“Mas parece que os adeptos da Sony estão mais preocupados com o sensor de imagem Z9. Ou eles estão chocados com o fato de a Sony vender tal sensor de imagem para a Nikon - e, novamente, não acredito que o Z9 use um sensor de imagem da Sony - ou eles tentaram fazer alegações de que a Nikon estava mentindo sobre a “taxa de varredura mais rápida do mundo”. Alguns até alegaram que apenas a Sony Semiconductor poderia fazer sensores empilhados, ignorando o fato de que todas as três grandes empresas de câmeras têm participação ativa de licença com o criador da tecnologia. Praticamente tudo em um sensor de imagem hoje em dia é consolidado a partir da iteração em grupos de tecnologias licenciadas, e colocá-lo em produção requer o suporte de uma das três empresas que fazem steppers: ASML, Canon ou Nikon.”
sobre o HSS, alguém encontrou alguma informação da mágica que é feita? eu não encontro por nada. Tô curioso.
E mais curioso ainda pelo que vem da R1 agora kkkkk, com o acerto do sistema de AF finalmente a nikon pavimenta a estrada pra levar eles as câmeras de entrada e tentar fazer os usuários voltarem/não migrarem.
No caso da R1/R3/Z9/A1 eu só fico de butuca mesmo, pq pagar mais de 2500/3000 USD num corpo não serve pro meu negócio
Os haters (sony) da Nikon estão dizendo que o buffer da Z9 é de apenas 40 arquivos em Raw… Matt Granger prova que é mentira. Senta o dedo até encher o cartão com 1869 fotos.
:fight: :fight: :fight:
Rapaz, a Nikon chegou metendo o pé na porta mesmo com a Z9!! Entrou tarde na brincadeira, mas se pensar que foram apenas 3 anos entre Z6 e Z9 :worship: :worship: :worship:
@topico:
Pelo visto a Nikon é mais conservadora? Realmente não sei. Mas faz gosto de ver. O pessoal achando que a Nikon tava fora do jogo e eles vem com uma máquina dessas… Faz muito gosto de ver.