II mais nítida do que a 55-250mm STM nas distâncias máxima. Pode ser que seja porque estou vendo pelo smartphone…
Mas tenha certeza que as duas estão no teste montadas na 7DII para você poder ver o desempenho em APS-C. Se você colocar a 70-300mm em uma FF ela pode apresentar um resultado melhor, mas não vai ser o resultado na sua APS-C.

PS: pela sua conclusão (1) eu acho que você comparou a 70-300mm II montada na câmera 5Ds, que mostra uma imagem maior por ter mais megapixels. Não teria como você tirar essa conclusão por esse site, pois todos os enquadramentos são equivalentes, ou seja, não tem como perceber a diferença de angulo de visão das distâncias focais.

Esse site não expressa nenhuma conclusão ou opinião.
Ele nada mais é do que um catálogo de fotos de test charts em ambientes controlados, com várias câmeras e lentes diferentes.

Você seleciona as lentes, seleciona em quais câmeras elas foram testadas, e observa o desempenho que as duas combinações tiveram em diferentes fstops e distâncias focais.

Quem tira a conclusão é você, pois o teste é completamente customizável por você.

Então porque você fez aquele comentário completamente sem sentido em referência a esse site?

:doh:
Eu pensei que nunca conheceria pessoas mais chatas e fanáticas por teorias ignorantes do que os terraplanistas.
Daí eu conheci o Ernesto.

O mesmo site que bate nos sensores Canon e é acusado pelos fanáticos Canon de ser jabá da Sony.
Faz review de lentes Canon, com jabá Canon, para vender lentes novas Canon.

Eu prefiro pensar que existem projetos ruins e bons.
E projetos antigos e novos.
E projetos baratos e caros.
Espera-se que os projetos novos sejam melhores que antigos.
E os caros melhores que os baratos.

Quem tiver uma 75-300 e quiser dar de presente para o Ernesto, eu pago o frete com prazer. :hysterical:

Sim. Eu estava comparando com outra máquina (60D), mas no caso eu me confundi e achei que a correta era a Canon EF-S 55-250MM IS II, quando a correta é a que você enviou IS STM. Erro meu. Realmente a 55-250 agora me parece uma séria candidata, pelo menos para experimentar como o amigo vangelismm disse acima, visto o aparente grande Custo x Benefício.

Quer uma lente realmente bacana pra pássaros, tô vendendo minha 300mm L f/4 IS nos classificados… :smiley: :smiley:

Gasta uma pouquinho mais mas tem qualidade bacana.

A EF 70-300mm f/4-5.6 IS II USM por R$ R$ 1.682,91 no site oficial (preço cheio está R$ 1979,90) da Canon (utilizando Cupom), com 2 anos de garantia, está num preço bom? Consigo este preço utilizando um cupom associado à minha pessoa física, dada a parceria da Canon com um programa de benefícios do qual sou sócio.

Dá pra pegar por R$ 1.583,92 com o cupom CC1011B.
20% de desconto.

O preço está bom sim.
Bem melhor do que está sendo praticado no ML, e com a vantagem de vir direto da Canon.
A black friday tá vindo aí e talvez ela pegue 25%.
Daí vai de você se vale a pena o risco de ver esse cupom expirar e ela não pegar 25% na black friday.

A outra opção seria pegar a 55-250mm STM por cerca de R$700 no ML.
Difícil ignorar esse custo/benefício também, principalmente se você não tem planos de migrar para FF.

Realmente este outro cupom está ótimo, Obrigado. Estranho o preço do ML estar tão acima… era o que eu tinha como parâmetro.
Obs: Não, não pretendo me profissionalizar e ir para uma FF. Mas, quem sabe… um dia.

Abs

Teoricamente comprei a Lente Canon EF-S 55-250MM f/4-5.6 IS STM por R$599,00 no Pontofrio agora à tarde, como manda o figurino… garantia e NF.
Porém, é daqueles revendedores da PontoFrio, né, esse tipo de comércio tá na moda agora. E digo teoricamente pois o preço estava muito suspeito para a STM. Esse é o preço da IS II, mas da STM é de 700 para cima. Não sei… vamos ver , quando chegar eu digo se deu certo ou era gato por lebre.

É, tem muito disso nessas lojas grandes agora. Tenho evitado esse tipo de prática, porque basicamente é comprar importações ilegais. É basicamente o mesmo que comprar no Mercado Livre. A diferença é que no ML dá para ver a qualificação dos vendedores.

