Leandro, parece que não sou só eu que estou ansioso pelas tuas primeiras impressões sobre a TZ10, hehe.
Lendo todas as manifestações subsequentes me identifiquei com a do Schueler que possui a mesma máquina que eu, uma W5.
E pra minha surpresa, a máquina dele apresenta o mesmo defeito que a minha, ou seja, o seletor teima em não obedecer o comando que tu queres dar (M, P, etc…).
Eu tomei gosto pela fotografia já faz tempo, lendo resenhas, comparando máquinas, querendo adquirir uma máquina nova, mas esbarrando nas poucas opções que o mercado brasileiro oferece, além do preço exorbitante por máquinas de qualidade duvidosa.
Daí conheci a BHPhoto e resolvi adquirir uma máquina melhor. E escolhi a TZ10 após muita pesquisa, dentro dos critérios de portabilidade, diversidade de funções (me interessa muito a função manual, que uso com frequência na minha W5, apesar das limitações), zoom, etc. O preço é alto, mas sabe-se (pelas resenhas) que é um produto de qualidade.
Até balancei pela Pentax k-x (cerca de U$ 600, com duas lentes, 18-55 e 50-200, se não me engano), que é outro tipo de máquina, diferente do que eu quero para o momento, mas o frete é muito alto (quase 300 dólares!). Mas não desisti (futuramente)de ter uma SLR de entrada, e acho que esta é a melhor opção levando em consideração o custo-benefício e as resenhas altamente favoráveis a ela. (exemplo: Pentax K-x Review )
Mas enfim, esperamos tua avaliação da TZ10 Leandro!
Forte Abraço