LENTES SIGMA PARA CANON, SÃO BOAS?

Ola

Tenho uma sigma 150mm 2,8 macro e acho excelente.
Só é um pouco lenta no AF quando comparado com as L.

Estou testando uma Sigma 17-50mm 2.8 EX DC macro que me passaram para vender e tô gostando muito! o foco dela é mais rapido que uma HSM que tinha com mesmo range…
Tem me dado boa nitidez…tem o macro bem bacana tambem!

dificil acreditar amigo. Você se refere as lentes Canon com motor usm? ou as da sigma?
O foco das canons com USM é quase que instantâneo, não acredito que uma lente sem motor ultrasônico dá auto foco mais rápido. Desculpe mas acho um mito isso.

Creio que ele esteja se referindo a sigma mesmo, HSM(Hyper-Sonic Motor)é técnologia da sigma, diferente de USM(Ultra-Sonic Motor)que é da canon, maravilhosamente rápido.

Seria muito interessante se todos postassem fotos realizadas com as respectivas lentes em questão (pelo menos uma da qual goste muito). É claro que cada fotógrafo busca um resultado específico, mas mesmo assim seria de grande ajuda para quem tem dúvidas porque ficar no “isso é melhor do que aquilo” ou “nos reviews essa é melhor do aquela” só gera mais dúvida e não auxilia ninguém a definir nada.

Antes de comprar a Sigma usei uma 24-70 L por dois meses, mas não pude comparar as duas juntas, a Canon eh uma lente perfeita, sem duvidas, nunca falei que não era uma lente boa, só não comprei por que acho que não vale tudo isso, pelo menos aqui no brasil, se fosse pra pagar no valor de fora blz… Sabado agora fiz umas fotos com ela novamente (a fotografa que chamei pra fazer as fotos comigo usa uma dessas em uma 50D, peguei emprestado dela para testar junto a sigma), mais pra desencargo, em um espetáculo de dança, na minha opinião a principal diferença que vejo entre as duas é que a canon é muito mais macia no zoom, ao contrario da sigma, silenciosa no auto foco e tb da um “contraste” mais interessante que a sigma, mas acho que empata ou perde de nitidez pra sigma na comparação que eu fiz usando as duas juntas…

Tudo é uma questão de gosto, bolso e necessidade, e não apenas de bolso ou “profissionalismo”, e a sigma EX atende muito bem as espectativas para uso amador ou profissional, mesmo por que não da pra definir “uso profissional”, ja que é muito vasto, pode ser um profissional que faz fotos apenas em estudio, de produtos, onde a lente vai durar uma vida toda ou um profissional que faz um safari onde a lente pode não durar uma viagem… não da pra generalizar.

Sobre a minha 70-200 eu ia pegar uma sigma, por que estava entre a 2.8 sigma e canon, e a sigma da um banho em nitidez, que é oq procuro… só peguei a F4 L IS por que vi nos reviews que era a mais nitida das 70-200, se não eu teria ido de sigma com certeza.

Bom… aí nem tem o que eu discutir… se vc acha que alguma lente Sigma dá um banho de nitidez em qualquer Canon L… o que vou falar pra vc depois de ler isso? Talvez todos os profissionais que usam as lentes L estejam errados e vc certo, vai saber! Eu considero que vc está absolutamente equivocado.

http://www.dpreview.com

Da uma olhada nos reviews, não sou eu quem digo, tem uma edição da fotografe melhor que fizerem um comparativo entre Canon e Sigma, a canon perdeu em todas (as comparadas)… só ficou em questão a desconfiança (e não certeza) dita por eles sobre a durabilidade… mas enfim, profissional mesmo só usa L, ta certissimo, sou amador :wink: a camera e a lende eh que definem um profissional do amador.

Ah, complementando… se eu pudesse escolher e grana pra tudo isso só teria lente Prime, isso sim que eh lente…rs

E se ler bem ao inves de só falar que a sigma não eh profissional vai ver que eu mesmo disse que a canon eh uma lente perfeita, só acho que eles viajam no preço, não eh por que eh uma “ferrari” que vou pagar pau e pagar absurdos, e como eu mesmo disse, cada um cada um, mas que a sigma não deixa a dever não deixa :wink:

Saiu uma edição da Fotografe Melhor agora, está nas bancas inclusive, que tem um teste entre a 50D, 7D e 5D Mark II. A revista diz que a qualidade da 7D é tão boa quanto a da 5D Mark II. Pois bem, eu tive uma 7D e agora tenho uma 5D, que nem é Mark II, e te digo que a 7D não chega nem perto em qualidade. Na boa, pra mim essa revista é mais interessante para os fabricantes que compram matérias do que para os usuários, sem contar que a qualidade de impressão dela é sofrível. Tive também uma Tamron 17-50 f/2.8, que muitos consideram uma excelente lente, e digo tbm que ela não chega aos pés da 17-40L.

