Panasonic lança a câmera DMC-ZS7 / TZ10 com GPS e agora modos manuais.

Paulo, vou fazendo aos pouquinhos, as coisas estão meio complicadas e nem brincar com a bichinha estou conseguindo fazer direito.

Uma reclamação que já faço de imediato é a falta de controle pro modo de vídeo, eu pensava que ao menos eles colocariam uma compensação de exposição, por outro lado achei bem eficiente o AF no modo de vídeo, inclusive buscando faces rapidamente.

Um dos pontos que mais gostei foi poder fotografar tudo em 16:9 sabendo que não estou perdendo ângulo de visão.

Ontem indo pra feira consegui tirar três fotos e até agora foi só isso mesmo. Vou tentar brincar hoje…

http://img695.imageshack.us/img695/1629/primeirascomzs71.jpg

http://img541.imageshack.us/img541/668/primeirascomzs72.jpg

http://img72.imageshack.us/img72/3903/primeirascomzs73.jpg

Olha, como um leigo achei as fotos excelentes, já vi q se comprar mesmo essa estarei bem servido pra fotos de dia. :ok:

Qdo puder tirar fotos a noite… :smiley:

Vlw mesmo as fotos Leandro.

Abs,

Sou novo aqui no forúm, não sei como vim parar aqui, mas tem me ajudado muito,
estava querendo comprar essa Lumix ZS7, mas acabei comprando a ZS3, além da pressa pra comprar uma camera e tbém o dinheiro que tava pouco.
Esse tópíco ta muito bom, também aguardo mais fotos.

Saiu a versão Leica da ZS7.

http://img42.imageshack.us/img42/4797/leicavlux20.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://www.dpreview.com/news/1004/10042002leicavlux20.asp

É uma câmera boa para luz abundante, um ISO400 somente com uma exposição muuuito boa.

Segue mais uma brincadeira numa cena de bastante contraste.

http://img195.imageshack.us/img195/4646/20100421italoeraphael02.jpg

Uma com um fake DOF.

http://img405.imageshack.us/img405/6573/imagemcomfakedof.jpg

Fala Leandro, :ok:
Está gostando da ZS7? Te pergunto isso porque comprei uma pro meu irmão ontem no Ebay.
Semana passada recebi minha FZ 35 e estou amando as fotos :wub:Acredito que a ZS7 não fique atrás.
Paguei na ZS7 cor preto U$380,00 com U$35,00 de frete.

Forte abraço

Schueler, pagou barato hein. :ok:

Então eu estou gostando sim, ela é uma câmera bem interessante pra uso com luz natural.

Um detalhe que estou apanhando é como aproveitar ao máximo a qualidade do vídeo em MOV para reprodução uma tela de 50" Plasma que entende apenas AVI com divx. Até agora não aprendi como posso converter para AVI sem perder qualidade do vídeo original. Apenas o modo de vídeo está me decepcionando, estou achando muito pouca resolução e nitidez quando vejo os vídeos nessa TV.

Valeu

Se vc quiser eu te passo por MP o vendedor do Ebay que compro a anos meus eletronicos.
Pra vc ter uma idéia eu tenho três aparelhos de Blu-ray comprado com ele,fora as dua câmeras.
Vamos lá,
Eu tenho uma TV de 50 FullHD PY85 da Panasonic :worship:As filmagens que fiz na FZ35(AVCHD) ficaram otimas.
A imagem da filmagem ficou excelente mesmo usando Zoom em 18 vezes. :worship: Eu assisti a filmagem através do cartão SDCARD conectado dentro do painel do Blu-ray Panasonic BD 80.
Estou tirando fotos com aspecto 16:9 e fica bem legal pra ver na TV.
Estranho a ZS 7 não filmar com a mesma qualidade da fz 35.
So me tira uma duvida Leandro, Estou estranhando o aspecto 16;9 porque diminui bastante a tela LCD da camera pois estava acostumado em tirar fotos com a minha velha Sony W5 com 4:3.
Qual o melhor aspecto? pois vou viajar em breve e pretendo imprimir algumas fotos.

Grande abraço meu amigo.

Uma pena a gente morar longe, seria um prazer vc ver as filmagens aqui em casa pra gente comparar. :snack:

Schueler, eu acredito que a qualidade do vídeo da FZ35 é idêntica ao da ZS7, afinal usam o mesmo processador, mesmo sensor, lente de mesmo fabricante, etc, etc.

