Fala galera beleza? Faz muito tempo que não posto nada por aqui, mas estou sempre lendo tópicos, e hoje resolvi trazer um assunto para saber a opinião de vocês a respeito da objetiva Nikkor Z 135mm F1.8 S ‘Plena’.
Como alguns mais antigos aqui sabem, meu range preferido é o de 135mm, atualmente tenho a antiga 135mm F2DC da Nikon, que uso em uma D610, e as vezes em uma D7200 (Ainda estou nas DSLR).
Ando pensando em migrar para ML, e a 135 não pode faltar no meu set, fui então dar uma “checada” nessa tal Nikkor Z 135mm F1.8 S ‘Plena’.
O preço é de cair o c* da bund*.
$2.5k na BH, e no Brasil ela chega a custar 25k.
E o que eu encontrei na teoria, foram sites especializados e canais grandes do YT, “rasgando seda”, colocando essa lente em um pedestal, elogiando ela em todos os aspectos.
Mas na prática, as “specs” que vi, são decepcionantes. Sério galera, eu não consegui encontrar uma imagem que justificasse o que essa lente custa.
A nitidez dessa lente é fraca até mesmo no Sweet Spot, e arrisco dizer que no Sweet Spot, ela toma “coco” da minha velha 135 DC na D610.
A Sigma 135 ART dá uma surra de “havainas” nela, e pela metade do preço em dólares, e 1/4 em reais.
A única informação que achei coerente nos reviews, é que ela quase não perde nitidez entre o Sweet Spot e a abertura máxima, mas a impressão que dá, é que fizeram o contrário, mantiveram a nitidez medíocre da abertura máxima, em toda a faixa de abertura, inclusive no Sweet Spot, para dar a impressão de manter nitidez na máxima abertura.
Alguém mais pesquisou sobre essa lente? Se sim, o que achou?