Monitores LCD, Calibradores e Color Space

Eu nunca tive tv nem monitor LCD. Me ofereceram um na loja de 25polegas da LG e me ferrei…kkk

Comprei um MD2550D. Ele é bonitão, e tento usar o dispositivo da placa de vídeo e uma foto a qual eu equilibrava os tons de meu monitor de tubo que para mim representava pelo menos 90% dos tons e cores da foto impressa.

Ainda não fiz foto nenhuma neste, mas espero conseguir alcançar o máximo possível o nível do meu velho e bom monitor. Se eu não conseguir, serei obrigado a voltar usá-lo heheh.

Alias, eu li por aqui que alguns tentam fazer medidas provisórias para melhorar a representação destes monitores. O que seria? Tem alguma gambiarra para esses monitores TN?

Devolve para a loja, monitor com painel TN é uma KAKA para edição de imagens.

Obrigado, Pictus. LG IPS234v na alça de mira.

Esse me parece bom. Penso em tê-lo como segundo monitor.

Boa tarde,

Preciso de comprar um monitor para trabalhos gráficos, o que me aconselham até 1000€?

O que acham do Lacie 324?

Obrigado

Este monitor nem é mais fabricado…
Vai de ou o
Se preferir uma tela glossy e não wide gamut vai de ou

No inicio to thread tem muita informação Monitores LCD, Calibradores e Color Space

é né? Ahh mas sei la se devolveria…acho que vou deixar…qualquer coisa fica com tv…depois quando puder eu compro um de verdade, ou volto pro monitor de tubo…

Eu tenho proposta para o 324I com o software de calibração , colorimetro etc. No site da lacie é o único monitor que aparece. Eu sou de Portugal. A diferença de preços entre este lacie e outros da mesma gama (NEC PA241w) anda à volta dos 300/400€.

Este Lacie está um nível abaixo do NEC MultiSync PA241W-BK-SV
veja Test Monitor LaCie 324i + Blende + Colorimeter (131083) - Prad.de
mas acima de um Dell U2410.

Meu conselho é, espera mais 1 mês ou dois e pega um Dell U2413 ou U2713
H
(não é o )
http://www.tftcentral.co.uk/news_archive/27.htm#dell_u_2013

Esse novos Dell estão acima do Lacie em termos de qualidade para trabalhos gráficos?
Devem também ser mais baratos que o Lacie e o NEC.

Melhores que o Lacie tenho certeza, devem ser ± do nível dos NEC atuais.
Só falta sair o review para comprovar, o preço previsto para o de 27" está lá no link.

UPDATE:

Os novos Dell U2413, U2713H e U3014 para calibrar o LUT interno do monitor só com o

Olá Pictus.
Para quem é leigo é uma verdadeira sopa de letrinhas as especificações destes monitores.
Se puder ajudar… o que vc recomendaria hoje, até cerca de R$ 1.500,00 que esteja disponível para compra aqui no Brasil… (alguns modelos citados não encontrei nos sites da Samsung nem da Dell) acima de 23 polegadas…?
Abs.

Oi,

Acima de 23 e até R$1500,00 só tem 2 modelos

Dell S2740L
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_s2740l.htm
Vantagem = Não usar
Desvantagem = Painel glossy/espelhado só da para usar em quarto escuro/penumbra.

Dell U2412M
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2412m.htm

Vantagem = Painel matte/fosco
Desvantagem = Usa PWM

Eventualmente de madrugada pode ter alguma promoção, as vezes o

:ok: :ok:
Obrigado.
Me disseram que compra via tel., vc fala com o atendente e “normalmente” consegue um desconto.
Colocando o 2410 na mesma bacia, seria a melhor dessas opções?
Abs.

De nada, da uma olhada nas MSGs monitor para edição de fotos

UP lá no

Gostaria de agradecer o Pictus pela iniciativa do tópico.
Ele me fez comprar um LG IPS234v e não me arrependi.
Apesar da calibração capenga, baseada apenas em imagens, senti grande diferença nas cores e detalhes das fotos comparando com meu antigo monitor LCD de 19", que nem Full HD era.
Até o fórum ficou mais bonito. :smiley:

Vlw!!

Fico satisfeito quando o que escrevo tem algum utilidade. :ok:
De olho não é calibração…
Experimenta ajustar o monitor no esquema:

R = 50
G = 50
B = 49
Contrast: 70
Brightness: 23

E usar

o profile no Windows

Picuts, mais uma vez obrigado.
Gostei muito do ajuste. Só achei que o branco ficou um pouco cinza por causa do brilho em 23.
Alguma sugestão ou só aumentar o brilho mesmo??