Nikon Z9 oficialmente anunciada

Não foi a sony que fabricou o sensor da Nikon Z9. É muito provável que a TowerJazz tenha produzido.

Nunca tinha visto declararem o mínimo na escrita.

Se realmente não foi a Sony, acho isso excelente. Pois estava praticamente um monopólio para a Nikon depender apenas deles.

O quê é péssimo para o mercado.

YP, um trecho interessante do Thom Hogam:

“Mas parece que os adeptos da Sony estão mais preocupados com o sensor de imagem Z9. Ou eles estão chocados com o fato de a Sony vender tal sensor de imagem para a Nikon - e, novamente, não acredito que o Z9 use um sensor de imagem da Sony - ou eles tentaram fazer alegações de que a Nikon estava mentindo sobre a “taxa de varredura mais rápida do mundo”. Alguns até alegaram que apenas a Sony Semiconductor poderia fazer sensores empilhados, ignorando o fato de que todas as três grandes empresas de câmeras têm participação ativa de licença com o criador da tecnologia. Praticamente tudo em um sensor de imagem hoje em dia é consolidado a partir da iteração em grupos de tecnologias licenciadas, e colocá-lo em produção requer o suporte de uma das três empresas que fazem steppers: ASML, Canon ou Nikon.”

https://www.zsystemuser.com/nikon-z-system-news-and/the-last-gasp-of-brand.html

Pois é, também não.

Fiquei positivamente impressionado com os fabricantes que estão colocando essa informação de forma clara e fácil de achar.

:assobi: :assobi:

:hysterical: :hysterical:

sobre o HSS, alguém encontrou alguma informação da mágica que é feita? eu não encontro por nada. Tô curioso.

E mais curioso ainda pelo que vem da R1 agora kkkkk, com o acerto do sistema de AF finalmente a nikon pavimenta a estrada pra levar eles as câmeras de entrada e tentar fazer os usuários voltarem/não migrarem.

No caso da R1/R3/Z9/A1 eu só fico de butuca mesmo, pq pagar mais de 2500/3000 USD num corpo não serve pro meu negócio

Não vi nada ainda.

The Z9 can also flash sync at up to 1/250 second and up to 1/8000 with high-speed sync (HSS) enabled.

fonte:
https://petapixel.com/2021/10/28/nikon-unveils-the-z9-45-7mp-120fps-8k-and-no-mechanical-shutter/

Mas detalhes mesmo, vamos ter de esperar mais um pouco para os reviews de outras pessoas no YouTube.

Ainda não encontrei nada Ferrari.
Assim que encontrar compartilho.

Também estou bem curioso.

Não tinha visto.

:doh: :doh: :hysterical: :hysterical:

Porque mágica? Se o obturador tem velocidade pra não ter rolling shutter não tem porque não funcionar HSS.

Os haters (sony) da Nikon estão dizendo que o buffer da Z9 é de apenas 40 arquivos em Raw… Matt Granger prova que é mentira. Senta o dedo até encher o cartão com 1869 fotos.
:fight: :fight: :fight:

O autofocus da Nikon Z9 é extraordinário.
A focagem em olhos de aves… até de um peixinho.

Sena, essa é a câmera birdwatching. Na verdade é uma excelente câmera de vida selvagem.

Rapaz, a Nikon chegou metendo o pé na porta mesmo com a Z9!! Entrou tarde na brincadeira, mas se pensar que foram apenas 3 anos entre Z6 e Z9 :worship: :worship: :worship:

Não é magia, é tecnologia!!
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Kkkk, boa.

@topico:
Pelo visto a Nikon é mais conservadora? Realmente não sei. Mas faz gosto de ver. O pessoal achando que a Nikon tava fora do jogo e eles vem com uma máquina dessas… Faz muito gosto de ver.

:assobi: :assobi: :assobi:

2x0

:hysterical: :hysterical: :hysterical: