Olá pessoal, estes dias estive fazendo buscas em fóruns, sites de reviews e preços de lentes para Máquinas Digitas Canon, e vi que falaram muito de lentes Sigma. Essas lentes são tão boas como as originais Canon EF-S e EF, ou oferecem um custo menor e com pouca qualidade, mas suficiente para tirar boas fotos?
Gostaria de saber de vocês. Lentes Sigma são tão boas quanto às lentes Canon ou só oferecem um custo menor? Melhor em custo-benefício?
Depende,tem gente que fala que as lentes canon são feitas para ser melhor na canon,mas tem as canons que são uma merda,tu tens que estudar as siglas e os elementos de cada marca,canon L sempre é melhor,mas com as ef-s e ef, as sigmas competem bem,primcipalmente se for APO,aqui tem gente que afirma que até tamron é melhor que certas canons,vai do tipo de cada lente,sei que as wides e as macros da sigma são nitidas,claras,e baratas,sendo assim elogiadas por muitos,as zoons e as teles da sigma já não sei,o que voce quer registrar? qual é o critério importante na lente? resistencia? luminozidade? peso? valor? funcionabilidade? se for tudo isso desista,tal lente/marca não existe com execão da 50mm f/1.8!
Lente sigmas são boas sim, nem todas são tão boas quanto as canon “originais”, mas muitas canon “originais” tbm não são tão boas…mas depende para o que vc quer, esta é uma dúvida que pega muita gente, mas acho que como já foi dito, vai depender de para que vc quer e procura…se vc pesquisar bem, existem lentes canon que são fodonas quase imbatíveis, mas da mesma forma, existem lentes sigma, tamron, tokina que são soberbas…eu tenho umas lentes sigma,tamrom e não troco. Se vc pesquisar verá que existem lentes de terceiros que são equivalentes a lentes da marca, mas o preço tbm é equivalente. Se vc quer um custo/benefício, vale a pena investir em lentes de terceiro sim. Se vc quer benefício, vá com as lentes “L’s”…são fodas.
as sigma EX geralmente são muito boas sim
de modo geral eu sempre prefiro uma lente canon, mas se o preço for muito diferente eu pesquiso bem se realmente vale a pena
eu acho que nem sigma nem tamron se comparam em termos de qualidade com as originais Canon. As lentes de terceiros são opções para quem busca preço apenas.
Tamron Lente Macro 18-200mm f/3.5-6.3 XR Di-II LD Aesférica (IF) para Canon Digital EOS
ou
Canon EF-S - Lente Autofoco 18-200mm f/3.5-5.6 IS para Câmeras Digitais SLR Selecionadas
:ponder:
A Tamrom é autofoco é tem estabilizador de imagem igual a Canon?
Qual delas é melhor, sem falar de preço?
Podendo meu caro compre SEMPRE as melhores das originais, do contrário se realmente a grana não der compre as Top de linha de outras.
EU to curtindo as lentes da Sigma… esses dias peguei uma 24-70 e tem uma otima nididez, auto foco rapido, a construção da lente parece ser boa, só faz muito barulho no auto foco.
Agora comparando valores das lentes NOVAS na loja e com garantia (preços baseados na Stand Cente em Sampa 12/06/2010):
Sigma 24-70 2.8 EX - RS 1.050,00
Canon 24-70 2.8 L - R$ 3.300,00
Com o valor da Canon daria pra eu comprar 3 da sigma, essas horas que você se pergunta, será? e não é nem por uma questão de ter grana pra comprar original ou não, eu poderia ter pego a Canon, mas 3x o valor da sigma?
As lentes originais Canon em geral, são melhores que as sigma tokina tamron vivitar, principalmente as série L, porém, não significa que as 3ªs não sou boas ou não servem, pelo contrário, são mais baratas e muitas delas dão bons resultados. Tudo depende do que vc quer e do seu nível de exigência. Para walkaround, tenho uma sigma 18-250 e como super tele tenho uma 150-500, são uma solução muito boa para o meu propósito.
Acabei de entrar nesse mundo de fotografia ,comprei uma Canon eos kiss x3,para treinar antes de comprar uma profi, mas nw sei ql lente usar, alguem poderia me indicar uma lente boa?
Acabei de entrar nesse mundo de fotografia ,comprei uma Canon eos kiss x3,para treinar antes de comprar uma profi, mas nw sei ql lente usar, alguem poderia me indicar uma lente boa?
Acho que você foi muito vago na pergunta, qual lente usar para que?vc não comprou com lente do kit?
Hehe…vendo agora, parece que fui meio rude na segunda pergunta, mas eu perguntei isto pq se vc comprou com o kit, já tem lente para várias coisas…
Eu penso que na hora que vc quiser revender, a sigma desvalorizará muuuuito mais que a Canon L e isso sem contar a durabilidade, portanto, a longo prazo as lentes Canon L são melhores na relação custo x benefício. Se puder e tiver grana o melhor é comprar Canon logo de cara.
Isso tenho que discordar completamente… o valor da lente usava vai depender do estado da mesma, se tem algum modelo recente e melhor da mesma, isso sim vai definir o valor de mercado dela, e nao se eh sigma ou canon…
Tente vender suas Sigmas então ![]()
Compro um equipamento para usar, não para vender, assim como a minha XT, na epoca paguei mais d dois mil, e pra que eu vou vender hj? pra pegar 500 nela? melhor deixar la pra clicar de vez em quando, alias, de vez em sempre, uso mais que a 40D… não sou comerciante
e não compro nada usado
Ja vi muita gente pegando equipamento usado que parecia estar bom e não durou um mês, e canon ainda…
Prefere pegar uma L garibada do que uma EX novinha? cada um cada um, mas oq vai definir a depreciação do valor eh o estado da lente, e não sua marca… uso canon mas não visto a camisa de ninguem, desculpe.
Concordo quanto ao fato de não vestir camisa e tals, mas infelizmente é verdade que os produtos de terceiros depreciam o valor mais rápido, e isto nem é pelo fato de ser bom ou ruim não, é por causa do consumidor. Já criaram um conceito sobre uma marca e acham que só aquilo é bom, o resto é lixo. Eu uso sigma, tamron, canon…e todas são boas para mim, tem qualidade, e algumas tem qualidade superior ao “original” da marca.
Pegue por exemplo a sigma (que todo mundo gosta de falar mal), a 105mm macro é mais nítida que canon, só é mais lenta no Af, mas em macro é muito melhor usar o foco manual a maioria das vezes, e é bem mais barata. Só agora a canon lançou uma melhor que é a 100mm L, mas o preço tbm…Veja tbm os reviews e charts, teste, e tem a 50mm 1.4 da sigma que foi considerada como a melhor 500mm1.4 nos reviews que eu li.
Mas se vc tentar revender, verá que o valor de revenda da canon é bem superior, tem uma construção melhor em muitas vezes…mas 99% das pessoas que falam sobre isto, fotografam eventos em lugares cobertos e sem poeira, ou seja, não vai molhar nem entrar areia,acidentes acontecem?sim, mas já deixei uma lente da sigma que eu tinha, e não acontecei nada, riscou somente a borda do filtro que estava nela.Durabilidade?bom, tenho umas lentes que tem pelo menos 7 anos…e funcionam perfeitamente…e não são da canon…
leonobox, na sua assinatura vc ostenta uma 24-70 f/2.8 da Sigma. Sugiro, se possível, que vc faça umas fotos com a 24-70 f/2.8L da Canon. Daí gostaria de ouvir a sua opinião, ou então, poderia fazer o inverso, pegando uma 70-200 f/2.8 da Sigma e rivalizando com a sua Canon 70-200 f/4L.
Olá.
Sou nova por aqui,comprei uma Canon 450D com a lente do kit 18-55 e em separado uma 75-300, que estou me arrependendo, pq tenho lido nos foruns que a maioria não gosta .
Meu curso inicia agora sabado, sei que vão me falar que para o começo a 18-55 faz um bom trabalho, mas quero fotografar crianças, animais e eventos, já sei tb que tenho que adquirir um flash.
Quais ou qual lente vcs me indicariam, pq testei a minha camera e não gostei das fotos que tirei e tenho lido bastante o manual.
Desde já obrigada.
Sigma só “EX”.