Eu nunca tive tv nem monitor LCD. Me ofereceram um na loja de 25polegas da LG e me ferrei…kkk
Comprei um MD2550D. Ele é bonitão, e tento usar o dispositivo da placa de vídeo e uma foto a qual eu equilibrava os tons de meu monitor de tubo que para mim representava pelo menos 90% dos tons e cores da foto impressa.
Ainda não fiz foto nenhuma neste, mas espero conseguir alcançar o máximo possível o nível do meu velho e bom monitor. Se eu não conseguir, serei obrigado a voltar usá-lo heheh.
Alias, eu li por aqui que alguns tentam fazer medidas provisórias para melhorar a representação destes monitores. O que seria? Tem alguma gambiarra para esses monitores TN?
é né? Ahh mas sei la se devolveria…acho que vou deixar…qualquer coisa fica com tv…depois quando puder eu compro um de verdade, ou volto pro monitor de tubo…
Eu tenho proposta para o 324I com o software de calibração , colorimetro etc. No site da lacie é o único monitor que aparece. Eu sou de Portugal. A diferença de preços entre este lacie e outros da mesma gama (NEC PA241w) anda à volta dos 300/400€.
Melhores que o Lacie tenho certeza, devem ser ± do nível dos NEC atuais.
Só falta sair o review para comprovar, o preço previsto para o de 27" está lá no link.
Olá Pictus.
Para quem é leigo é uma verdadeira sopa de letrinhas as especificações destes monitores.
Se puder ajudar… o que vc recomendaria hoje, até cerca de R$ 1.500,00 que esteja disponível para compra aqui no Brasil… (alguns modelos citados não encontrei nos sites da Samsung nem da Dell) acima de 23 polegadas…?
Abs.
Obrigado.
Me disseram que compra via tel., vc fala com o atendente e “normalmente” consegue um desconto.
Colocando o 2410 na mesma bacia, seria a melhor dessas opções?
Abs.
Gostaria de agradecer o Pictus pela iniciativa do tópico.
Ele me fez comprar um LG IPS234v e não me arrependi.
Apesar da calibração capenga, baseada apenas em imagens, senti grande diferença nas cores e detalhes das fotos comparando com meu antigo monitor LCD de 19", que nem Full HD era.
Até o fórum ficou mais bonito.
Picuts, mais uma vez obrigado.
Gostei muito do ajuste. Só achei que o branco ficou um pouco cinza por causa do brilho em 23.
Alguma sugestão ou só aumentar o brilho mesmo??