Nova Fujifilm X-S10 - Primeira câmera da linha intermediária com "IBIS"

Essa câmera eu gostei demais.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Pareceu legal. Gostei da leitura que é uma câmera de transição de outras marcas pra Fuji. Faz sentido, tanto pelo grip quanto pelo botão MASP.

Gostei absolutamente do ISO elevado. E me incomodou aquele flare em 3:43. O sol nem estava no enquadramento.

Vou aguardar mais testes e detalhes - e o manual estar disponível para ver uns detalhes.

Mas parece ser a Fuji que vai me fazer entrar de verdade no sistema. Tem MUITA coisa certa ali.

Como alguém já comentou antes de mim, creio que o objetivo desta câmera é trazer fotógrafos pra Fuji, fornecendo uma “câmera de ponte”, com controles mais tradicionais. Então vc será muito bem vindo! :clap:

Pra mim parece uma ótima câmera. O que me deixa inquieto é que a bateria é pequena. Na minha X-H1, uma bateria igual a essa não dá nem 300 fotos. Mas se o IBIS tá tão melhor, pode ser que isso não seja um problema. Sobre a qualidade de imagem, a mesma coisa da X-T4. Quanto ao foco, realmente temos que esperar mais pra saber.

:ponder: A Fuji poderia ter usado a mesma bateria da X-T4 e começado uma nova geração de câmeras com bateria de maior capacidade.

X-H1 : NP-W126S
X-T3 : NP-W126S
X-T30 : NP-W126S
X-S10 : NP-W126S

X-T4 : NP-W235

Ou pelo menos manter o padrão da NP-W126S e dar uma atualizada nas células e lançar a X-S10 com um NP-W126S-II, por exemplo.

Creio que deixarão as baterias mais potentes para os equipamentos mais caros ou de uso profissional, o que faz todo sentido, sinceramente a bateria atual pro meu uso, dá e sobra.

Acho que vamos ter que esperar e ver. A X-E2 com a mesma bateria da X-H1 tira muito mais fotos. Imaginei que a resposta pro problema fosse uma bateria maior (que veio na X-T4). Se a X-S1 tiver a mesma contagm que a X-T4, tudo bem. Se não, complica.

:snack:

POV com a X-S10

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

Rindo até 2021 com os primeiros 4 minutos desse vídeo
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Recomendo! :ok:

https://www.youtube.com./watch?v=Vzzd1wIfaUo

O Hugh é uma figura, hehehe. Gosto dele.

Dando refresh todo dia no site da Fujifilm Brasil pra ver se sai novidade - aliás, não tem nenhum câmera pra venda lá, vem algo por aí.

Queria só achar algum lugar em SP que alugasse câmeras Fuji, para tirar algumas dúvidas, poderia ser uma XT-3 mesmo…

Quais são as suas dúvidas?

Eu gostaria de ver seu review sobre essas câmeras. Principalmente as GFX’s .

Primeira semana de dezembro. Em SP tem muita gente que tem Fuji, se precisar de ajuda para conhecer e testar me avise por MP que te falo como consegui.

???

Sobre a nova GFX 100?

x-s10

:ponder:
humm… novidade na loja. :ok:

viajei… :assobi: :ok:

:ponder:
obrigado!

vou baixar alguns RAW’s das GFX’s 50(R e S) para estudar.

Tô ligado! :ok:

Mas eu provavelmente vou testar em mais de um programa p/ ver as diferenças.

Meu monitor é calibrado constantemente…já que tenho uma Epson 3880.

Além disso com o preços dos insumos atualmente :eek: não tem como ficar arriscando imprimir A2 sem ter certeza do processo. :assobi: :ok:

minha tolerância com ISO mais alta é maior… :smiley: :assobi: :smiley: :smiley:

:ok:

bom…vamos voltar ao assunto do tópico…

qq coisa continuamos em tópico novo :ok: