Tou precisando de uma ajudinha urgente aqui… Acabei de comprar minha primeira camera digital… Até hoje, só usei cameras com filme… Ok… Sou véio mesmo… Fazer o que…
Preciso de uma assessoria rápida sobre MEMÓRIA (Compact Flash que chama, né???).
A camera é uma Nikon D700. Qual memória vocês indicam?
Chegando perto da felicidade… Comprei um cartão 64 GBy… Chegou!!! Mas… (e sempre tem um mas…) a versão de firmware da camera não consegue lidar com ele. Terei de comprar um leitor de cartão CF para USB pra gravar a imagem do firmware e conseguir - enfim - usar o brinquedo novo… Alguém aqui quando criança ganhou brinquedo a pilha no natal mas que veio sem pilha???
Achei um leitor de cartão CF que vinha como “cortesia” um cartão de 1 GBy (genérico total…). Esse cartão será necessário pra poder transferir o novo firmware pra camera. ML disse que entrega amanhã… Oremos…
Enfim as pilhas do brinquedo chegaram… Ou melhor… Comprei um leitor USB para cartão CF. Já havia baixado a imagem do novo Firmware e estava esperando chegar o leitor. Porém, de nada adiantaria comprar apenas o leitor, pois sem o novo firmware a camera não conseguiria ler o cartão de 64 GBy… Talvez se eu particionasse no PC, a coisa funcionaria, mas não quis arriscar… Comprei um leitor que vinha “de brinde” um CF de 1 GBy. Cartão totalmente genérico, diga-se de passagem, mas seria mais que suficiente pra operação de flashear o novo firmware.
A camera já está com a nova versão e o cartão 64 GBy já está assentado e formatado.
Vim chorar de novo… Ganhei… Melhor dizendo… Salvei do lixo uma objetiva Nikon DX 18-55 G…
Por curiosidade, resolvi experimentar na D700. Sei que se trata de uma objetiva cropped com motor de foco nela. A D700 tem motor de foco no corpo. Tudo que li a respeito dessa tentativa, só falou-se das perdas de quadro, mas ninguém falou de auto foco…
Pus o auto-foco do corpo em M e da objetiva em A, mas aparentemente nada de auto-foco. AF é possível nesse arranjo ou apenas foco manual???
Fiquei com receio de fazer isso, pois não sabia qual seria o resultado da “chave de fenda” (acoplamento do motor de foco do corpo) contra uma lente que não tenha a “cabeça do parafuso”…
Tentei… Coloquei o autofoco da camera em “S” e da lente em “A”. Tentei também com o autofoco da camera em “C”, mas não obtive resultado em nenhum caso. Será que a lente está com problemas?