E por falar em ler bem, seria interessante que vc lesse bem tbm e notasse que eu não defini o termo profissional pelo tipo de equipamento que ele usa.
O que define um profissional de um amador é a qualidade do trabalho e o olhar, mas, quando uma pessoa atinge o nível profissional, ela só vai querer trabalhar com a melhor ferramenta, e isso vale para qualquer profissão, por isso mencionei que profissional usa lente L. Profissional que escolhe o mais barato pensando que é tão bom quanto o Prime, precisa rever seus conceitos.

Isso da ultima edição da fotografe tb achei estranho, a 7D em algumas fotos parece melhor que a 5D mkII, ai soh vendo mesmo, ja nao posso falar nada…

Quando comecei a fotografar ja cheguei de nariz virado pra Sigma, achava que nunca ia querer comprar, até começar a ver em lugares que eu ia muito profissional usando sigma… ai comecei desencanar desse preconceito que eu tinha, falo por mim :wink:

Enfim, gosto é gosto, e não são todas as lentes sigmas, assim como não são todas lentes canon que são boas… mas tem muita EX q não deixa a dever em qualidade, unica coisa a contestar é durabilidade… daqui uns anos falo se a sigma dura ou não (a minha 10-20 vai ir pro 3º ano)…rs

Sobre ler bem… seu comentário da sigma em outro tópico… “Se for a 28-70 é uma lente que dá pra usar, mas para fins amadores.” Enfim…

Leonardo, deixa quieto isso, pois não vamos chegar a lugar algum com essa discussão. Vc tem os seus conceitos e eu os meus. Podemos ser amigos com essa divergência, certo?

abraço

Aehhhhhhhhhhhhhhhhh!!! devemos trocar experiências e não pontapés! rsrsr
O melhor equipamento é quele que nos serve e nos deixa feliz pois fotografar, além de profissão, é lazer, hobby, estilo de vida, terapia, etc.
As necessidades humanas são infinitas, não importa qual equipamentos tenhamos, sempre precisaremos de algo melhor, como tudo na nossa vida.

Não é um equivoco algumas sigmas são melhores que as “L” por metade do preço.
Ex 18-50 ex vs 17-40L.

Magina, sem brigas e magoas…rs o forum é pra isso mesmo, troca de experiências, conhecimento, duvidas, ponto de vista, bate boca… se algo fosse 100% certo pra todos não precisariamos do forum pra debater nada :slight_smile: e não apenas um bom equipamento que faz uma boa foto :smiley:

Por acaso essa Sigma 18-50mm EX seria a “Sigma 18-50mm EX DC Macro 2.8”?

Também dizem que a macro é ainda melhor.

teste das duas:

é cada um que aparece… amigo, essa Sigma aí que vc diz ser muito melhor, perde em todos os reviews para a Tamron 17-50 f/2.8, que por consequencia perde para a 17-40L. Ok que vc ama suas Sigmas e que não as troca por nada, mas não queira justificar o seu gosto com uma besteira, até porque essa lente da Sigma que vc mencionou não serve em câmera Full Frame, diferente da 17-40L. É outra proposta. Compare-a com a 24-70 f/2.8L, que é mais apropriado.

Parece até que a Sigma é A fabricante de lentes e que a Canon não passa de uma arrogante que quer nos empurrar goela abaixo um monte de lente que não presta.

Viva a Sigma e suas lentes que descascam! Vou vender todas as minhas L e comprar Sigma, pois é mais barato e melhor. Nem ligo para descascado, autofocus lento e qualidade ótica de terceiros.

Como eu disse em outro post, tenho 2 sigmas… o motivo é o valor e o propósito, óbvio que se pudesse trocaria por similares da canon. A sigma acertou a mão em algumas lentes, da mesma maneira que a canon erra em outras… mas a única comparação válida entre ambas é preço, em qualidade voto canon sem pestanejar, ainda mais na série L, que só faria up grade por outra L, 17-40 f4 por 16-35f2.8 e a minha véia de guerra 28-70 f2.8 pela 24-70 f2.8 (dizem que vai sair uma nova com IS)
Com relação a 7D e 5DMKII, são propósitos diferentes… não da pra comparar uma câmera cropada, por mais que a 7D seja considerada a melhor delas, e nisso eu concordo. Os sensores maiores são melhores, isso nem se discute.

Tá viajando mesmo, não sei se vc viu o teste mas o teste foi feito com cameras cropadas, todas descascam inclusive as “L”, parabens se pode comprálas mas lamento se investiu seu dinheiro e agora precisa defender a marca. Eu tenho as duas lentes meu nobre não amo as sigmas amo os resultados e se essa "L fosse melhor eu diria e o proprio teste também diria.Agora prove que ela é melhor.
Um abraço. :wink: