Minhas astrofotos

Sensacional! (opinião de leigo) :clap: :clap: :clap:

nada melhor do q o teste na prática…
preciso agora entender como trazer tudo na melhor qualidade…

ps: esse tipo de foto é melhor fazer na melhor qualidade em JPG mesmo ou em RAW?

Um bom começo. Use sempre raw.

Note que pra lua, vc pode usar ISO base e velocidade alta, pois a lua é bem brilhante. Sugiro começar com velocidade 1/500 a 1/1000. Coloque o histograma a cerca de 1/4 a 1/3 pro lado esquerdo.

Fiz algumas com 1/300, f9 e ISO sempre no mínimo (100) e o histograma (acho q é aquele ± que determina a fotometria em -1.7 …

Essa mais amarelada que foi a q eu mais gostei, estava em 1/500, f10, ISO 100 e histograma em +4 (lado esquerdo daquela reguinha de fotometria)…

Nese histograma o + significa “mais escuro” ou “retirar mais a luz” e você versa, é isso?!

Precisou da mudança de plataforma pra eu lembrar de responder… Não, o histograma é isso aqui:

@felipemendes tenta achar umas belas imagens atualizadas e publica para inspirar a galera - quero ver mais!

1 curtida

A Nebulosa do Ômega! Já havia postado noutro topico, mas agora reeditada 100% no Linux, e com varias correções. A principal delas é ter empilhado de novo, agora usando a ferramenta WBPP (Weighted Batch Pre Processing) ao inves do FBPP (Fast Batch Pre Processing) que deixou a imagem meio listrada.

Da minha casa com céu Bortle 7, foram 239 quadros de 60 segundos cada, com telescópio RedCat 51, filtro Optolong l-eNHance, câmera ZWO ASI294MC Pro e montagem equatorial JuWei-17.

Carambaaaaa!!! :tada: lindo demais man! Deve imprimir! :white_check_mark:

Tem tempo que não atualizo este post… Segue uma recente:

O Cavalo Marinho Escuro e um mar de corais - Galeria de Fotos / Astronômica - Fotógrafos Online