Tenho a Canon 100mm 2.8 Macro USM e a Canon 10-22 USM, e sinceramente a diferença de velocidade comparada à minha Sigma 18-50 2.8 EX (que tem o motordrive tradicional) deve ser na casa dos décimos de segundo. Tirando o fato de que a 100mm é lenta por natureza por ser macro, as diferenças entre a 10-22 em 22mm e a Sigma na mesma distancia focal são bem mínimas. Diferença mesmo é no barulho, as USM são quase silenciosas, e a Sigma quase que é uma broca de dentista.
Concordo que devemos postar fotos. Não adianta ficar falando que a lente X é melhor que a Y porque viu um teste em um site. O melhor teste são as fotos.
Também tenho uma sigma 18-50mm EX 2.8 que peguei agora e tô gostado muito…fiz umas fotos ontem a noite de um espetáculo de dança com minha “omilde” 20D e coloquei ela em f/4 e gostei muito! consegui fazer em ISO 800 tranquilo! gostei muito da velocidade do foco dela! claro que se eu tivesse uma camera que me desse ruidos menores tava ótimo para o que eu faço…Tinha um fotografo profissional lá com uma 5D + 70-200 L e apesar da “maior qualidade”, gostaram mais dos “momentos” que peguei das coreografias…
Acho que são boas, mas dependo do uso, pois cada situação temos lentes que se encaixam!! e quando compramos lentes digamos assim universais a qualidade tente a cair!!!