O que acontece é o seguinte, eu não tenho absolutamente nada de conhecimento de vídeo, não conheço as diferenças de equipamento, edição de vídeo, conversão, etc. A única coisa que tenho é uma referencia de qualidade, no caso colocaria como exemplo as filmagens da rede Globo em HD e transmitidas via broadcast em HD, assim como os filmes em HD via broadcast. E nesse caso sinto uma diferença muito grande na qualidade da imagem (nitidez x ruído), mesmo em situação de boa luz (ISO mínimo), ou seja, quando comparo um vídeo feito na novela das oito pegando uma paisagem do Rio de janeiro e comparo com o vídeo de paisagem feito com a ZS7 noto um abismo bem grande na QI assistindo numa TV de Plasma de 50" 720p.

Mas de qualquer forma ainda estou conhecedo o equipamento e conhecendo um pouco mais as formas de conversão e edição.

Schueler, encontrei um workflow que deixou o vídeo com uma qualidade dentro das minhas expectativas.

Utilizei o AVCHD Lite pra gerar o video, depois usei o software “Any Video Converter” e deixei as configurações confome abaixo, converti os vídeos e salvei-os no HD na TV.

Video Converter MP4
Frame size 1920 x 1080
Video Bitrate 12000 (??? não sei o que muda com isso)
Video Framerate 30

Que bom Leandro :ok:
Estava achando estranho vc reclamar da imagem da ZS7.
Agora preciso de um programa pra converter (AVCHD)para gravar em DVD.

Abraço

Schueler, sobre a qualidade da imagem não tenho do que reclamar, com certeza é a melhor compacta que já tive para fotos de luz natural.

Quanto aos vídeos acabei de fazer uns testes na minha TV com vídeos da Panasonic GF1, Sony HX1 e Canon 7D e achei a nitidez bem semelhante de todas elas. Eu acho que o problema está sendo querer comparar um vídeo feito em estúdio com uma luz muito bem controlada com vídeos caseiros de cena com grande contraste, além é lógico da diferença de equipamento de uma filmadora high-end de uma câmera que filma…hehehe.

Abraço

Com certeza a imagem (foto) da ZS7 é maravilhosa…
Eu estava estranhando de vc não ter gostado da imagem da filmagem.
Fico feliz por vc ter conseguido tirar o máximo da filmagem até porque vc comprou a camera pra ter uma filmagem em HD de boa qualidade.

Um pequeno vídeo que fiz a beira da minha piscina…kkkkkk.

Leandro, vc já usou a ZS3?
Tem muita diferença pra ZS7?

Oi Leandro

As fotos tiradas na situação com bastante contraste demonstram que a câmera é muita boa nesta situação. Não tenho dúvidas também com relação a sua qualidade em ambientes com luz adequada.

Tenho curiosidade, no entanto, de ver fotos em ambientes com baixa luminosidade.

Apesar de não ser fã de fotos com flash, gostaria de ver a performace da TZ10 quando é necessário o uso deste.

Se tu puderes postar as fotos nestas condições (sem querer abusar de teu tempo e de tua paciência), eu te agradeço.

Ainda não encomendei a minha. Mas já vi que no BHPhoto o preço dela caiu de U$ 399 para U$ 349.

Cordial abraço.

Ramon, eu acho que a maior diferença seja o controle fotográfico (M/A/S) e o GPS, além disso considero o sensor multi aspecto um bom diferencial.

Valeu

Valeu Leandro, vejo que fiz uma boa compra, ia comprar a ZS7 no B&H, mas vendas com eles é só a vista, então fiquei com a ZS3 mesmo, compra parcelada.
To gostando, tem tirado boas fotos, na média pra mim, o que chamou bastante a atenção minha e dos meu amigos foi o tamanho da lente, o zoom e a qualidade da imagem.

Preciso de ajuda. Vou a Paris daqui a 3 semanas e que queria comprar uma maquina para uso em viagem e tirar foto de boca (odontologia). Precisa ser facil para transportar. Por isso gostei da orientação neste forum. Estou optando entre a ZS7 ou HX5V, por ser mais portatil, mas ainda estou em duvida. A ZS7 tambem tem modo de foto panoramica com a HX5V? Me ajudem a decidir. obrigado