Eu concordo em partes, mas discordo em pensar que no ML ainda seria mais confiável por causa das qualificações, principalmente pelo fato de não sabermos o quão “entendida” do assunto aquela pessoa que está comentando é, ao ponto de ter o discernimento para comentar “Tudo certo, recomendo” ou um comentário do tipo “Produto é original, registrei no site e tudo certo, produto veio lacrado” etc. Penso que o PontoFrio, como gigante que é, pertencente ao grupo Pão de Açucar, não iria se queimar tão fácil. Entendo que os parceiros devem prestar as devidas informações sobre as procedências, e são obrigados a emitir nota fiscal, o que te dá certa segurança, algo que o ML não exige. Em certa feita, comprei um cartão de memória nesses parceiros das americanas, e o mesmo apresentou problema meses depois. Ao abrir o RMA na SanDisk, meu produto (e seu número de série) foi aceito e eu recebi um novo normalmente. Mas tudo é possível, como eu disse… vamos ver se não levei gato por lebre!

Abs.

Você diz sobre o produto? Eu estava falando só da reputação do vendedor, coisa que nunca vi fora da Amazon. Mas faz tempo que não compro nesse sistema, então não tenho certeza.

Eu tive problema com uma lente da Sigma que comprei no ML e tudo foi resolvido em menos de uma semana. Mas é como você falou, não dá para saber, pq muitas vezes a gente sequer consegue localizar esses vendedores fora da plataforma em que estão vendendo.

No ML só compro daqueles que vendem com nota e/ou lojas oficiais. E grande por grande, o ML é maior que maioria das Lojas do Varejo, não?

Para produtos fotográficos em particular, quase tudo que comprei nos últimos dois ou três anos foi das lojas oficiais das marcas no Brasil ou no exterior, quando tive oportunidade.

Ah, tu te referes à lojas oficiais… nesse caso, com certeza é válido, isso nem me passou pela cabeça pois ML para mim ainda é sinônimo de coisas xing-ling e vendedores que são impossíveis de se achar e contatar fora da plataforma… felizmente o ML desenvolveu um sistema bom de apoio ao usuário, o qual eles interferem se o problema não for resolvido, algo que não existia nos primórdios do ML.

Pessoal, vim pra dar a notícia boa, o gato não era lebre, chegou tudo certo!
Recebi a 55-250 STM comprada no Pontofrio (via parceiro MasterTronic) por R$ 599,90 + frete perfeitamente embalada, e lacrada. Tudo certinho, recebi a NF física e já havia recebido por e-mail também. Passou a angústia, penso ter conseguido um preço bom. Fiz só meia dúzia de fotos no automático, pois estou no trabalho, vou testar à noite, com calma, mas já gostei do foco, que é bem rápido.

Obrigado aos que opinaram e posteriormente trarei minhas opiniões para agregar informações ao contexto do tópico.

Melhor que ela agora só gastando mais de 2k.

Galera, boa tarde. Antes de tudo, sou completamente iniciante na fotografia, comecei em março deste ano.
Então, eu fotografo sessões de surf e utilizo uma lente 55 - 250 IS, comprei usada pelo olx e não sei dizer se é STM. Porém as vezes sinto um pouco de erro no foco, é dificil falar porque eu realmente não tenho experiência com outras lentes (salve um 50 yongnuo) e além disso minha 60D tem um probleminha nos pontos de foco.

quando comprei essa lente eu estava prestes a comprar a 75-300, mas li aqui no site que essa era uma das piores lentes da canon, e devido ao baixo orçamento optei pela 55 250 com IS. O fato é que to querendo aproveitar essa black friday pra trocar de lente, tenho pensado bastante na 70 300, não achei mais barato em nenhum lugar a nao ser na loja oficial da canon e de quebra ainda achei um cupom de 20% aqui no forum!

Alguém tem uma outra indicação de site com bons preços na black fraude?
Ou recomendações de outras marcas (que eu desconheço) com 300mm ou mais e estabilizador de imagem na faixa de 2mil reais? considero comprar lentes usadas.

não sei aqui se posso fazer isso aqui, mas meu instagram das fotos de surf é o mesmo nome de usuário, todas as de surf foram feitas com essa lente 55 250. se alguem quiser trocar uma ideia, pode chamar por la.

Obrigado!!

A menos que você ache o foco da STM lento, não vale a pena a troca.

Olhe na parte frontal da lente, veja se diz STM após o 1:4-5.6 IS como na foto:

Sério? Por que? acha que os 50mm a mais não farão diferença na qualidade das minhas imagens?
eu só fotografo em raw e corto bastante as fotos no Lightroom pra conseguir uma ampliação nas imagens, porque eu acho o zoom da lente bem fraco.
desculpa a ignorância, não tenho pessoas próximas que entendem do assunto.