Pessoal, eu andei meio sumido do fórum, não sei se alguém mencionou , mas uma sugestão para esse tópico é o monitor Pichau Perseus Pro.
Eu tenho um desde fevereiro do ano passado, que tive que comprar pois o monitor que eu tinha antes dele , um LG 276E8VJSB o painel pifou depois de exatos 3 anos de uso.
Mas voltando ao Pichau , eu notei que ainda ele está em linha e sendo vendido na faixa de R$ 1700 , mesmo preço que paguei no inicio do ano passado. E ele cumpre o que promete de entregar 100% do espaço de cor sRGB, 94% do espaço de cor DCI P3, delta médio 0,67, máximo 1,6 (tudo isso confirmei pois eu tenho um calibrador ). Ele é 75Hz e tem características que na época não era minha prioridade mas hoje acho interessante como a entrada USB-C que certamente foi pensada pra ligar computadores Apple, mas serve pra carregar celular e também da para usar o monitor com celulares Samsung que tem o recurso Samsung DEX. Ele é QHD , o meu falecido LG era 4K e algumas circunstâncias sinto falta do 4k, apesar que QHD pra monitor de 27pol atende super bem. E as vezes que eu acionei suporte técnico da Pichau, eles sempre me responderam. Enfim, é um monitor white label ainda com um custo beneficio razoável agora no final de 2024, apesar que há opções de monitores 4K com um preço praticamente igual , como o LG 27UP650 que o @Andre_Sena adquiriu